Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Vs Almoço

Posts Recomendados

Postado

Olá galera

seguinte, meu treino é das 11:30 até 12:30 na faculdade mesmo, chego 12:40 no restaurante e tenho aulas as 13:00(sempre chego 13:10)

minha dúvida:

começei a tomar whey com dextrose, malto e creatina bem depois do treino(30g, 20g, 20g, 4g) mas desse jeito eu não aguento comer muito no almoço, que é 5 min depois do shake, pois são uns 500 ml pra dissolver tudo e no total fica uns 600 neh

o que eu faço?

1º - divido em dois, tomo metade antes, vou almoçar e depois de algum tempo tomo o resto.

2º - almoço e tomo tudo depois de um tempo (vi num tópico que o whey seria melhor 1hr depois do treino, mas oq vcs acham)

3º - abandono o whey

obrigado

edit:

o tópico do whey https://forum.portald...howtopic=101583

edit2

acho melhor então manda esse shake no lanche da tarde e almoçar brutalmente igual antes!

brigadão pelos posts galera

Editado por Raleza

• Respostas 62
  • Visualizações 7,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Aqui: https://www.bodyrecomposition.com/the-protein-book https://www.ergo-log.com/wheybeforetraining.html https://www.ergo-log.com/wheypreorpost.html https://www.ergo-log.com/wheycas.html

• Entre ficar nesse seu achismo e meus estudos eu prefiro acreditar nos meus estudos, não? Quando você me parecer coeso numa afirmação que estiver fazendo e ter sentido e provar ela, aí sim você está ce

Postado

nossa mano fica dificil em !

porque o whey é de rapida absorção, se vc cumer e tomar ele vai atrapalhar tudo...

se vc dividir whey / comida / whey tambem vai da na msm porque um vai atrapalha o otro...

o whey vc tem q tomar, esperar 40 minutos para ser absorvido pelo seu organismo, ae sim vc come...

se nao der pra fazer direito, vc nem toma, come direito, e nao faz suplementação, suplemento é so pra completar a alimentação

Postado

Eu faria o seguinte, almoçaria e jogaria o shake por cima.

Não vai atrapalhar tanto assim como o cara está falando.

Deve diminuir um pouco a velocidade de absorçao pelo estomago estar cheio.

Editado por Fernando Bull

Postado

Mano você treina e logo após voce toma a whey com o malto e a creatina , e depois você deve comer , esso de comer e atrapalhar tudo eu acho que nao tem NADA A VER , não subistitua a sua alimentaçao pelos suplementos , tenta comer mais ai mano , eu tenho 14 anos e como muito e por isso agora estou crescendo , antes pessava que conseguia crescer sem comer muito , mas agora comendo bastante estou tendo otimos ganhos , e sempre comendo coisas boas proteinas , carboidratos e evitando gorduras .

Eu faria o seguinte, almoçaria e jogaria o shake por cima.

kkkkkkkkkkkkk , iria virar uma papa , seria melhor almoçar com o shake

Postado

Eu tomaria o shake com o almoço mesmo,não tem nada a ver um ser de rapida absorção e a outra ser lenta,o corpo vai absorver cada nutriente separadamente,ou toma tudo junto ou manera um pouco na hora do almoço

abrçs

Postado

Suplementação pós treino é superestimada. Isso de fazer shaker e 5min depois fazer uma refeição sólida é besteira, acha mesmo que há esvaziamento gástrico em 5min? Faz uma refeição só e desestressa!

Postado

cara eu compraria um Whey concentrado e tomaria apenas com malto DURANTE o treino, ja que ambos possuem a absorção um pouco mais gradual. a creatina nao tem problema ser depois do treino, nao vai influencia na fome.

Postado

cara eu compraria um Whey concentrado e tomaria apenas com malto DURANTE o treino, ja que ambos possuem a absorção um pouco mais gradual. a creatina nao tem problema ser depois do treino, nao vai influencia na fome.

Tomar whey e malto durante o treino? Qual a razão disso?

Postado

mano relaxa

esse negocio de shake pos eh MITO

c vc kiser pode fkar soh com o almoço, senao toma do jeito q vc tah fzenu...

Abraço

Postado
  • Autor

150ml da pra dissolve tudu isso e sobra espaço pro almoço

axo que não vai dissolver não! mas vou tentar vlw

Postado

eu abandonaria o whey nesse horario ai .. bate um almoço bem reforçado :D

manda o shake alguma outra hora ai ... no intervalo da facul (tira o malto e põe aveia)

abraço

Postado

primeiro q com certeza da pra dissolver com 200ml dagua, se nao, é pq teu whey é xingling.

almoçar junto com 500ml vai dilatar a barriga.

eu pararia de tomar whey ou entao treinaria outro horario

Postado

Eu faria o que é óbvio e ja foi dito.

