Este é um post popular. kyo22 100 Postado Agosto 12, 2011 às 02:58 Este é um post popular. Postado Agosto 12, 2011 às 02:58 (editado) Para minha tristeza, o que mais ocorre nesse fórum são atletas que sofreram uma lavagem cerebral e que possuem uma mentalidade que JAMAIS vai permitir que façam algum progresso significativo na academia. Meu objetivo, portanto, é trazer um pouco de luz a essas pessoas e, quem sabe, fazer com que puxar peso seja uma atividade de resultados, como costumava ser. Eu não sou ninguém, conheço muito pouco sobre musculação, passo longe de ser uma autoridade no assunto. Por outro lado, não é necessário saber muito para ter resultados na academia, só é preciso uma questão de MENTALIDADE. O tópico baseia-se no livro Dinosaur Training: Lost Secrets of Strength and Development de Brooks Kubik. Que está sendo traduzido por nosso amigo Iceman neste tópico Note como um dinossauro se comporta, como ele se bate antes do exercício, como ele vai pra barra como se fosse enfrentar o exército mais poderoso do mundo, como sua determinação amedronta os que estão a sua volta, como ele encara a barra como seu inimigo mortal. E o que mais incomoda o atleta moderno, como pode esse cara com esse tamaninho levantar 200kg no supino se eu com meus 45cm de braço não levanto nem 120kg? (Situação hipotética e retórica) A MENTALIDADE DINOSSAURO Treinamento com pesos SEMPRE FOI UMA ATIVIDADE DE RESULTADOS. Os atletas até os anos 60, 70, simplesmente se exercitavam e tinham resultados impressionantes. Acontece que a indústria das barras e pesos não movimentava muito dinheiro, afinal de contas esses são produtos que duram, literalmente, para sempre. Acontece que alguém descobriu os suplementos alimentares, e com isso as empresas viram uma oportunidade enorme de lucro, a renda era de alguns dólares por um produto que o usuário precisava comprar uma ou duas vezes por mês. E onde tem dinheiro, meu caro, existe má intenção. Junto a isso veio a ideia da genética e apenas umas poucas pessoas eram dotadas da capacidade de ficar forte naturalmente. Com o dinheiro em mente e em mãos as revistas publicavam de um canto a outro que você era FADADO a ser fraco para sempre, a não ser que comprasse esse suplemento, tomasse aquele anabolizante. Mas pense bem, as pessoas desse ramo não querem que você fique forte, pois a partir do momento que se atinge o nível onde se quer chegar a quantidade de dinheiro que circula é muito menor, então eles te colocam pra se exercitar naquelas maravilhas milagrosas cheias de cabos e roldanas que nunca produzirão 1cm de músculo. Pronto, aqui está você hoje em dia. Escravo de suplementos, tentando seguir um treino de bodybuilder e fraco, frango e ridículo após anos de treinamento. Mas pera aí. Se os caras do passado tinham ganhos enormes sem nenhum desses artefatos, então será que eu também consigo? Dinossauros são INDEPENDENTES, eles entendem que seu sucesso depende exclusivamente de TRABALHO DURO. Eles vivem por aquele quilo a mais na barra, aquela repetição extra. Eles vivem por uma BATALHA contra o peso. Eles vivem para construir uma força e um poder destruidores. E isso tudo POR CONTA PRÓPRIA, através de litros de suor e toneladas de esforço. Eles mentalizam o exercício, esquecem tudo a seu redor, se focam em nada além do peso e se determinam a levantar aquele peso além daquilo que julgava ser impossível. UM DINOSSAURO TREINA DURO Um dinossauro entende que seu corpo cresce da seguinte forma: É preciso se exercitar ao ponto que seu corpo enfrente o seguinte dilema; (1) eu cresço e fico mais forte ou (2) eu morro. O objetivo de cada treino é, então, obrigar nosso organismo a ligar o alerta de pânico e se tornar uma montanha de músculo, queira ele ou não. Treinar duro vs Não treinar duro. Treino de perna: (1) Extensora, flexora, panturrilha 2x, adutor, abdutor. 3 séries cada, 18 séries total. (2) 1x20 agachamento livre com o peso que faria 10 repetições Bacana o treino 1, não é? Isoladores, pantu vai ficar sinistra, coxa inchadona, mulherada vai pirar. Agora vamos ao treino 2, faça essa experiência algum dia. Faça as 20 repetições sem tirar a barra das costas, respire quantas vezes quiser respirar, faça pequenas pausas - mas lembre que o peso estará te esmagando - mas não importa como, faça as 20 repetições. Lute contra seu corpo como nunca fez antes, suba centímetro por centímetro nas últimas repetições. Quando acabar você vai desabar no chão, vai levar 5min até que consiga ficar agachado. Vai cambaleando até o lugar mais próximo onde possa se sentar. Isso é treinar DURO. Qual dos dois vai crescer mais, ficar mais forte? A conclusão é obvia. Quando um dinossauro treina, o típico membro da academia se agarra à sua coqueteleira e fica boquiaberto ao ver o que alguém pode fazer quando treina DE VERDADE. UM DINOSSAURO FAZ UM TREINO CURTO E INFREQUENTE Imagine que no mesmo dia do agachamento você pretenda fazer supino reto e desenvolvimento militar. Se você treinar realmente duro é óbvio que não conseguirá fazer qualquer outro exercício adicional para qualquer um desses grupos musculares. Você terá chegado à exaustão, você terá fornecido ao seu corpo um estímulo que 3 exercícios quaisquer não