Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Genshi falou tudo, pq aqui no Brasil nao tem nenhum BB top? (tudo bem que o Eduardo Correa eh foda e batalhou muito, mas todos sabem que ele NUNCA vai ganhar o Olympia). Aqui boa parte dos que decidem seguir a vida de BB desiste pela falta de apoio, ja nos EUA existe muito mais suporte do que aqui, por isso que eles teem os tops do esporte em varias modalidades, pq a chance do jovem desistir do esporte eh muito menor devido ao suporte oferecido.

Publicidade

Postado

Cara, concordo em partes com várias coisas citadas. amos por partes: Infelizmente o que o Sonnem falou é verdade, ou meia verdade: eles abandonaram o Brasil para treinar lá fora, avandonaram o Brasil para morar, treinar, não quer dizer que não possam voltar por exemplo. Ou pra quem acha que eles não abandonaram, vou falar o que dos que não saíram daqui: saõ insistentes, persistentes. São o que?

Quanto a aqui ser difícil, realmente é, não tem patrocínio para todos esportes, embora tenha para alguns. Acho que a diferença no apoio do Brasil para outros países é que lá apoiam mais atletas aqui poucos, ou voc~es acham que lá eles apoiam/patrocinam todos os atletas?? Eles apoiam gente que eles acyham que tem futuro, para poder lucrar ou ter visibilidade no futuro, sendo que depois vão ter que pagar mais. Se fosse assim, era só ir para fora que se teria apoio, não é bem assim.

Ahh, lá fora é realmente muito fácil não é. O Carwin, por exemplo, luta no UFC e ainda exerce a função de engenheiro, vai ver é por que ela ama a engenharia somente, agora que está bem no UFC até poderia largar, mas e antes, será que era patrocínio ou muito do seu trabalho? Se fosse tão fácil, não veríamos atletas americanos noTUF que também não tiveram nenhuma chance, nenhum patrocínio, assim como os brasileiros, trabalham e treinam, sem patrocínios.

É que e como alguns falam, alguns veem UFC (não MMA ou Vle tudo) são geração redetv, tanto na gringa quanto aqui, oa que ganham patrocínios são os que mostram ter algum talento e chance de serem campeóes e estar na mídia.

Vocês falam que o pessoal daqui não tem apoio, e realmente não tem, porque? Quem via vale tudo antes? Quem ia colocar o nome de sua empresa, colocar dinheiro onde ninguém vê? O BB é a mesma coisa, fora empresa do meio, o pessoal que ve é pouco, por isso o pessoal não apoia e patrociina tanto.

Por que ´"só" patrocianam o futebol? Porque muuita gente ve futebol, é colocar sua marca ali, que a maioria da população brasileira vai ver, ao contrario de outros esportes, agora pense como empresário, vc colocaria dinheiro em um esporte sem chance de crescimento e sem nenhum talento ou o contrário?

Quem iria patrocinar o Cielo, se por exemplo ele só "apareceria" no Pan e Olímpiadas? Tem que mudar também a cultura do povo. Na realida os ídolos como falaram, Guga, Cielo, Popó, ganham mais patrocínio quando ficam famosos porque a mídia começa a cobrir eles, a população começa a apoiar e ver o esporte e assim os empresários querem colocar sua marca em algo visto.

Por exemplo, quem aqui via Fórmula 1 na época do Senna e hoje não ve mais, ou não tão acidualmente? Garanto que a grande maioria, até porque agente gosta de ver e torcer pelos da gente.

Porque o Ronaldo ganham patrocínio vitalício da Nike aos 17, 18 anos? Porque mostrou que tinha talento, tinha futuro. Teve um jogador do gremio, Bruno, diziam ser o novo Ronaldinho, nunca vingou, mas por na base ter mostrado talento, a Nike patrocinava ele também, na época no RS era ele e Ronaldinho só, por que? Porque mostravam talento pra ser um grande jogador no futuro?

Hoje o Neymar tem 7 patrocínios, porque não tinha tantos antes? Porque hoje ele ta na mídia, apareceu.

Pra quem acompanha jiu jitsu, que é esporte amador, ao contrário do MMA, se compete e se ganha medalha só, conhecem o Rodolfo Vieira??? O cara ganhou tudo esse ano, tem patrocínio da Koral, talvez a mais famosa marca de kimonos. Há três anos quem conhecia ele? Eeçe era patrocinado pela Thor kimonos, isso ninguém ve, porque niguém sabia quem era Rodolfo Vieira, agora que tá e, na mídia Vêm as outras marcas.

