Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos.

Chamo-me Luis Pedro, sou de Portugal mas vivo em Madrid, tenho 36 anos e trabalho como tripulante de avião.

É a primeira vez que estou neste fórum, alias, é o único fórum sobre este musculação onde estou inscrito pois vejo atividade bastante recente.

Nunca me preocupei muito com a minha alimentação apesar de sempre suspirar por um corpo bonito e definido. Quando pedia conselhos todos me diziam que tinha de comer mais carboidratos, proteínas, aminoácidos e todos esses nomes que na minha mente faziam todos parte dos relatórios científicos da NASA. Devo dizer-vos que para quem não entende nada da matéria, dar este tipo de conselhos só faz com que se vá mais depressa a um Mc Donalds :P LOL

Como trabalho na aviação, quero que tudo aconteça a 800km/h, mas infelizmente quando se fala de moldar o corpo as coisas não são assim tão rápidas e simples o que me levava sempre a desistir ao fim de algum tempo sem ver os resultados esperados.

Bem, a minha maneira de pensar mudou ate ver o meu primo, nascido no mesmo ano que eu, com um corpo brutal. Ainda mais motivos me deu a mudar quando me disse que conseguiu tudo em apenas um ano!! Aí decidi mudar o meu tipo de alimentação e começar um treino com um objetivo especifico, eliminar a barriguinha (entenda-se por um pouco de gordura localizada junto ao umbigo) de comida de avião e começar uma dieta rigorosa contento todos esses nomes que faziam parte dos relatórios da NASA.

Foi então que fui a uma loja de suplementos pedir uns conselhos sobre o que comer e o que tomar para compensar as perdas tanto dos treinos como do trabalho no entanto tenho muitas duvidas e algum receio de estar a comer errado nas horas certas, ou comer certo nas horas erradas.

O meu trabalho não é aquele que ajudar a ter uma rotina certa e a seguir os planos de alimentação que se encontram em vários fóruns na internet e por isso peço ajuda aos entendidos que lerem isto, a ver se consigo criar um esquema de maneira que não tenha duvidas do que possa comer quando me dá fome numa determinada hora do dia.

Para que me possam ajudar com mais exatidão e para que compreendam um pouco o meu tipo de rotina diária, vou colocar aqui 2 exemplos de dias, um onde começo a trabalhar cedo e outro onde começo a trabalhar tarde.

Um exemplo de dia onde começo cedo:

ROTINA: Acordo as 4 da manha, tenho cerca de 45 minutos, por isso comer tem de ser algo rápido. Próxima pausa por volta das 8h/8:30 para pequeno almoço. Depois por volta das 12h/13h para almoço. Se não tiver terminado de voar ainda, posso dar um jeito por volta das 15h em comer algo simples. Tudo correndo bem, por volta das 16h já estou livre.

EXERCÍCIO: Nestes dias opto por fazer por volta das 19h pois é quando está mais fresco. Corrida ou pesos.

Um exemplo de um dia onde começo mais tarde:

ROTINA: Acordo as 7/8h da manha, há tempo para prepara um bom pequeno almoço e até por volta das 11h estou livre. Começo a trabalhar por volta das 11h, proxima pausa por volta das 14h/15h para almoçar, depois posso tentar parar para comer algo rápido por volta das 18h, pelas 20h/21h paramos para jantar e tudo correndo bem entre as 23h/0h já devo estar livre.

EXERCÍCIO: Nestes dias opto por fazer o exercício no tempo que tenho livre de manha antes de ir trabalhar. Corrida ou pesos.

PERGUNTA:

Alguém me pode ajudar a fazer um plano de alimentação para estes 2 exemplos? E se me puderem explicar o porque da vossa escolha para que posso entender e assim definir para futuras situações.

NOTA: Quero acrescentar que tenho os seguintes suplementos:

- Scitec Nutrition - Zero far Iso Best - Whey Protein Isolate

Foi-me indicado quando acordo caso treine de tarde, ou de tarde quando treine de manha e também logo após o treino.

- MusclegeniX - Carni Genix - 500mg L-Carnitine per capsule

Foi-me indicado, 2 capsulas meia hora antes de um treino de cardio.

- MusclegeniX - C.E.E. Genix - 500mg creatine ethyl ester per capsule

Foi-me indicado 3 capsulas meia hora antes de um treino de pesos.

