Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

algum moderador feche esse topico por favor, já viro enchessao de saco isso, ngm ta falando que é melhor do que ngm aqui e sim dando dicas o outro ja quer se aprofundar no assunto pqp, todo mundo ja ta cansado de saber, que o que é bom pra um nao é pra outro, chega ja deu, to pulando fora

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado

@ pessoal q tá pagando no pé do WhitePump

Ao invés de querer mudar todos os princípios de treino do cara e querer q ele mude da água pro vinho e esqueça tudo o q ele já fez, porq vcs não vão no diário dele e tentam ajudar ele com o q ele tem sugerindo coisas menos estrondosas e conversando em paz sem querer ficar um tirando o outro.

:smile_anim::speak_cool:

Postado

Quando eu comecei eu nem tinha bíceps.

asyAYSGasygAYSas

Eu tinha 2 ante-braços ... acho que era um 'punho' até o ombro de tão fino que era ... yuasgyAGSYasgYASYGasg

Visitante Éverton Udson
Postado

whitepump voce ta se precipitando em muita coisa, como é que voce quer discutir se voce nem le? isso é um forum feito para debater, e nao pra falar por achismo, nao por falar "ah isso funciona pra mim", voce pode achar que funciona, pode se enganar

e sem querer ser chato, esse metodo de divisao de treino do tipo "3 exercicios especificos pra biceps, 3 pra triceps. supinos e suas variaçoes e mais isoladores pra peito" veio sim de revistas publicadas na decada de 60~70, só voce ler livros como starting strenght, stronglifts report, dinossaur training, se voce tivesse lido voce nao taria falando essas coisas ai, é um tipo de treino ineficiente para ganhos solidos de força e massa muscular. voce pode até ter resultado com isso, mas a grande parte nao será massa solida, apenas suas fibras musculares saturadas de liquido, e de tanto isolador voce fica com um "pump duradouro" digamos assim, se ficar sem treinar por 1 ou 2 semanas voce vai encolher bastante, por causa do pump e liquido saindo do musculo, o que voce ganha de massa com esse tipo de treino vem de prograssao de cargas ao longo do tempo, e com esse tanto de isolador voce nao vai conseguir aumentar a carga em todo exercicio todo o treino, intensidade é o que conta e nao o volume

esse tipo de treino nao é eficiente pra construçao muscular, excesso de exercicios isoladores fazem com que voce crie pontos fracos, ja que voce isola cada parte do corpo, assim quando voce termina o primeiro musculo ja nao tem tanta energia para pegar a mesma carga no exercicio seguinte, voce cria um desbalanceamento de força, podendo gerar lesoes

é uma pena voce agir desse modo, ta pensando pequeno em nao ler o que o cara te passou, tem que ser humilde meu amigo, nao pode ficar achando que o que todo mundo faz errado é melhor, voce precisa ter a mente aberta o suficiente para renovar os seus conceitos, aprender coisas novas se nao voce nao evolui, se ficar fazendo as mesmas coisas de sempre voce vai ter o resultado de sempre, nunca terá um resultado melhor

e sim, como o antichrist superstar disse, exercicios compostos sao muito melhores e eficientes para a construçao muscular, ja que recrutam o musculo como um todo, recruta varios musculos fazendo que voce desenvolva massa e força no corpo inteiro e é cientificamente provado que quanto mais força mais massa muscular, portanto leia meu amigo, evolua, nao fique preso nas coisas, voce tem muito a descobrir ainda

te recomendo os livros dinossaur training (tem traduzido aqui no forum caso nao saiba ingles, se souber blz), starting strenght, stronglifts 5x5 report, te garanto que essa leitura renovará os seus conceitos, voce deixa de evoluir quando voce quer ficar preso em algo

e pelo o que eu to lendo, voce ta perdendo a razao hein, nao ta argumentado no mesmo nivel e só fica falando "funciona pra mim, a pratica é o que importa e blablabla", tem que saber debater e usar argumentos plausiveis meu amigo

@topic

nao tem o que fazer, seu biceps nunca vai se "extender", o ponto de insersao é determinado pela sua genetica, a unica coisa que voce pode fazer é modificar o tamanho das fibras musculares que vai ficar mais discreto, infelizmente voce escolheu os pais errados hahaha, é genetico mesmo

o pior é que eu ja acreditei nisso, tentei corrigir e nao funcionou

e tbm ja fui adepto de "treino isolador de revista", pegava pouca carga e tinha resultados mediocres, mas quando mudei pra stronglifts 5x5 percebi que joguei fora quase todo o meu tempo de treino fazendo esses treinos cheio de isolador, bem que eu gostaria de voltar ao passado hehe

eh seu Ferret, pelo jeito vc mudou seu pensamento bem rápido né!!

me corrija se eu tiver errado, mas vc já disse coisas aqui no fórum tipo :

não faça isso pra poder isolar completamente seus bíceps etc..........

Postado (editado)

eh seu Ferret, pelo jeito vc mudou seu pensamento bem rápido né!!

me corrija se eu tiver errado, mas vc já disse coisas aqui no fórum tipo :

não faça isso pra poder isolar completamente seus bíceps etc..........

claro que o pensamento muda, voce adquire novos conceitos e evolui, voce ve o que é perda de tempo e o que funciona de verdade

quem nao evolui é quem fica na mesma coisa, tem o pensamento fechado e nao aceita outros metodos que nem certas pessoas

e isolar o biceps nao é errado, dentro de algumas circunstancias

agora o que é ridiculo é fazer 3 exercicios isoladores, MAS PRA QUEEEEEEEEEE kkkkk

juro que nao entendo

Editado por Ferret
Postado

Nao vou fechar o tópico pois ele nao infringe nenhuma regra. Tambem acho que ele está londe de ser util e nao está tendo discussao alguma aqui (até porque um lado expoe argumentos e o outro rebate com "nao me importa, eu faco o que funciona pra mim").

Alias, justamente por esse argumento eu fico com o Antichrist; nao por apoiar o mesmo que ele diz, mas sim pelo o que eu acabei de dizer: o outro lado nao está argumentando, está apenas rebatendo com um "foda-se, nao me importa". Nao conheco o WhitePump e nem li o diario dele, entao nao julgo de forma alguma (pelo contrario, dos posts que já vi dele, é um cara que parece ser bem coerente); mas baseado EXCLUSIVAMENTE nesse tópico eu tambem achei que ele (e quem o apoiou) nao está com a razao (e sei que muitos falam que isso nao importa, mas se fosse bem assim, o topico nao teria rendido até aqui :D).

Vou ficar de olho aqui só pra dar uma moderada de leve se for necessario.

Abracos

Postado (editado)

Nao vou fechar o tópico pois ele nao infringe nenhuma regra. Tambem acho que ele está londe de ser util e nao está tendo discussao alguma aqui (até porque um lado expoe argumentos e o outro rebate com "nao me importa, eu faco o que funciona pra mim").

Alias, justamente por esse argumento eu fico com o Antichrist; nao por apoiar o mesmo que ele diz, mas sim pelo o que eu acabei de dizer: o outro lado nao está argumentando, está apenas rebatendo com um "foda-se, nao me importa". Nao conheco o WhitePump e nem li o diario dele, entao nao julgo de forma alguma (pelo contrario, dos posts que já vi dele, é um cara que parece ser bem coerente); mas baseado EXCLUSIVAMENTE nesse tópico eu tambem achei que ele (e quem o apoiou) nao está com a razao (e sei que muitos falam que isso nao importa, mas se fosse bem assim, o topico nao teria rendido até aqui :D).

Vou ficar de olho aqui só pra dar uma moderada de leve se for necessario.

Abracos

Exato Craw, cada um com seu ponto de vista. Eu penso de uma forma estranha em 'muitas coisas', mais você pode ver que não estou aqui tentando "falar que estou CERTO pra ninguém" (alias, eu posso estar falando que estou CERTO pra mim mesmo (só) porque pelo que faço e vejo que em mim está sendo útil), acho que não tem nada melhor que uma experiencia diferente pra poder conhecer melhor o seu corpo, sua rotina e (claro..) se não fosse de valor a mim, eu não estaria nisto, provavelmente quando eu ver que algo estagnou, parou, preciso de algo novo (claro que vou recorrer a outros meios...)

enfim, seu comentário aqui é muito importante por você ser um dos ou (o) mais reconhecido aqui do forum pelo que ja vi desde quando entrei. Agradeço por comentar por aqui e por entender realmente o que eu estou falando do começo ao fim, e desculpe qualquer coisa.

Eu falo, fiquei com medo de levar algum alerta/suspenção hehe.

abraço

Editado por WhitePump
Postado

@WhitePump

Cara admirei o jeito q tu falou do começo ao fim, e eu sou +1 dos que entenderam seu lado e o pq disto tudo sou um dos que apoia a pratica tb e to do seu lado, tem mta coisa que nao funfa pra mim q pra amigos meus sim, entao ng pode julgar nada mesmo sem conhecer a pessoa do outro lado. Uma dica pra vc seria pra esquecer isso tudo e nao esquentar a cabeça q ja deu pra ver que tu eh bem reconhecido por aqui e tem pontos positivos nao ficou pra tras de ng aqui nao velho, eu mesmo nao vi nada de errado do q tu disse.

@topico

Acho que isso ja deu no que deu, valeu a pena ele se prolongar com estes debates, quem entendeu entendeu quem nao entendeu vai ficar sem entender

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...