Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica ~ Avaliem

ikkister

Posts Recomendados

Publicidade

Como anda a dieta? Estou só esperando meus suplementos para seguir a dieta Cetogenica tb, mas ainda restam dúvidas, por exemplo:

No livro diz que a dieta é feita com 5 dias sem carboidratos e 2 carbload, pq vc optou por apenas 1?

Vi que a galera aqui tem a dieta montadinha e tal. Achei que fosse mais simples, li num post o seguinte "Na dieta cetogênica, para perder gordura e ganhar saúde, todos esses alimentos são cortados. Em compensação, tudo o que não é carboidrato - ou seja, proteína, gordura e fibra - pode ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser." Seria falho seguir desse modo ao pé da letra?

Tem um tempo certo que vc pode ficar nessa dieta? Tipo um numero determinado de ciclos dela?

O link de onde tirei as informações. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6616-aprenda-a-perder-gordura-e-ganhar-musculos-com-a-dieta-cetogenica-ciclica/page__p__716002__hl__+dieta%20+cetogenica__fromsearch__1#entry716002

Ainda nao li nenhum dos livros, tem muita recomendação e nao sei qual ler, desse jeito se eu for ler tudo vou engordar uns 30kgs, só de ficar parado lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura.

Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

Link para o comentário

• Supermoderador

Cara, eu estou na primeira semana e pretendo fazer 2 dias de carbo loading, mas fazer ela bem hipo no final de semana.

Não, esquece isso de que pode comer o quanto quiser. O ideal é ficar na primeira semana como adaptação, mantendo a mesma quantidade de calorias que o normal, e depois jogar 500 a mais ou a menos.

No livro do Atikinson, ele diz que pode ficar a vida toda com ela :) - mas ele defende uma estratégia de 7 semanas, acompanhando os treinos, e depois reinicia o ciclo.

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura.

Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

Eu tenho usado amendoim branco, que é barato e quase não tem carboidratos. E não se esquece que é 60% do total de calorias, e não em peso. Logo, 10g de cordura (1 colher de sopa de azeite de oliva) representa 22g de proteína. O que eu acho complicado é manter 50% da gordura de origem saudável, como castanha, azeite de oliva, e não de gordura animal. Mas ele diz que se ignorar o 60% isso ou aquilo, comendo carne, ovos, queijo e bacon, com azeite de oliva, já estará no caminho certo :)

Link para o comentário

Eu tenho usado amendoim branco, que é barato e quase não tem carboidratos. E não se esquece que é 60% do total de calorias, e não em peso. Logo, 10g de cordura (1 colher de sopa de azeite de oliva) representa 22g de proteína. O que eu acho complicado é manter 50% da gordura de origem saudável, como castanha, azeite de oliva, e não de gordura animal. Mas ele diz que se ignorar o 60% isso ou aquilo, comendo carne, ovos, queijo e bacon, com azeite de oliva, já estará no caminho certo :)

Onde eu compro esse amendoim branco? e na hora de diminuir eu vou tirar da onde essas 500kcal, pois qualquer coisa da dieta que eu tiro gordura animal sai proteína junto.

Cara, eu estou na primeira semana e pretendo fazer 2 dias de carbo loading, mas fazer ela bem hipo no final de semana.

Você vai fazer o carb load hipocalorico? e como vai ser isso?

Fiz a adaptação de 12 dias, como escrito no livro do Mauro, os primeiros 5 foram dificies mais me adptei muito mais facil do que eu imaginava.

Link para o comentário

• Supermoderador

Onde eu compro esse amendoim branco? e na hora de diminuir eu vou tirar da onde essas 500kcal, pois qualquer coisa da dieta que eu tiro gordura animal sai proteína junto.

Comprei no supermercado, qualquer um por aqui tem. Tem o normal, vermelho, com umas 4 a 5g de carbo por porção e o branco, que é mais barato e tem menos de 1g.

Pretendo reduzir a quantidade, e com isso reduzir um pouco de proteína também. Talvez comer mais carne de frango do que gado, ou de alguns ovos, comer só a clara. Não sei ainda.

