Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal depois de muito ler, muito mesmo, cheguei a um nível que agora tou até confuso quanto aos treinos... li sobre HST, HIT, HeavyDuty, 'os 6 de ouro de Arnold', Starting Strenght, 5x5, Guia do iniciante da musculação, treino ABC2x, treinos fullbody etc. Pior que cada pessoa fala uma coisa, 'tal treino é ideal para iniciantes', vem outro e responde 'só consegui força com ele mesmo, hipertrofia muito pouco'. Tem gente que fala que pra iniciante é melhor 4 exercícios pros músculos grandes e 3 pros pequenos, tem gente que diz que é 3 e 2...Uma verdadeira enxurrada de informações sobre treinos....

E tem aquela máxima de que cada pessoa é cada pessoa, o mesmo treino pode não ter os mesmos resultados em duas pessoas, por isso decidi postar meu treino atual, pra ver o que o pessoal acha.

Altura:1,81m

Peso: 73kg

Medidas: 56cm de perna, 36cm de braço contraido, peitoral 100cm

Tempo de treino: 6 meses

Objetivo do treino: hipertrofia

Meu biótipo deve ser ectomorfo com alguns traços de mesomorfo (pernas XD). Ao longo de 6 meses ganhei pouco mais de 3kg(era outra rotina que o instrutor passou, mas nem lembro dela). Minha dieta tá mt boa, nada de porcarias(nem dia do lixo eu tenho), comer de 3 em 3h, proteínas emtds as refeições etc. Durmo em média 8h/dia.

Tipo de treino: AB

remada convergente 3x10

'serrote' (num sei o nome certo) 3x10

crucifixo inverso 3x10

bíceps com barra reta no cross 3x10

bíceps com barra reta no cross(pegada inversa) 3x10

bíceps com halteres pegada neutra 3x8

levantamento terra 3x10

abdominal 3x15

supino reto 3x10

crucifixo 3x10

tríceps no pulley 3x10

tríceps no pulley(pegada inversa) 3x10

tríceps testa com a brra W 3x9

ombro conjugado (elevação lateral seguida da frontal) 3x8

cadeira abdutora 3x12

adutor com peso 3x8

Se alguém quiser sugerir outro tipo de treino que trabalhe bem o corpo não seja tímido! XD

Editado por rudregues
Postado

Na musculação nada é certo..o que funcionou pra mim pode não funcionar pra outro...tem que ir testando

bom,eu não intendo muito de treino AB,tenta falar com o craw que ele pode te responder melhor

abrçaos

Postado

Já começou no caminmho certo: estudando, continue que é uma boa. Geralmente treinos AB são feitos da seguinte forma:

Treino A - Peito/Ombro/Tríceps

Treino B - Pernas/Costas/Bíceps

A sua rotina ficou mal estruturada, da uma pesquisada no fórum que vc encontra rotinas melhores para vc se basear.

OBS. da uma passada na parte de dietas e da uma pesquisada por lá sobre dietas e ve se a sua está 100%, posta a sua lá e pede a opinião da galera. Não fazer dia do lixo não significa que a sua dieta está 100%, vc não tem que tirar dias off do treino? É a mesma coisa na dieta, mais aqui não é o lugar para discurtimos isso.

Postado (editado)

Já começou no caminmho certo: estudando, continue que é uma boa. Geralmente treinos AB são feitos da seguinte forma:

Treino A - Peito/Ombro/Tríceps

Treino B - Pernas/Costas/Bíceps

A sua rotina ficou mal estruturada, da uma pesquisada no fórum que vc encontra rotinas melhores para vc se basear.

OBS. da uma passada na parte de dietas e da uma pesquisada por lá sobre dietas e ve se a sua está 100%, posta a sua lá e pede a opinião da galera. Não fazer dia do lixo não significa que a sua dieta está 100%, vc não tem que tirar dias off do treino? É a mesma coisa na dieta, mais aqui não é o lugar para discurtimos isso.

Poxa cara, entendi, dei uma mexida, tb de acordo com este tópico aqui http://www.hipertrof...__1#entry698617, to pensando em treinar AB2x, A-B-Off-A-B-Off-Off, antes tava sendo AB3x bem suave, pra adaptar mesmo hehe

Tem mais uma coisa, coloquei o leg press no mesmo dia do levantamento-terra pelo seguinte, sinto a perna trabalhar bem com o levantamento(não tanto quanto com leg) e então os dois caem muito bem no dia Pernas/Costas/Bíceps. O lev. terra eu tinha colocado no final porque to treinando faz pouco tempo, aew num tava querendo pegar muito peso, mas vi muita gente colocando no início da rotina, por isso coloquei também.

Eu também queria saber, tem diferença em qual dos dois eu coloca no dia A, que é o primeiro?

A:

levantamento terra 3x12

remada convergente 3x10

'serrote' (num sei o nome certo) 3x10

crucifixo inverso 3x10

bíceps com barra reta no cross 3x10

bíceps com barra reta no cross(pegada inversa) 3x10

bíceps com halteres pegada neutra 3x8

leg press 3x15

B:

supino reto 3x10

supino inclinado 3x10

crucifixo 3x10

tríceps no pulley 3x10

tríceps no pulley(pegada inversa) 3x10

tríceps testa com a brra W 3x9

ombro conjugado (elevação lateral seguida da frontal) 3x8

abdominal 3x15

Editado por rudregues

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...