Seguro que me vão surgir mais duvidas assim que começar a receber os vossos conselhos e espero não se importarem que siga perguntando :)

img0218sb.jpg

Para que tenham uma ideia de como estou. Esta foto tem 1 semana.

meuprimo.jpg

Este é o meu primo, não parece a mesma pessoa de 2010 e 2011 mas garanto-vos que é!

Um abraço a todos e um muito obrigado.

Luis Pedro Ferreira

Editado por LuisPedro

Publicidade

Postado

cara , lendo seu post lembrei de como foi meu começo aqui no forum tambem...

Eu comecava a ler , e nao entendia nada... proteina , carboidratos e gorduras , nao sabia a funcao de nenhum dos 3 , nao tinha a minima ideia de como criar uma dieta , nao sabia quais alimentos eram compostos pelos nutrientes.. enfim , eu sei como voce se sente , inclusive cheguei a fazer um post igual ao seu em um outro forum... porem nao obtive sucesso , ninguem quis me explicar nada , muito menos me montar uma dieta..

E eu sou grato a isso , porque naquele mesmo dia eu resolvi dedicar 24 horas de leitura na internet , pra entender tudo e montar minha dieta sozinho , e seguir meu caminho sozinho sem precisar da ajuda de ninguem...

E depois de ler , mesmo nao entendendo.. lendo e relendo , chegou uma hora em que comecei a entender o mecanismo da situacao e me apaixonei pelo assunto.... e vi que a unica diferenca entre antes e depois era : Antes eu tinha preguiça de ler e tentar entender as coisas... hoje nao.

Eu sei que tudo o que eu ler , aprender , vai ser usado no meu corpo , para eu poder atingir MEU objetivo... entao quem melhor do que EU para montar minha dieta e treino?

Sei que sua vida deve ser corrida , mais o mesmo é para tantos aqui... ninguem vai te dar de mao beijada uma alimentacao.

O que podemos fazer é : Monte VOCE a sua dieta , e poste para nos... nos vamos avaliar e comentar o que achamos sobre a dieta , e se for necessario os possiveis ajustes.

ps - Desculpa a pergunta , voce mal sabe se alimentar e esta se preocupando com suplementacao?? voce sabe a funcao de cada suplemento no seu caso?

repito , pesquise.. sem preguiça , monte sua dieta (aqui no forum tem informacoes pra voce montar uma boa dieta... tente entrar nos topicos de avaliacoes de dietas , de outras pessoas que tenha o mesmo objetivo que voce , e vai lendo todos os comentarios do post... assim voce ve como a pessoa postou a dieta , e o que os outros membros mais experientes acharam da dieta... assim voce vai aprendendo o que é certo e errado.. foi assim que eu aprendi bastante , lendo o topico de outras pessoas )

Postado

Ola Outlow e obrigado pelo teu comentário. A razão pela qual eu coloquei o post é porque tenho vindo esta ultima semana a ler tudo o que diz respeito a este tema e não consigo chegar a nenhuma conclusão especifica. Todos os exemplos que são dados se referem a uma alimentação com uma rotina fixa, o qual eu não posso ter. Não sou preguiçoso nem espero que haja alguém que faça as coisas por mim, nunca o fui nem será agora que o vou ser.

O que eu peço aqui é um pouco de ajuda no que se refere aos alimentos que existem e quando devem ser tomados.

Antes eu tinha preguiça de ler e tentar entender as coisas... hoje nao.

Pois eu não tenho preguiça nenhuma em ler e acredita que leio e leio bastante, inclusive não só de alimentação como também que exercícios trabalham cada músculo mas o que é certo, e quanto à alimentação, cada site, fórum ou artigo que leio dizem coisas diferentes e muitas das vezes a contradizerem-se, fico sem saber se bebo ou não bebo café, se como ou não como pão, se arroz antes de deitar é indicado...o que me deixa cada vez mais confuso.

ps - Desculpa a pergunta , voce mal sabe se alimentar e esta se preocupando com suplementacao?? voce sabe a função de cada suplemento no seu caso?

Pois foi exactamente porque abri este post, por não saber me alimentar!! Se soubesse não teria nada a perguntar, fazia o meu plano alimentar e ponto.