conseguiriam sequer fazer parecido. Contando as séries de aquecimento, o treino de um dinossauro nunca tem mais que 20 séries e raramente tem menos que 8. Um dinossauro NUNCA treina mais que 3 vezes na semana, para ele é fisicamente impossível treinar em dias consecutivos. Um dinossauro treina DURO, e as consequências para quem treina duro é uma dor imensa no dia seguinte, dificuldade de andar, dificuldade de levantar da cama. Ninguém que treina realmente duro tem a capacidade fisiológica de repetir o feito no dia seguinte, a não ser que use anabolizantes. Se não concorda, faça o teste. Faça as mesmas 20 repetições do agachamento no dia seguinte, mas lembre-se de adicionar pelo menos 2kg à barra. Vai lá, campeão, mostre seu potencial. UM DINOSSAURO TREINA APENAS COM OS BÁSICOS Um dinossauro só faz os básicos, e os básicos são: Agachamento, desenvolvimento militar, power clean, power snatch, high pulls, clean com alteres, desenvolvimento com alteres em pé, push presses, jerks, one arm cleans, one arm snatchs, barbell bent-over rowing, bent-legged deadlifts, bench presses in the power rack (starting at the bottom), barbell curls, shrugs, bent-legger situps, leg raises, neck work, side bends and calf raises. Fiquei com preguiça de traduzir tudo, fiquem à vontade para googlear. Um exercício básico feito de maneira DURA e com a execução perfeita torna inútil e completa perda de tempo qualquer exercício isolador, até mesmo porque quando se trabalha pesado não sobra energia para algo deste tipo. Só para frisar, dinossauros NÃO PERDEM TEMPO COM ISOLADORES. Ponto final. UM DINOSSAURO FAZ PROGRESSÃO DE CARGAS O treino de um dinossauro é sempre um desafio de vida ou morte. A partir do momento que se consegue fazer o número de repetições desejada com a execução correta esse treino torna-se fácil demais para um dinossauro, e um dinossauro não gosta de nada fácil. É necessário ADICIONAR PESO À BARRA SEMPRE QUE POSSÍVEL. Só assim é possível crescer, é apenas desafiando seu corpo a cada treino que é possível ter algum resultado. Se você prefere adicionar 2kg a cada treino tudo bem, se você pretende adicionar 10kg e trabalhar até atingir o número de repetições desejado, tudo bem também. Existem diferentes maneiras de se conseguir o mesmo objetivo. Esse é o fator mais importante do treinamento, é preciso expor seu corpo a uma resistência crescente, sempre maior, algo desafiador. A única maneira de fazer seus tendões e ligamentos se tornarem realmente fortes é levantando pesos realmente pesados. Estimular o crescimento do músculo em detrimento dos tendões e ligamentos é o caminho mais rápido para uma lesão. Qualquer homem normal tem a capacidade física de levantar 140kg no supino, 180kg no agachamento e 230 kg no levantamento terra. Eu disse QUALQUER HOMEM. Não pense que pesos elevados são coisa para outras pessoas, isso está a seu alcance, depende apenas de você querer e trabalhar REALMENTE DURO nesse sentido. Informações adicionais: Dinossauros gostam de treinar com barras grossas, dinossauros fazem muito trabalho de pegada. É possível reconhecer um dinossauro por suas mãos e antebraços. Espero que possam tirar algum proveito desse humilde resumo dos princípios de um dinossauro que fiz para vocês. O livro é uma obra-prima no que tange o IRON GAME. Editado Agosto 12, 2011 às 03:03 por kyo22 Leandro.x, SonVonOdin, wacabanga e 2 outros reagiu a isso 5
carlos alexandre 52 Postado Agosto 12, 2011 às 03:06 Postado Agosto 12, 2011 às 03:06 Beleza de texto motivacional.
Lib`s 7 Postado Agosto 12, 2011 às 03:53 Postado Agosto 12, 2011 às 03:53 Lendo primeiramente dá vontade de sair agora e correr pra academia treinar até as veias estufarem. Depois de continuar lendo só penso: Eu quero a miha mãe!
AmericanHero 259 Postado Agosto 12, 2011 às 04:25 Postado Agosto 12, 2011 às 04:25 sinto dores na perna só de visualizar esse agachamento 1x20 com a msm carga de 1x10. agachamento COMPLETO BUNDA NO CALCANHAR suponho que ele queira dizer. então realmente deve ser FODA.
reshdrk 0 Postado Agosto 12, 2011 às 21:35 Postado Agosto 12, 2011 às 21:35 (editado) Eu nao sou um dinossauro! hahah Mas sou algo familiar Editado Agosto 12, 2011 às 21:36 por reshdrk
luis2356 372 Postado Agosto 12, 2011 às 21:55 Postado Agosto 12, 2011 às 21:55 jo soy un dinnousauro brinks @topic: texto mt bom, treino de pegada é o que há!
wagguinho 0 Postado Agosto 14, 2011 às 17:18 Postado Agosto 14, 2011 às 17:18 que tesão mesmo mt bom mesmo. As barras e pesos que se cuidem. To CHEGANDOO
Visitante Éverton Udson Postado Agosto 15, 2011 às 11:29 Postado Agosto 15, 2011 às 11:29 Eu não sou um dinossauro (vontade eu até tenho mas não tenho acesso aos recursos necessários pra ser um ). Mas eu sou +ou- um dragão de komodo. (q é o mais próximo de um dinossauro q eu posso ser.) kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vasthor 110 Postado Agosto 15, 2011 às 12:07 Postado Agosto 15, 2011 às 12:07 agora "ser dinossauro" vai entrar na modinha dos que "são hardcore".
rudregues 3 Postado Agosto 16, 2011 às 04:49 Postado Agosto 16, 2011 às 04:49 o antebraço do cara do vídeo tá gigante ou é impressão minha mesmo? O.o
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora