Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Militar: 90º Ou Até O Peito?


Potopee

Posts Recomendados

caeete, pelo visto você tem bastante conhecimento biológico do exercício, só acho que seu raciocínio está um pouco falho.

Exercícios compostos devem ser realizados, quase que em sua totalidade, com a maior amplitude possível.

O motivo é simples, você quer que os músculos, tanto o alvo como os auxiliares/estabilizadores trabalhem juntos, pois o corpo funciona junto e não cada músculo isolado.

Se você foca em um músculo apenas fazendo um exercício composto o que está fazendo é criar pontos fracos nos sinergistas. Ao se progredir muito a carga pode ocorrer de uma hora aquele tendão ou ligamento, que foi negligenciado, não suportar a pressão à qual está submetido. Por isso que os bodybuilders se lesionam muito mais que os powerlifters ou strongmen, pois o treino com isoladores traz essa consequência indesejável.

(2)

Outro fator q creio q vc não deva estar considerando, uma grande parte do forum já é considerado avançado, tem conhecimento do q faz, não vou dizer q executo perfeitamente os movimentos, procuro fazê-los da forma mais correta e com maior amplitude possivel, sempre progredindo cargas.

Sua intenção é boa, mas o meu "vício" nos movimentos ninguém tira. Graças a Deus nunca tive nenhuma lesão séria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O Kyo22 e o Craw69 já postaram o que eu ia postar: Desenv. Militar é um exercício composto, geralmente, quem coloca ele na rotina, não quer treinar os deltóides isoladamente, quem quiser isolar o músculo pode e deve procurar por outros exercícios.

Eu acho que essa ideologia que muita gente tem de transformar composto em isolador (fazer um militar pra pegar deltoide exclusivamente) ou isolador em composto (fazer rosca direta com pendulo pra suportar maior carga) é o que ferra boa parte dos treinos.

É muito melhor, tanto pra seguranca quanto pra hipertrofia, a pessoa aceitar que ela nao vai isolar deltoide no militar (e entao adotar uma execucao que nao vise tal objetivo, mas sim uma execucao que vise desenvolver o peso de forma eficaz e segura) e deixar tal tentativa pra uma elevacao, por ex... do meu ponto de vista pelo menos :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Humm, acho que o pessoal não pegou direito minha mensagem, tentarei ser mais claro.

Não estou me referindo a tornar exercícios compostos em isoladores, ou vice-versa, não é nada disso. O que eu quero dizer é que para cada exercício, existe uma biomecânica no contexto dele. Existem modos corretos de executar os movimentos. O desenvolvimento militar é um excelente exercício, mas vocês concordam que dobrar a coluna para executar o movimento é lesivo e desnecessário?

Fazer um levantamento terra com coluna dobrada, é legal? Ou devemos fazer com postura? Devemos fazer como Ronnie Coleman, que largava o peso no terra para depois levantar? Ou devemos segurar o peso na descida? Será que devemos nos nortear se o exercício está correto ou não pelo tamanho e títulos que o Ronnie teve? Recomendo cuidado.

Devemos nos agachar lentamente, segurando o peso, ou "caindo" rápido e levantando devagar? O que acham que isso faz com os resultados de hipertrofia? São melhores? São piores?

Outra coisa: o que "pode" acontecer deve ser levado em consideração. Não fiquem só na base da probabilidade. Existem coisas prováveis e não prováveis de acontecer. Fazer uma rosca direta flexionando o punho no final da fase positiva do movimento vai MUITO provavelmente te causar, no mínimo, tendinite.

Fisiculturistas profissionais se lesionam muito por vários motivos, o principal deles é o uso abusivo de esteróides. Gente, a musculatura cresce muito mais rápido que ligamentos e tendões. usar "bomba" e meter peso nos exercícios vai te causar uma lesão, por que o pessoal acha que par hipertrofiar, as cargas tem que ser elevadíssimas... e não é. O segundo motivo principal é a execução errônea dos exercícios, com muito balanceios (principalmente). Para quem viu os vídeos de Coleman e Branch Warren, sabe do que estou falando.

Abraços!