Link para o comentário

• Supermoderador
Como anda a dieta? Estou só esperando meus suplementos para seguir a dieta Cetogenica tb, mas ainda restam dúvidas, por exemplo: No livro diz que a dieta é feita com 5 dias sem carboidratos e 2 carbload, pq vc optou por apenas 1? Vi que a galera aqui tem a dieta montadinha e tal. Achei que fosse mais simples, li num post o seguinte "Na dieta cetogênica, para perder gordura e ganhar saúde, todos esses alimentos são cortados. Em compensação, tudo o que não é carboidrato - ou seja, proteína, gordura e fibra - pode ser consumido à vontade, quantas vezes quiser, na quantidade que quiser." Seria falho seguir desse modo ao pé da letra? Tem um tempo certo que vc pode ficar nessa dieta? Tipo um numero determinado de ciclos dela? O link de onde tirei as informações. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/6616-aprenda-a-perder-gordura-e-ganhar-musculos-com-a-dieta-cetogenica-ciclica/page__p__716002__hl__+dieta%20+cetogenica__fromsearch__1#entry716002 Ainda nao li nenhum dos livros, tem muita recomendação e nao sei qual ler, desse jeito se eu for ler tudo vou engordar uns 30kgs, só de ficar parado lendo.

É claro que não dá pra consumir tudo o que não é carboidrato à vontade, na quantidade que quiser - se você consumir mais calorias do que gasta você vai engordar, independente de consumir carboidratos ou não.

O que acontece é que uma dieta cetogênica é bastante saciante, fruto da cetose em si, da gordura e principalmente da proteína consumidas. Sem contar que é muito mais difícil comer a mais um alimento rico em proteína do que um rico em carboidratos.

Assim, os livros (como o do Di Pasquale e do Dr Atkins) falam que você pode "comer à vontade", mas eles sabem que está implícito que você não vai conseguir comer muito em uma dieta destas. Ou seja, a dieta será hipocalórica... e você perderá gordura.

Você pode ficar na dieta indefinidamente se quiser, é meio que uma "escolha de vida" para algumas pessoas.

Galera eu li o livro do Mauro di Pasquale, e lá ele diz que a dieta deve ter 50% ~ 60% gordura e 30% ~ 40% de proteína, como eu vou conseguir essa quantidade de gordura, se o alimentos principais em geral o valor de proteinas supera o valor de gorduras. Ovo, Frango , Carne Vermelha e etc? Alem do azeite extra virgem tem algum outro bom lugar de onde eu possa retirar essa gordura. Na no livro tbm diz que na fase de cutting eu devo diminuir em 500 Kcal semanais para gerar o deficit de gordura, para que meu corpo use um porcentagem maior da gordura já acumulada, eu posso o usar o whey protein pra manter a quantidade de proteínas alta enquanto diminuo a gordura? Em média devo perder 0.7 a 1k de gordura por semana. Se eu não chegar a esses valores , estou fazendo algo errado?

Um ovo tem mais gordura do que proteína (se for 6g de cada, são quase 70% de gordura e 30% de proteína). Grande maioria das carnes também, a não ser as bem magras. Queijo também.

Você pode sim usar whey, ou carnes magras para aumentar a proporção de proteína.

Eu também não me preocuparia com fontes "saudáveis" de gordura. Carnes em geral têm 50% de gordura monoinsaturada (creio que nas outras fontes a proporção não seja muito diferente).

Link para o comentário

• Supermoderador

Você vai fazer o carb load hipocalorico? e como vai ser isso?

Fiz a adaptação de 12 dias, como escrito no livro do Mauro, os primeiros 5 foram dificies mais me adptei muito mais facil do que eu imaginava.

Pretendo baixar gordura, manter proteína, e no que eu reduzir de gordura, coloco carboidrato, mas nem tanto. Mas como é final de semana, é difícil de controlar exatamente o que se come, eu sempre saio da rotina. Mas apenas por dormir até tarde, eu enforco o café da manhã, que já faz uma diferença na quantidade de calorias.

Outra coisa, acabei de ir no meu diário e calcular exatamente a quantidade de proteína e gordura da minha segunda feira e fazer os percentuais. Segue:

proteína = 208,8g >>> 836Kcal

gordura = 147,4g >>> 1326Kcal

Com total de 2162Kcal desses 2, eu cheguei em 39% de proteína e 61% de gordura, EXATAMENTE o recomendado, e sem me preocupar nem um pouco com isso. Tenho 93Kg e logo preciso de 2,2g de proteína, logo 204.6g por dia. Também ficou exatamente onde deveria, sem me preocupar com isso!

Amanhã pretendo ter um tempo e fazer essas estatísticas para os outros dias da semana. Só espero que a dieta funcione!!! A teoria é bem bonita, ou como meu professor de resistência dos materiais dizia 'o papel aceita qualquer coisa'.

Link para o comentário

No livro ele cita até bacon, como forma de consumir essa gordura, mas tem algumas outras fontes que achei interessante enquanto segui a dieta: ovos com gema, oléo de coco, capsulas de óleo, castanha do pará, amendoas, creme de leite.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...