Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então pessoal, meu nome é Rafael, tenho 22 anos, 1,70 de altura e 60kg e ectomorfo. Moro em uma cidade pequena do interior do MT e a academia mais próxima fica à 20km e estou sem condições de frequenta-la, mas ja frequentei durante 3 meses.

Sendo assim, comprei duas barras de 40cm e 50kg de anilhas pra treinar em casa, montei um treino ABCD sendo:

A- Peito/Ombro

B- Costas/Trapézio

(quarta folga)

C- Perna/Panturrilha

D- Bíceps/Tríceps/Antebraço

(sabado e domingo folga)

Queria postar o treino com imagens gif aqui, mas o forum não permite postar muitas imagens, então coloquei todas elas num html e upei no site da firma:

http://cibe.com.br/treino.html

Estou fazendo esse treino há 1 mês e fiquei até feliz com o resultado que tive

Enfim, é isso galera... Conto com alguma sugestão ou opinião de vocês. Conforme for ajustando o treino com a opinião de vcs, vou atualizando as imagens lá tbm

Obrigado

Editado por F43L

Publicidade

Postado (editado)

Acho que ta muito fraco par um ABCD manolo..eu faria assim : (não vou citar o numero de repetições,varie entre 4x12-4x10-3x10,sempre fazendo a 5 repetições depois da falha concentrica para que o musculo só se regenere na outra semana)

A

Supíno Reto

Crucifixo Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Inclinado

Cross Over

Militar

Elevação Frontal

Lateral

B

Levantamento terra

Remada CUrvada

Barra fixa

Remada Unilateral

Remada baixa

Remada Alta

Encolhimento

c

Agachamento Livre

Leg PRESS

Avanço

extensora

Flexora

Stiff

Panturrilha sentado

Panturillha em pé no hack

D

Colocaria só uma rosca direta

Se quiser pode colocar drop-set,bi-set pré exaustão,são uma boa ideia

abraços

Editado por Fanta
Postado

Valeu fanta, tentei seguir a dica de 3/4 exercicios

Como falei, treino em casa e só tenho os halteres e um banco, mas vou ver se encaixo alguma dica sua

Se alguem tiver alguma dica pra inserir ou trocar algum exercicio, agradeço

Postado (editado)

o Iceman te razao ...

como que o cara vai fazer leg press... extensora.. flexora...etc... se ele só tem os alteres!!

seria bom ler o post antes de tentar falar alguma coisa né !!

se arrumar uma barra vai ficar de boa sim mano...

tenta incluir um supino inclinado com os teus alteres...se o seu banco tiver regulagem... seria interessante!!

Abraço!!

Editado por Blackeminem
Postado

A flexora tem um vidêo de como fazer livre..eu estava meio com pressa no dia e falei pra ele ver o que dava para encaixar..O leg press vai depender dai,porque já vi gente mandando alguém meio que "cair" em seus pés e você fazer o movimento de leg press..rosca direta com halteres ele pode fazer a simultanêa mesmo,cross over foi erro meu..li na pressa porque estava saindo..desculpe qualquer coisa

Postado

As anilhas que eu tenho são bem variadas, vou tentar lembrar aqui:

4 de 1kg

4 de 3kg

8 de 5kg

Minha preocupação são com os exercicios e a divisão. Por exemplo, se os exercicios estão pegando as partes diferentes dos musculos (tipo porção inferior, superior, lateral e tals) E se pelo fato do treino não estar mto longo, se eu fizese um abc 2x

Postado

Parceiro, não quero parecer neurótico não, mais acho que em casos como o seu, as melhores escolhas são por rotinas Fullbody, só que como já postaram ai, vc vai precisar de mais uma barra longa e mais anilhas para o treino render mais para a frente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...