Considero que tenhamos maneiras distintas de pensar pois no meu caso se eu sou entendido numa determinada matéria e existir alguém com duvidas ou a precisar de ajuda, nada me custa ajudar, no entanto respeito e aceito o teu comentário. Vou pesquisar mais a fundo neste fórum, tentar fazer um esquema, coloca-lo para que me façam as devidas correções ...

Abraço

Postado (editado)

Pois foi exactamente porque abri este post, por não saber me alimentar!! Se soubesse não teria nada a perguntar, fazia o meu plano alimentar e ponto.

Considero que tenhamos maneiras distintas de pensar pois no meu caso se eu sou entendido numa determinada matéria e existir alguém com duvidas ou a precisar de ajuda, nada me custa ajudar, no entanto respeito e aceito o teu comentário. Vou pesquisar mais a fundo neste fórum, tentar fazer um esquema, coloca-lo para que me façam as devidas correções ...

Abraço

Não é bem assim, pelo visto você não quer tirar duvidas, você quer que nos montemos a sua dieta e suplementação, ai você vai tirar as duvidas em cima do que nos postarmos... as coisas não funcionam assim aqui amigo.

Pelo visto você tem um emprego bom, creio que dinheiro não seja problema, e já quer você quer tudo de mão beijada, contrate uma assessoria online, ou até mesmo ai na sua cidade, vai ser bem melhor e mais pratico para você. Por que eu duvido que algum user normal aqui monte sua dieta e faça sua suplementação. Agora se você estiver mesmo disposto a pesquisar e montar uma rotina, faça poste-a aqui que garanto que irão lhe ajudar.

Abraço!

Editado por DiegoM
Postado

Queremos te ajudar cara, e pelos teus horários apertados aho que será meio sofrido, mas tu provavelmente terá que ficar pelo menos 1 hora por dia preparando lanches para comer no dia seguinte.

1 coisa: você não precisa necessáriamente comer de 3 em 3 horas, pode esperar um pouco mais, ou menos. O Importante é que no final do dia teu saldo calórico fique positivo ou negativo de acordo com o teu objetivo.

Quanto a confusão que a informação proporciona: isso é uma verdade inconveniente.

Ontem mesmo li que um estudo feito com 663 pessoas indicou que Omega-3 piora as chances de ter fibrilação atrial. Sendo qe o Omega3 é hoje recomendado em doses que chegam a 6gr diárias.

Monta uma dieta, posta de acordo com as regras do forum que a gente avalia.

vai dar trabalho, eu sei, mas tu irá aprender bastante fazedo isso.abraço.

Postado (editado)

Louresini, o unico membro que até agora se deu ao trabalho de me dar uma dica em vez de criticar. Obrigado, terei isso em conta.

você não precisa necessáriamente comer de 3 em 3 horas, pode esperar um pouco mais, ou menos. O Importante é que no final do dia teu saldo calórico fique positivo ou negativo de acordo com o teu objetivo

Sei que o nosso idioma não é exatamente igual mas quando se
pede ajuda para montar um plano alimentar
, não é propriamente o mesmo que
pedir para montar um plano alimentar
, por isso antes de perder tempo a responder para criticar ou acusar, peço o favor de ler bem o meu post
.
DiogoM, não se trata por uma questão de dinheiro mas sim porque quero aprender por isso agradeço que comentários desse tipo fiquem de parte porque cada um sabe da sua vida.

Editado por LuisPedro
Postado

ola amigo, tambem sou portugues, obrigado por vires ao forum, há mais de 2 anos que o frequento e foi com ele que aprendi quase tudo o que sei.

No inicio as minha duvidas eram as tuas. Vou dar-te uma ajuda.

Tens que ter em atenção algumas coisas:

- Nao passar mais de 3 horas sem comer, pois retarda-te o metabolismo, se nao puder ser compra uns BCAAS para tomares nesses períodos;

- Nao comas carnes gordas, fritos, nem molhos, açucar, gruta só ao pequeno almoço, e esquece o pao branco)

- Ingere gorduras boas( azeite sem ser aquecido, amendoas, amendoins, peixes gordos e ovos), estes vão ajudar-te a perder gordura;

- Ingere poucos carbo-hidratos pois são estes os principais responsaveis pela gordura abdominal;

- As melhores horas são ao pequeno almoço e aseguir ao treino, e opta por carbos de baixo indice glicemico e ricos em fibras ( aveia, batata doce, arroz integral e massas integrais/ pao 100% integral)

Só nao percebi uma coisa, tu andas no ginasio??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...