Sobre os brasileiros fora, que brasileiros vocês conhecem que ficaram famos nos USA? A maioria fez um nomezonho aqui, ou tinha contatos aqui e depois deu o "boom" lá fora.

Ah, vão lá fora buscar suplemento, concordo, mas eles que vão lutar fora, não podem trazer no avião? MMA por exemplo lutam 3 vezes no ano, quando não vão acompanhar companheiros e tal.

Pra mim a verdade é que eles nem vão tanto pra buscar treino melhor lá (embora haja treino em algumas academias melhores lá doque aqui) é que eles vão pra lá ´ra serem conhecidos por lá, serem patrocinados por empresas de lá ( Ora, uma coisa não tem como querer comparar, se o país lá é mais rico, tem melhores empresas, éóbvio que os patrocínios lá vão ser maiores, capitalismo) e além disso, vão para fazerem nomes e abrir academias por lá, que como o pessoal tem dinheiro, chegam a pagar de 250 a 350 dólares praterem aula em uma academia de um lutador do UFC (que aparece uma vez no mes e olhe lá) e verem/torcerem e dizer que terinam na academia dele que é campeão e tal.

Os Gracies, foram pro exterior e vão, porque, patrocínio? Apoio? Não vão buscar a grana, porque lá todo mundo quer ter aulas com eles e cmo eles tem mais dinheiro, pagam muito mais que aqui.

Na verdade o Governo tinha que apoiar mais, ajudando mais as empresas para poderem apoiar mais atletas e darem mais dinheiro, mas isso é capitalismo.

Comentaram do Alejara, se ele tivesse tão bem assim como ele falava nos vídeos dele e tal, porque voltou para o Brasil??

Postado
Quanto a aqui ser difícil, realmente é, não tem patrocínio para todos esportes, embora tenha para alguns. Acho que a diferença no apoio do Brasil para outros países é que lá apoiam mais atletas aqui poucos, ou voc~es acham que lá eles apoiam/patrocinam todos os atletas??

D_Tox vc falou tudo aqui, e espero q não metam o pau em vc tb. Aqui as empresas apoiam sim pessoal da base, mas mt menos do que em outros paises. Questão que não adianta nada as empresas apoiaram centenas de atletas do fisiculturismo aqui, se a midia não dá espaço para eles. Como eles irão ganhar com marketing e midia? Então eles apoiam apenas uma meia duzia, que já estão no topo. Ao contrário dos esportes da midia brasileira, que tem centenas de atletas com patrocinio e apoio (e aqui entram agentes/olheiros/conselheiros). Ponham as cabeças pra funcionar criançada!!!!

E para quem me criticou, td bem, é válido. Mas vcs não apresentaram nenhum argumento sólido. Tudo bem que um atleta ganhe alguma coisinha e já suma daqui, e acaba abrindo academias lá nos EUA(pra falar sobre MMA) e fique por lá dando aulas pra ganhar mais. Acaba evoluindo mais o esporte lá do que aqui. Ahhh mais aqui mantem academias e centros de caridade bla bla. E dai? academia tem em todo lugar! E quanto a isto ai de caridade já falei pra q serve. É mais fácil comprar uma mansão lá fora e manter do que aqui. Ai já entra na questão governamental. Porem se tudo tiver que cair na mão do governo tb, ai fode. O que falta é a galera se concientizar de que precisam estar aqui para fazer o esporte crescer, e isto não é culpa exclusivamente do governo, e sim da midia, das empresas patrocinadoras, do proprio publico/fã que gosta do esporte, e exige algo melhor. É a msm coisa de quem diz q "ama" o fisiculturismo, mas treina numa academia fitness e não pega 20kg no supino pq senão instrutor faz birra.

E quem falou do Arnold ai, que deixe de ser ignorante qnt ao q escreve, e procure pelo menos ler um pouco da sua historia. Uma coisa é vc ter como sonho sair pq vai ganhar dinheiro, outra é vc ser descoberto e ter uma proposta para evoluir seu treino e sua condição fisica. Duas coisas diferentes...

Ficar discutindo aqui não vai levar a nada. Então quem quiser ser ignorante e não entendeu(até agora) o q o Sonnen disse, que continue com seu bla bla bla.

Abraços!

Postado (editado)

Ontem no programa "De Frente com Gabi" o entrevistado foi o Vitor Belfort. Quem assistiu a entrevista teve a oportunidade de ouvir da boca dele o que eu e outros falamos aqui nesse tópico.

Ele disse que voltou ao Brasil porque queria fazer o esporte crescer no país, mas que aqui não existe estrutura para um atleta de ponta treinar. Ele se viu obrigado a voltar pros EUA pois queria voltar a competir em alto nível e precisava de uma academia melhor, de uma equipe decente, etc, coisas que ele não conseguiu por aqui, nem de longe.

