Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chá Mate / Cha Leão


bino15

Posts Recomendados

Bom tava pesquisando sobre a ação da erva paraguaia no organismo do ser humano e achei esse pequeno texto falando sobre e achei muito interesante. até mesmo porque já fiz a utilização do Chá Mate e tive uma pequena redução de gordura corporal.

"" Alguns dos aminoácidos que podem aparecer na erva mate são ácido aspártico, ácido glutâmico, glicina, alanina, triptofano, cistina, arginina, histidia, lisina, tirosina, valina, leucina, isoleucina, treonina, metionina e asparagina. A presença de ácidos graxos insaturados derivados dos fosfolipídios é significativa na geração do aroma da erva mate. Os principais ácidos graxos são os ácidos palmítico, oléico, linoléico, esteárico, araquídico e palmitoléico. E importante lembrar que os ácidos graxos têm função energética e participam fundamentalmente da síntese de lipoproteínas e de alguns hormônios, além de alguns estarem associados à ação antioxidante. É importante ressaltar que a bebida pronta preparada com erva mate contém traços de ácidos graxos, não podendo ser considerada uma fonte deste nutriente. Entre as vitaminas presentes na erva mate temos a vitamina C (ácido ascórbico), a vitamina B1 (tiamina), a vitamina B2 (riboflavina), o ácido nicotínico, a vitamina A, o ácido fólico e também derivados do ácido pantotênico. Os teores vitamínicos dosados na infusão ficam reduzidos, na melhor da hipóteses, a cerca de 1/30, quando comparado com a erva mate, que não é a porção comestível do produto. ""

Sublinhei uma parte que queria que alguem mais experiente me explique pois sintese de lipoproteinas e hormonios ? não entendi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

você se fixou na parte sublinhada e esqueceu da parte que diz "contém TRAÇOS de ácidos graxos"??? Você não vai ter nenhum benefício neste aspecto tomando mate.

se você quer ácidos graxos de qualidade, ingira ômega-3.... ou direto da fonte (peixes) ou em cápsulas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho........... hehehehe claro que depende da comparação.

Os ômega-3 vendidos aqui no Brasil são absurdamente caros. É quase mais barato comer salmão...

Depende de onde você compra, pois eu já comprei ômega 3 a R$ 17,00 e já encontrei até por R$ 160,00.

Indico procurar em farmácia de manipulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Depende de onde você compra, pois eu já comprei ômega 3 a R$ 17,00 e já encontrei até por R$ 160,00.

Indico procurar em farmácia de manipulação.

Esse de R$ 17,00 eram quantas capsulas? Qual a quantidade de EPA e DHA por capsula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...