Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica ~ Avaliem

ikkister

Posts Recomendados

Muito interessante, valeu mesmo por voltar e contar como está indo.

Você fez alguma coisa sobre o sódio? Eu estou pensando em fazer essa dieta, por apenas 15 dias, mas precisaria comer muito presunto, coisa que tem bastante sal. Resumo, para mim seria 2 semanas de ovo, carne vermelha/frango e presunto :)

Cara alem disso , acho que estou abusando dos refris ZERO, qual seria o problema do sódio?

Pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Isso mesmo. É o valor que você perde no início da dieta e recupera no final (ou durante, no caso de dietas cetogênicas com carb-load).

Seus músculos armazenam uns 300-500g de glicogênio (podendo ser mais ou menos dependendo do caso). Cada grama de glicogênio estoca junto uns 3-4g de água. Quando você consome o glicogênio, perde junto a água. Na época em que eu fiz CKD meu peso chegava a variar 3 kg de um dia para o outro. Tudo glicogênio e água.

Quanto a urinar calorias, eu não creio que isso aconteça... o que eu passei acima é uma média, lá fora se considera que para perder 1 lb de gordura você precisa de um déficit de 3500 kcal, ou seja, 500 kcal por semana. Passando para kg dá mais ou menos 7800 kcal por kg.

Abraços

EDIT

Cara alem disso , acho que estou abusando dos refris ZERO, qual seria o problema do sódio?

Pode me explicar?

Refrigerante zero tem pouco sódio (pelo menos a coca zero).

Sódio só é ruim se você já tiver algum problema de saúde... hipertensão, rins, algo do gênero. Pode até reter um pouco de líquido se aumentar a ingestão de sódio, mas isso é temporário.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário

@mpcosta82,

Quando fez seu CDK , como era teu load? 1 vez por semana? Comia qualquer fonte de carb? Quanto de carb no load?

E no fim da dieta, posso voltar a ingerir carb normalmente tudo de uma vez, ou tenho que inseri-los na dieta gradualmente? Por exemplo, eu pretendo começar um bulking? Tem que rolar um fase consolidação não? Como devo fazer?

Link para o comentário

• Supermoderador

Pode me explicar?

Sal ajuda a reter líquidos e pressão alta com o tempo. O pessoal antes tinha dito para tomar conta com os embutidos, pois eles têm bastante sal. Esse final de semana eu fiz uma massa com linguiça calabresa onde 1 linguiça e 1/2 já tinha a quantidade de sódio recomendada para o dia todo! Mesmo que não coma tanta massa, mas o molho de tomate + a linguiça provavemente já estourariam o total de sal diário. Para uma única refeição por dia não tem problema, agora ficar comendo embutidos todos os dias por mais de semana pode ser complicado...

Link para o comentário

• Supermoderador

@mpcosta82,

Quando fez seu CDK , como era teu load? 1 vez por semana? Comia qualquer fonte de carb? Quanto de carb no load?

E no fim da dieta, posso voltar a ingerir carb normalmente tudo de uma vez, ou tenho que inseri-los na dieta gradualmente? Por exemplo, eu pretendo começar um bulking? Tem que rolar um fase consolidação não? Como devo fazer?

Eu seguia a Ultimate Diet 2.0 do Lyle Mcdonald. Nela o negócio era mais "brutal", tinha 2 treinos específicos para depleção de glicogênio e um treino com intuito de causar supercompensação. O carb-load era entre quinta à noite e sexta à noite. eu ingeria em torno de 800g de carboidrato nesse período. O Lyle recomendava entre 12 e 16 g/kg de carboidrato para a dieta dele.

Ele recomendava manter frutose em até 50g. O restante dos carboidratos poderia ser de qualquer fonte.

Após a dieta convém você aumentar aos poucos os carboidratos, para seu corpo se acostumar. E como em qualquer dieta, é bom aumentar as calorias aos poucos, antes de você começar um bulking. Pelo menos umas 2 semanas de consolidação.

Link para o comentário

Pode me explicar?

Bom, pra mulher, o risco seria a temida celulite rsrs. Não conheço nenhuma mulher de abuse de refri, mesmo que seja zero, sem pesar a consciência.

Agora para homens, talves haja o risco de retenção.

Link para o comentário

Muito bom Estou Acompanhando - Fico feliz pelos seus resultados '' Noto uma Diferenca Bem Visivel a baixo do peito uns 4 dedos "

Dica: Se estiver com problema na pele devido a perca de gordura Aconselho a usar uns 15g Diaria de colágeno hidrolisado - Custa na Faixa de R$: 50 Reais o Kg aqui onde moro

A :medieval: Contiuna... :thumbsup_anim:

Link para o comentário

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

• Retarda o envelhecimento e previne rugas
  • Combate a flacidez da pele
  • Fortalece unhas e cabelo
  • Contribui para saúde dos ossos
  • Combate celulite e estrias
  • Auxilia no funcionamento do sistema linfático
  • sem contar que é proteina pura

Ainda acompanhando aqui só na surdina :ph34r_anim:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...