Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Troca a fita, pls

Respondendo ao que foi levantado: De tudo que eu já testei até hoje, o que mais me deu resultado foram treinos híbridos (e desses, o que mais gostei foi o treino ABO). Mantenho rotina híbrida até hoje

Sera que realmente não ciclou white?

WhitePump tem pelo menos 3 ciclos de M-Drol nas costas. Quem acompanha o fórum há bastante tempo sabe

Abraços

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Proxy voce é estudante de medicina né ? Poderia me explicar porque voce nao concorda com individualidade biológica , sendo que na prática isso é o que mais vemos

Perdoe-me por me meter em sua pergunta, mas gostaria de dar um pitaco.

Acredito que a individualidade biológica, hoje em dia, é usada como desculpa para fazer treinos sem pé nem cabeça. Não falo que isso seja o seu caso, mas é isso que vejo por aí. Um cara fala que precisa fazer 3-4 exercícios pro bíceps crescer, fala que só desenvolve com treinos ABCDEFG e argumenta "cada corpo é um corpo, pra mim funciona". Beleza, todos fazem o que querem, mas para mim, isso não cola.

Uma individualidade é executar um exercício de uma forma diferente, com um agachamento com um pé mais à frente; é fazer uma rosca direta na barra w porque sente desconforto ao fazer na barra reta; é fazer barras pronadas, ao invés de supinadas, porque o movimento parece mais natural; é sentar e cruzar as pernas, sendo a direita em cima da esquerda, porque o contrário é estranho. Para mim, é isso.

Se você tem algum ponto "fraco" no shape (talvez isso se encaixe em sua individualidade - braços longos, por exemplo), apenas acrescente mais algum exercício em seu treino. Aumente a faixa de reps, o volume, a tonelagem, sei lá. É simples.

Enfim, é apenas minha opinião.

Abraço.

Postado (editado)

Meu braço também é comprido em comparação com o resto do corpo, daí ter um aspeto bem pequeno. Vejo aqueles frango na academia com braço curto e a musculatura toda concentrada, daí parece que é grande, mas eu até posso ter mais massa magra que eles...

Editado por Marcos12
Postado

Pra mim a maioria dos resultados vem do que a gente sabe, do que a gente com o tempo entendeu o que o corpo diz pra nós, pois ninguém é igual. Independente de low ou high reps, o que é mais válido em minha opinião (em mim e em muitos) é você taxar um peso que tu aguenta (sem pensar que o peso vai fazer diferença) e fazer o exercício concentrado porém sem contar e até a falha, mas a princípio (Se tu é natural) tem que estimular bem o músculo (nesse caso entra o que eu quis dizer as vezes em usar compostos como isolados também e um treino volumoso - a nível da pessoa - trás bons resultados), seguindo isso nota-se que os resultados são bem maior do que a maioria que se tem por aqui que fazem treinos sem volume.

Se carga fosse sinônimo de resultado (na hipertrofia) o que mais teria aqui seria 5x5 grandes, mas na maior parte eu vejo o contrário.

Opiniões sempre serão diferentes, respeito também a opinião sua, mas o que falei não é "obrigando ninguém a crêr", na verdade fiz uma pergunta no meu post que abri depois de 4 anos e ninguém respondeu até agora.

Sobre progressão, até concordo que progredir é bom e pode levar em algum lugar, como concentração também te leva e da melhor forma possível (maior qualidade).

Só que se realmente as cargas tivessem a ver com isso, a maioria dos 5x5 do forum seriam mais "respeito" aqui, mas pelo que vejo os mais errados tem um mérito bem maior.

Cara , entenda, esse tipo de individualidade não existe.

Nossos corpos respondem praticamente por igual, TODO ser humano precisa de estímulo progressivo para que os ganhos continuem.

De novo eu repito: Por que diabos vc acha que os BBs antigos TODOS se amaranhavam pelos caminhos do PL e do strongman ??? Por que NENHUM deles treinava que nem os BBs de hoje? A resposta é simples: natural precisa focar na progressão mano, não tem como fugir disso, o natural que treina como BB que não foca progressão contínua se ilude.