Eu apenas almoçava, whey é um complemento (tu acha que o whey é mais importante que uma refeição sólida?) O whey é bom só pela sua praticidade, muitos não conseguem chegar de um treino e preparar uma refeição, o motivo de partir pro whey. Tudo bem que o whey é de rapida absorção, mais em comparação whey x comida (comida ganha disparado...) afinal, a massa MM vai vim mais dela do que de um liquido. Vende seu whey ou usa ele no desjejum como fonte de proteina liquida que é seu principal objetivo.

abraços

Postado
  • Autor

Realmente dissolve! e ainda da um gostinho mt melhor!!!

vo tomar apenas 15gr de whey com 10g/10g malto/dext e a creatina com uns 100ml de água, dessa forma consigo comer brutalmente ainda!

e em nenhum momento eu pensei em abandonar o almoço, tanto que não citei isso nas opções!

obrigado ae galera!

se quiser pode fechar o tópico

Postado

Eu faria o que é óbvio e ja foi dito.

Eu apenas almoçava, whey é um complemento (tu acha que o whey é mais importante que uma refeição sólida?) O whey é bom só pela sua praticidade, muitos não conseguem chegar de um treino e preparar uma refeição, o motivo de partir pro whey. Tudo bem que o whey é de rapida absorção, mais em comparação whey x comida (comida ganha disparado...) afinal, a massa MM vai vim mais dela do que de um liquido. Vende seu whey ou usa ele no desjejum como fonte de proteina liquida que é seu principal objetivo.

abraços

[2]

Postado

eu faço treino horario de almoço tbm, meu almoço é uns 20 min pós shake

mando numa boa 60gmalto com 30whey e 5gcrea, e no almoço como pra caralho (sem fome nenhuma)

barriga dilatada? talvez um pouco, qdo sair do bulk e partir pra um cutting me preocupo com isso

Postado

PQP, com todo respeito, mas quanta besteira eu li aqui.

"Pós treino é superestimado"? "Rápida absorção do whey no pós é MITO"? "Almoçar logo depois do whey não vai atrapalhar a absorção"?

Meu deeeeeeeeeeeus! Me mostrem um estudo, um artigo que afirme que o pós treino com whey e malto é mito ou que a velocidade de sua absorção é mito? Whey não é absorvido tão rapidamente quanto dizem por ae, mas é a proteína de mais rápida absorção sim, sendo cerca de 8g~10g por hora.

Um pós-treino bem feito com os produtos corretos e de boa qualidade com certeza é uma de suas prioridades. Almoçar 5 minutos após o whey vai atrapalhar sua absorção sem dúvida nenhuma. Espere 40~50 minutos depois do shake pra almoçar, se não, seu whey não vai ter todo o "efeito" esperado, digamos assim, e você não vai conseguir comer porra nenhuma mesmo. Não pode esperar 40 minutos depois do shake pra almoçar? Então abra mão do whey mesmo, fazer o que? Quando eu não posso esperar esse tempo para comer depois do treino também, eu faço o seguinte: Meto um shake só de 200ml de água com malto e espero uns 15~20 minutos, pra jogar a insulina lá no alto e ajudar a absorção dos nutrientes. Com certeza apenas um pós sólido é bem melhor se tu não tem tempo pra esperar os 50 minutos da pré-absorção do whey, mas um pós bem feito com whey e malto tem o seu valor sim, e muito!

Abraços!

Editado por GVacaro

Postado

PQP, com todo respeito, mas quanta besteira eu li aqui.

"Pós treino é superestimado"? "Rápida absorção do whey no pós é MITO"? "Almoçar logo depois do whey não vai atrapalhar a absorção"?

Meu deeeeeeeeeeeus! Me mostrem um estudo, um artigo que afirme que o pós treino com whey e malto é mito ou que a velocidade de sua absorção é mito? Whey não é absorvido tão rapidamente quanto dizem por ae, mas é a proteína de mais rápida absorção sim, sendo cerca de 8g~10g por hora.

Um pós-treino bem feito com os produtos corretos e de boa qualidade com certeza é uma de suas prioridades. Almoçar 5 minutos após o whey vai atrapalhar sua absorção sem dúvida nenhuma. Espere 40~50 minutos depois do shake pra almoçar, se não, seu whey não vai ter todo o "efeito" esperado, digamos assim, e você não vai conseguir comer porra nenhuma mesmo. Não pode esperar 40 minutos depois do shake pra almoçar? Então abra mão do whey mesmo, fazer o que? Quando eu não posso esperar esse tempo para comer depois do treino também, eu faço o seguinte: Meto um shake só de 200ml de água com malto e espero uns 15~20 minutos, pra jogar a insulina lá no alto e ajudar a absorção dos nutrientes. Com certeza apenas um pós sólido é bem melhor se tu não tem tempo pra esperar os 50 minutos da pré-absorção do whey, mas um pós bem feito com whey e malto tem o seu valor sim, e muito!

Abraços!

Não tem nenhuma necessidade de tomar whey no pós, você não vai crescer mais porque toma whey. Não é mito mas não é necessário. É muito mais praticidade do que qualquer outra coisa. E só pra avisar que todos os estudos feitos com whey são feitos em jejum e por isso desse tempo de absorção.

Não é mito, mas não é necessário.

E antes de vir aqui fazer esse estardalhaço todo, vê o que nego escreve e tenta filtrar pra ver se tem algum sentido, sem ofensas.

Abraços

Postado

Eu capricharia no almoço e deixaria para tomar o Whey em uma hora que faltasse proteína em minha dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.