Alem de deltóides , quais são os principais músculos recrutados pelo Militar? Tríceps?

A ênfase do movimento é nos deltóides, trapézios e tríceps. O arremesso considero um exercício composto mais eficiente que o desenvolvimento millitar, pois além de usar os músculos citados no militar, engloba mais os deltóides centrais. Devemos fazer os dois exercícios em um bom treino corretamente periodizado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa ideologia que muita gente tem de transformar composto em isolador (fazer um militar pra pegar deltoide exclusivamente) ou isolador em composto (fazer rosca direta com pendulo pra suportar maior carga) é o que ferra boa parte dos treinos.

É muito melhor, tanto pra seguranca quanto pra hipertrofia, a pessoa aceitar que ela nao vai isolar deltoide no militar (e entao adotar uma execucao que nao vise tal objetivo, mas sim uma execucao que vise desenvolver o peso de forma eficaz e segura) e deixar tal tentativa pra uma elevacao, por ex... do meu ponto de vista pelo menos :D.

Por exemplo se um mesmo treino eu fizer supino e militar tanto o tríceps quanto o deltóide já estariam sendo bem trabalhados nao necessitando algum isolador para ambos?

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a sua insistência em comparar a execução de um exercício com a execução de fisiculturistas profissionais.

Por exemplo se um mesmo treino eu fizer supino e militar tanto o tríceps quanto o deltóide já estariam sendo bem trabalhados nao necessitando algum isolador para ambos?

- depende da rotina que vc estiver seguindo, em uma rotina Fullbody o isolador se torna desnecessário, em uma rotina ABCDE não, em uma rotina visando mais o desenvolvimento da força, o isolador se torna desnecessário, em uma rotina voltada para hipertrofia sarcoplasmática, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Não entendo a sua insistência em comparar a execução de um exercício com a execução de fisiculturistas profissionais.

Por que a maioria dos praticantes de musculação ficam vendo vídeos desses fisiculturistas e copiam os movimentos nas suas academias. Por que é assim que as pessoas costumam argumentar quando alguém demonstra a execução correta de um exercício. Dizem, por exemplo, que o Branch Warren venceu o Arnold Classica 2011 "treinando errado"...

Eu já vi muita gente demonstrando como se faz exercícios, em foruns como esse aqui, com vídeos de fisiculturistas... e demonstram a "garra" deles de fazer o exercício... e dizem que é assim que se deve treinar... quem não treina assim é "frango"...

Em resumo, a grande maioria desses fisiculturistas que tanto gostamos de ver treinam errado mesmo, mas isso é claro não atrapalha de maneira relevante nos ganhos de massa deles, haja vista seus tamanhos... mas se contarmos as lesões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a sua insistência em comparar a execução de um exercício com a execução de fisiculturistas profissionais.

Por que a maioria dos praticantes de musculação ficam vendo vídeos desses fisiculturistas e copiam os movimentos nas suas academias. Por que é assim que as pessoas costumam argumentar quando alguém demonstra a execução correta de um exercício. Dizem, por exemplo, que o Branch Warren venceu o Arnold Classica 2011 "treinando errado"...

Eu já vi muita gente demonstrando como se faz exercícios, em foruns como esse aqui, com vídeos de fisiculturistas... e demonstram a "garra" deles de fazer o exercício... e dizem que é assim que se deve treinar... quem não treina assim é "frango"...

Em resumo, a grande maioria desses fisiculturistas que tanto gostamos de ver treinam errado mesmo, mas isso é claro não atrapalha de maneira relevante nos ganhos de massa deles, haja vista seus tamanhos... mas se contarmos as lesões...

- Aqui eu não vejo muito disso não, agora, se vc quiser falar sobre o pessoal que copia rotinas de atletas profissionais, ai eu concordo com você, agora sobre a execução dos exercícios, até que eu vejo o pessoal discordando bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

E sobre o desenvolvimento militar na barra ´´H´´. O que diferencia este com o desenvolvimento militar com barra reta?

Velame

Na barra H, haverá um isolamento maior nos deltóides anteriores. É uma variação excelente a ser feita, mas não deixe de usar a barra reta, numa boa periodização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...