Agora vamos parar de hipocrisia e de dizer que quem criticou não apresentou argumentos. Tá aí um atleta do UFC dizendo.

Esse fim de semana também passou no SporTV a reprise do penúltimo Jungle Fight em Belém. A diferença de nível dos atletas, comparando com os eventos internacionais, é abismal. A iniciativa do evento é fantástica e é um dos principais eventos nacionais de um esporte que tende a crescer muito nos próximos anos, mas dá pra ver que ainda estamos anos luz dos outros países em termos de estrutura do esporte.

Editado por mandachuva
Postado

Cara, sou fa do Belfort, mas nem tudo que ele fala da pra levar a sério. Por exemplo, ele nao treina no Brasil porque já passou por praticamente todas as equipes. Por exemplo o Anderson, ele tem casa em LA, mas ele nao treina totaalmente la fora, ele faz uma parte do camp la fora e outra no Brasil. O José Aldo, se fez onde? Na Nova Uniao. A verdade é que os treinadores foram pra fora, e ai os atletas estao indo atras deles. O pessoal da ATT, Kings MMA, entre tantas outras que tem atletas brasileiros. A verdade é que eles vao la atras da grana, pra quando pararem terem uma estrutura, seja financeira, academia. O Alejara foi com o Wand pros States dizendo que lá era muito bom, camara hiperbarica e agora voltou pra Brasilia. Até porque hoje em dia eles vao fazer camp para as lutas e nao mais parte realmente de um time. O time do Minota por exemplo, treina todo praticamente no Rio, e perto das lutas ou quando tem algum atleta que vai lutar eles vao para fora. É quando os Belfort disse a tempos atras (nao sei se nessa entrevista nao perguntaram) que nao toma bomba, tu acreditou tbm??

Vejam só, no critico os caras, eles nao podem trabalhar lutando, mas hipocresia também nao né. Cara, por exemplo, se o Belfort abrir uma academia lá, vao pagar facil 350 dolares para treinar na academia dele, no Brasil pra pagar 200 reais já nao é tao facil assim. Sem contar que lá em funcao do status que o MMA e jiu jitsu está lá, é muito mais viavel bons patrocínios, como expliquei no outro post

Postado

Vejam só, no critico os caras, eles nao podem trabalhar lutando, mas hipocresia também nao né. Cara, por exemplo, se o Belfort abrir uma academia lá, vao pagar facil 350 dolares para treinar na academia dele, no Brasil pra pagar 200 reais já nao é tao facil assim. Sem contar que lá em funcao do status que o MMA e jiu jitsu está lá, é muito mais viavel bons patrocínios, como expliquei no outro post

Não é só isso não. Como ele mesmo explicou na entrevista, aqui ele tinha que treinar cada modalidade em uma academia. Os treinadores bons estão espalhados e ele não conseguia ter uma equipe fixa. Além disso, a estrutura das academias daqui não se compara com as de lá. Lá é muito mais barato montar uma estrutura boa, tem muitos fornecedores de equipamentos, muitas marcas querendo colocar seus produtos no mercado. Aqui temos que importar tudo e sai tudo muito mais caro.

E, no geral, as mensalidades de academias top nos EUA são mais baratas do que no Brasil. Além da recessão econômica que eles estão. Então não sei se é mais fácil arrumar alunos para pagar mais caro por lá. Sem contar que um profissional nos EUA custa muito mais caro que no Brasil. Enfim, estou especulando, não dá pra saber se é tão mais vantajoso nesse ponto de vista. E o potencial de crescimento do MMa no Brasil é absurdo, então é muita coisa pra pesar.

O que eu não concordo é dizer que os caras abandonaram os brasileiros porque resolveram treinar lá fora. O que tem a ver?

Postado

Sim cara, por isso que é bom discussoes sadias, que ai as coisas vao se esclarecendo, até porque discutir pela internet com escrita é mais complicado. Mas tu tocou num ponto que eu falei, na verdade eles vao pra lá porque as coisas sao mais baratas, e porque os treinadores estao acabando indo para la. E os times que tinham aqui estao acabando. Mas por exemplo, memo la fora os caras estao indo atras de reinadores em lugares distintos. O GSP por exemplo, estava treinando esses tempos com o treinador do Paquiao se nao me engano.

Mas da academia, cara, com certeza la é mais caro, tanto que os atletas de jiu jitsu estao tudo indo pra lá por isso, sem contar as aulas particulares

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...