Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom , estou querendo montar um treino ABCDE e vou deixando logo minha dúvida aqui , em um treino com essa divisão seria producente adicionar mais exercícios ? .. tipo , fazer 5~6 exercícios para peito/costa.

Altura:1,74

Peso:75

BF:17% +/-

Objetivo do treino:Hiperfrofia

Estrutura:ABCDE

Estou á um mês e duas semanas parado , logo logo eu tiro essa gordura que eu ganhei (estava pesando 72) , independente disso minha preocupação é crescer mesmo , cutt deixa para depois de forte :P

Aqui vai o treino:

A - Peito

Supino reto 5x5

Supino inclinado 5x5

Crucifixo 5x5

Voador 3x10

B - Costa

Levantamento terra 5x5

Puxada frente ou Barra fixa 5x5

Remada sentado 5x5

Remada cavalinho 3x10

C - Ombro

Desenvovimento militar 5x5

Elevação unilateral (focando a parte de trás) 5x5

Elevação frontal 5x5

Remada em pé 3x10

Encolhimento (trapézio) 2x12

D - Pernas

Agachamento 5x5

Leg press 5x5

Extensora 5x5

Flexora 5x5

Panturrilhas 2x12

E - Braço

Rosca direta 5x5

Scott com halteres 4x5

Halteres 4x5 ( pensando em tirar )

Paralelas 5x5

Testa 4x5

Supino fechado 4x5 ( pensando em tirar )

Rosca pegada invertida (ante-braço) 4x5

É isso aew .. abraços.

Publicidade

Postado

Eu coloquei 5x5 mas por exemplo nos compostos eu vou fazer até a falha , repetições forçadas seria uma boa , mas eu varia ela somente em exercícios compostos ou em musculos que eu queira dar mais ênfase ?

Postado

Olha cara,eu acho que os dois,escolha alguns exercicios e faça a ultima série repetição forçadas,a falha que você diz é a concentrica e só desgasta o SNC,fazendo isso em todos os exercícios e em todas as séries vai acabar desgastando o SNC sem nenhum beneficio,já que parar 1-2 reps antes disso é a mesma coisa mas sem gastar o snc,eu só não faria também isso em maquinas

Postado (editado)

Entendi .. e sobre tirar 1 exercício para biceps e outro para triceps , oque acha ?

É uma coisa que eu gosto de fazer quando eu fiz pela primeira vez deu certo , mas na época eu malhava ABC normal , peito/triceps , costa/biceps e agora é um treino deferente , acho que nas primeiras semanas vou fazer 3 exercícios normais para biceps e triceps e depois eu mudo para 2 exercícios.

Vou colocar 1 exercício a mais para peito e costa , para peito penso em um Supino declinado , mas para a costa estou sem idéia :S

Editado por agomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...