5x5 pra falar a verdade é apenas um tipo de treino pronto.Existem alternativas diversas de treino que foca progressão de cargas.Se o cara fizer certo é um treino eficaz, pra mim foi, consegui 85~86 Kgs secos de MM com ele, vc acha pouco? Eu não acho, POUCOS naturais com minha altura tem essa quantidade de MM se duvida começa a perguntar pra todo mundo que vc conhece e olha nas avaliações deles pra ver quantos deles tem 86 Kgs secos de MM tendo 1.76 de altura , vc tem que levar também em conta o tempo de treino e dieta séria do indivíduo, como falei no post anterior, o que me cagou foi o fato de eu acreditar nesses BB s que dizem que tem que fazer bulk o resultado disso que foi que passei de 10% que havia sofrido pra baixar pra 20% e nada adiantava alcançar os Kgs de MM com uma capa de gordura tão grande por cima.

Vc nunca notou que os maiores caras ( hipertrofiados) são os mais fortes???? Não é possível, comece a reparar que vc vai ver isso , isso é verdade inclusive entre os hormonizados que não ciclam pesado.

Tanto é que hipertrofia tem a ver com força que vc pode começar a notar que quando um cara tem um grupo menos desenvolvido aquele grupo ali é sempre o mais fraco, outro ponto chave, interessante a se notar por aí.

Enfim ta aqui a resposta:

EmmanuelMartyres IFBB

Postado as Hoje, 15:27

WhitePump, on 16 Jan 2015 - 15:41, said:snapback.png

obrigado por me acompanhar e pelos elogios man!

entao,eu sou a favor de dar todo o tipo de estimulo possivel ao treino..nao curto exercicios compostos simplesmente pelo fato de que BB é lapidaçao de shape e voce nao consegue isso com exercicios que dao estimulos superficiais a varios grupamentos.. no BB voce tme que conseguir romper cada fibra possivel,treinar os subgrumanetos como um grupo muscular isolado,ai sim voce consegue lapidaçao de shape..senao vai ter um shape basico,sem detalhes

Pra mim essa resposta foi super-válida, e eu gostaria de dizer: Entendam mentes fechadas, não querendo ofender ninguém mas to apimentando mais minha opinião com sábias palavras de quem entende mais que qualquer um que postou até o momento.

primeiramente, o Emanuel começou a ciclar com apenas 1 ano de treino, ele nem sabe direito o que treinar off de drogas.

Ele está certo e errado no que diz.

Ele está corretíssimo quando diz que o BB visa lapidar o shape, isso é fato, o BB tem que ter um shape bem lapidado mesmo, o problema é ele afirmar categoricamente que os compostos dão estímulos superficiais , se isso fosse verdade os BBs antigos ( e naturais) não fariam 90% do tempo exercícios compostos, e adotariam os isolados assim como é feito hoje, mas sabemos que não...90% dos BBs antigos treinavam e desenvolviam seus físicos com exercícios multiarticulares e visando progressão de carga nestes. Isso que ele diz que os básicos te dão físico sem detalhes não é um fato verificado na prática, vai lá ver os BBs antigos pra ver ...maioria tinham shapes MUITO bem trabalhados, alguns difíceis de serem alcançados até mesmo por quem cicla, isso prova que os básicos não dão shape sem detalhes como ele diz e nem que os estímulos advindos destes são superficiais , pelo contrário, MAIORIA das pessoas se desenvolve MUITO mais os músculos TODOS só com os básicos do que com os isoladores, isso é visto muito bem na prática.

O problema dele é que ele acha que se deve treinar os músculos de forma isolada pra se tirar o máximo proveito da hipertrofia destes, ele tem enraizado o mito que os compostos não desenvolvem bem todos os feixes, se isso fosse verdade os BBs antigos TODOS teriam braços finos pois não se preocupavam com roscas e exercícios como os de hoje, mas quando vc ve as fotos ve que são BEM proporcionais ao resto.

