Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tempo de treino:5 anos

Objetivo:ganho de força

Peso:90kg

Bf:12%

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Paralelas 3x5

Panturrilha 4x12

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Elevação dos ombros 3x12

Barra Fixa 3x5

SERIA 3x na semana ABA BAB ...

O que acharam ? só queria fazer mais levantamento terra ... diminuo o agachamento ? e aumento o terra no treino b ?

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Agachamento Pesado 3x por semana não da certo.

Só daria certo se fosse igual feito no Bill Starr - Glenn Pendlay 5x5 - Periodized Version .

Em que teria um dia com menos carga como na quarta e isso só era na fase de loading, quando o negócio começava a ficar pesado ai tirava o da quarta.

Postado

Ou pode fazer ao estilo Reg Perk e reduzir a carga do agachamento do treino B e fazer 5x5 no terra.

Qdo pesar, abandona o agachamento no treino B e fica só com terra.

Cara, dá uma olhada no último capítulo do dinosaur training que traduzi que tem umas rotinas bem legais.

Outra coisa, acho que essa elevação lateral ae do treino B é desnecessária, pode fazer uma rosca direta, por exemplo.

E se quiser dar uma enfatizada nos bíceps, faça a barra fixa com pegada supinada e pode aumentar o volume um pouco tb, ou 5x5 ou 4x6 ou 3x8.

Minha grande dúvida é panturrilha.

Será que compensa fazer assim ou será que é melhor aumentar o volume?

Panturrilha é foda...

- Eu manteria assim e faria um trabalho forte de progressão de cargas nas danadas. :thumbsup_anim:

Postado

Tempo de treino:5 anos

Objetivo:ganho de força

Peso:90kg

Bf:12%

Treino A

Agachamento 5x5

Supino reto 5x5

Remada Curvada 5x5

Paralelas 3x5

Panturrilha 4x12

Treino B

Agachamento 5x5

Desenvolvimento 5x5

Levantamento Terra 1x5

Elevação dos ombros 3x12

Barra Fixa 3x5

SERIA 3x na semana ABA BAB ...

O que acharam ? só queria fazer mais levantamento terra ... diminuo o agachamento ? e aumento o terra no treino b ?

Eu tiraria a elevação de ombros

Paralela e barra fixa faria só quando sentisse que poderia dar um estímulo a mais

No b faria 3x5 com menos carga ou talvez um agacho pela frente ... assim 'guardaria' a lombar pra ajudar os glúteos no terra.

Postado

Noh eu viajei é trapézio não elevação dos ombros, elevação das escápulas ... também queria da uma enfâse maior no terra, minha carga já é bem reduzida no agacho, pois agacho ate "a bunda kickar no chão" hehehe, não queria reduzir mais me sinto frango pegando 40kg de cada lado no agacho hahaha, mas tudo bem pode ser uma coisa a pensar, teria como diminuir as séries no agacho e aumentar as do terra ? o único problema com esses treinos fullbody compostos que eu faço são os braços mesmo ficam pequenos comparados ao resto do corpo.

Postado

Nao sei se foram dadas essas sugestoes (nao li os outros posts), mas o que eu faria se quiser priorizar um pouco mais de terra: joga ele pro comeco do B (ou nao, deixa como terceiro) e faz Front Squat no lugar do agacho comum (se souber fazer).

Ou entao deixa essa estrutura mesmo que está bacana, apenas tira elevacao lateral. E tem que ver em qual nivel voce está com basicos, se nao realmente 3 agachos/semana pesados fica tenso.

Quando vocês treinam desse jeito perdem a força nos exercícios isoladores ? como rosca direta ?

Nops, aumenta.

Postado

Eu to fazendo assim :

A- agacho livre 5x5 (costas)

supino 5x5

remada 5x5

rosca direta 3x5

B- agacho livre 5x5 (frontal)

militar 5x5

terra 1x5

paralelas 3x5

Estou tendo excelentes resultados,ta desenvolvendo tudo e força não para de aumentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...