Eu mesmo sou exemplo...treinando como BB tive no máximo 41 de braço 31 de antebraço e 64 de perna...mas abandonando os exercícios isolados alcancei 44 de braço...36 de antebraço e 71 de coxa... ( isso sem contar os ombros e panturrilha) como ele explicaria isso??? genética? rsrsrsr

Postado

No meu ponto de vista, muitas pessoas dizem que testou algo (normalmente por 16 semanas no máximo), alguma técnica, exercício ou treino especifico e diz que não houve resultados ou que o que foi testado é mentira.. quando na verdade testar algo é muito além dessas meras semanas, tesar algo no corpo é coisa de 6, 10, 12 meses.. ai sim da para tirar algumas conclusões do que foi testado.

Fiz treino ABCDE durante 11 meses, dentro desses 11 meses utilizei 6 meses FST-7, após esse periodo mais 8 meses treinando ABCD utilizando técnicas como drop-set, até ai já se foram 19 meses treinando em estilo like a BB, mais 5 meses utilizando técnicas como 21, ret-pause, pré-exaustão, treinando até a falha.. total de 24 meses utilizando esse tipo de treino e técnicas. Foi ruim para mim? Talvez, poderia ser melhor se eu fizesse esses testes após passas por uma certa experiencia e maturidade musculas, fiz isso logo quando entrei na gym, então meus primeiros 2 anos de treinos (iniciante) foi fazendo esse tipo de treino, se eu fizesse em outra situação, com mais experiencia em treinos, dietas, como meu corpo reage a estímulos, talvez, TALVEZ, iria obter maiores resultados, de qualquer forma não saio por ai dizendo que é uma bosta esse tipo de treino, afinal mesmo não sabendo de quase nada obtive bons ganhos, que poderiam ser melhores se eu tivesse uma base melhor na época, mas valeu o teste.

Testei low reps unicamente durante 8 meses seguidos, só low reps e exercícios compostos, obtive uma base melhor nos básicos, também evolui meu corpo assim como nos 24 meses anteriores, não gostei de treinar só assim, percebi que algumas coisas ficaram para trás, (ombros, traps, braços) no qual eu sempre stie dificuldade em desenvolver, porém não posso afirmar que foi devido a esse tipo de treino em especifico que fez com que eu não evoluísse, como sabem, são grandes variaveis para isso, dieta, descanso, estresse e afins foram momentos diferentes para que haja a comparação de qual foi melhor..

Então nos ultimos 16 meses venho mesclando os dois tipos de treinos e conseguindo evoluir, aos poucos mas conseguindo.. então a melhor forma na minha opinião é mesclar as coisas, testar de tudo e em momentos diferentes para então afirmar que x é ruim e y é bom, porém sempre vale ressaltar que são em momentos diferentes da vida o que pode influenciar nos resultados.

Pretendo novamente voltar com uma rotina breve de 4 meses em abcde e quem sabe o fst-7 novamente, com uma base melhor, mais experiencia e aproveitando para ter uma perspectiva diferente.

acho que corpo é isso,

Postado

To inciando agora, mas pelo pouco que eu sei (se estiver errado me corrigem), é plenamente possível fazer um treino focado em compostos/progressão de cargas/low reps no inicio do treino, e no fim adicionar 1 ou 2 isoladores com high reps, sem deixar o mesmo volumoso ou algo do tipo. Sendo assim, porque diabos então não juntar o útil ao agradável?

Postado

Proxy voce é estudante de medicina né ? Poderia me explicar porque voce nao concorda com individualidade biológica , sendo que na prática isso é o que mais vemos

Fala Monster

Também sei que não foi pra mim, mas aqui vou comentar o que conheço do Proxy

Há um tempo ele vem me ajudando a montar meus treinos, ele tem uma boa base tórica, ele conhece bem vários protocolos na teoria e na PRÁTICA.

Meu último treino ficou AB2x upper/lower com base no Juggernaut (método de treinamento), depois de 3 meses seguindo o modelo de treino eu progredi em todos os exercícios, principais e auxiliares, meu peso foi de 88 pra 92, e tenho certeza que meu BF não subiu (tenho plena consciência que ganhei gordura, mas de forma proporcional). Mas em apenas um exercício eu piorei, ou seja minha 1RM não subiu, não piorei simplesmente estagnei.

Depois disso eu e ele (Proxy) tentamos analisar as variáveis que ele descreveu no post acima.

1- Dieta: Seu eu progredi carga em todos os exercícios e se meu peso subiu, logicamente eu estava com excedente calórico, ou seja estava em bulk, sendo assim o problema com o agachamento não poderia ser dieta.

2- Descanso: Segue o mesmo raciocínio acima, todo o resto do corpo evoluindo, ganhando peso, meu descanso estava aparentemente satisfatório

Então porque desgraça meu agachamento não subiu, inclusive estava impossível agachar, meu rendimento era horrível. Depois de analisar todo o resto o Proxy deu a ideia de ser algo pessoal ("individualidade biológica). Antes desse treino o meu agachamento saiu de 100kg 1RM, pra 135kg 1RM, foi com um treino FB3x na semana com volume baixo e frequência alta (lógico). E nesse AB2x o volume subiu bastante já que eu dividi parte superior e inferior. no FB eram 5/6 exercícios divididos pro corpo inteiro, e no AB eram 5/6 pra superior e pra inferior ou seja o volume subiu consideravelmente.

Ele concluiu que para quadríceps eu particularmente (individualidade biológica) não me dou bem com alto volume, meu corpo não consegue fazer supercompensação com muito volume para QUADRÍCEPS, destaco o grupamento porque todo o método de treino seguia o mesmo modelo de setxreps, mas o único grupamento que apresentou problemas foi o quadríceps, mais especificamente o agachamento livre, porque o agachamento frontal e agachamento com pausa também progrediram. Portanto pra quadríceps devo diminuir o volume e aumentar a frequência

Isso tudo pra explicar que o Proxy assume sim que exista certa individualidade, mas isso não pode ser desculpa do tipo "funciona pra mim", e isso tudo depois de isolar as variáveis, entende ?

Abraços

dadoppler: Concordo plenamente com você, sempre pensei assim. Individualidade existe, mas esta muito mais nas proporções físicas de uma pessoa do que no gene. Pessoas com pernas compridas como eu tem mais dificuldades com agachamento, braços compridos dão uma impressão de bíceps pequeno etc.

Acho que isso é muito mais relevante, pois isso pode fazer diferença na execução de um exercício que pode levar mudanças de resultados.

Postado

1 - Existe sim, tanto existe como existe pessoas diferentes no mundo, é o que mais vemos no dia-a-dia.

2 - Você treinando como BB? Mas que "sem noção você ein?", se você não tem a mesma rotina dos BB (alimentação fora do comum, descanso 100%, viver disso para $$ e ser hormonizado) que diabos fez você querer treinar igual eles? Percebeu que a discussão não é essa e sim sobre "isoladores"? A percebeu também que o que foi dito, é que, hoje em dia embora tenha mais teorias que antes e estudos o mundo ta com shapes bem piores que antes? Então, não entendi porque você veio falar sobre treinar igual um BB sendo que eu mencionei somente a parte de "Antes os shapes eram 1000x melhores que hoje e isso não tem como negar", sem contar que, não existia tantas REGRAS como existe hoje." E outra, se você teve um resultado melhor assim você esquece que o que mais "conta" no resultado é a dieta né? Vai saber se você se alimentou bem desde o início, outra coisa é, seu corpo se adaptou melhor assim (também) como existe quem se adapta mais em treinos (volumosos). Existe individualidade e sempre vai existir, queira você sim ou não, e também ninguém ta dizendo: Faça somente um tipo de treino/exercício e sim "varie".

3 - Natural precisa é de variação isso sim, como me explica aqueles que tem resultado simplesmente com treinos tipo P90x? Nessa parte não to defendendo somente isoladores, to falando de mais "barras, flexões, etc.." porém não tem nenhuma dessas progressões que vocês tanto fala "carga, etc" ... Acho importante usar uma carga mais alta, desde que você consiga, caso contrário se você focar em "concentração" pode ter certeza que terá resultado, e será dos melhores pela forma que o músculo irá trabalhar.

Enfim, temos opiniões diferentes e não iremos pensar igual nem hoje e amanhã.

Sua rotina é diferente da minha, meus resultados são diferentes dos seus, enfim, no geral, somos diferentes.

vai tomar ban man

avisa o adm que criou outra conta se n vai tomar ban nas duas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...