Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa!

Então, há algum tempo não venho seguindo nenhuma dieta específica. Apenas como o que tenho vontade, me preocupando apenas com as calorias e os meus Macronutrientes (vide IIFYM). Porém, noto que a boa comida (pizzas, pastéis, assados, carne vermelha, etc.), quando comida regularmente e sem grandes preocupações, se torna enjoativa. É sério, pode parecer loucura, mas é verdade! Quando se come alguma coisa por muito tempo, aquilo fica cada vez mais monótono. Por isso acho que, em parte, as compulsões alimentares e o sabor delicioso do chocolate são coisas da nossa cabeça!

Uma prova do que acabei de falar é que, após muito tempo sem comer um sanduíche de atum com pão integral, hoje resolvi comer um porque simplesmente estava com vontade e... caramba, aquilo foi melhor do que qualquer pizza ou fritura!

Logo, parando pra pensar, quando se segue uma dieta limpa de hipertrofia ou um cutting, deve-se enjoar de comer aqueles alimentos todos e deve-se desejar arduamente um doce ou algo do tipo. O dia do lixo ajuda muito nesse processo, livrando-nos das tentações? Pergunto isso pois estou realmente motivado a voltar a comer as coisas certas novamente, mas estou com medo de enjoar facilmente das refeições, como da última vez (salientando que em minha última dieta, não costumava fazer dia do lixo).

Editado por Senior

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tem gente que defende o dia do lixo para o pscologico..pra você não cair na vontade no meio da semana e comer muito e tals,e pessoas que defendem a tese que o dia do lixo ajuda o corpo a desacostumar com a comida e assim no outro dia as proteinas são digeridas com maior rapidez,mas ajuda sim..você volta a dieta com mais vontade de faze-la e etc..

Postado

Sim, não querendo fazer grosseria,

mas pesquise antes de sair perguntando, é uma pergunta muito óbvia, e esclarecedora em muitos e muitos tópicos.

Abraços!

Bom Treino.

• Supermoderador
Postado

qualquer mudança na rotina de uma dieta (como um dia de lixo) ajuda a seguir a dieta no longo prazo.

Você pode seguir uma dieta de acordo com o IIFYM mudando os alimentos sempre que julgar necessário, sem necessidade de dia de lixo, e ainda assim sem enjoar da dieta.

Eu em cutting sempre reservava umas 100-200 calorias para doces. Suficiente para matar a vontade, e sem comprometer a dieta.

Abraços

Postado

Realmente é doloroso seguir dieta a risca todos os dias...Tudo com frequência é chato, se torna enjoativo rápido. apesar de não curtir doces, eu não abro mão do dia do lixo... É aquela feijoada com bacon, aquele churrasco com 1 dedo de gordura huahaauhauh zuera...tudo moderadamente, claro. hehehe Tem que té se não o bixo pega.

• Supermoderador
Postado

Eu vejo por outro ângulo, não adianta se esforçar anos pra ficar com o shape massa se nem comer as coisas gostosas você pode. Eu faço pelo menos 2 refs lixo por semana.

Assim que se fala.

Dieta não é para ser sacrificante (a não ser que você seja fisiculturista, e ainda assim é por pouco tempo). Dá perfeitamente para perder peso sem se privar de comer coisas gostosas de vez em quando.

Postado

bom pessoalmente eu levo minha dieta muito a sério ..e meu dia do lixo e na quinta feira HOJE nossa ate me emociono de dizer Dia do lixo, Rodizio de Pizza =)

mais fasso minha dieta ate a noite e so fasso o dia do lixo durante a noite MOMENTO MAIS ESPERADO DA SEMANA comer ate passar mal

pizza de todos os sabores haaa.... muito bom =)

mas passo a NOITE DO LIXO neh amanha dieta a serio novamente ....

Cutting , tenso d + passando fome aki ... boa sorte na dieta de vcs abraço.

Postado

Eu vejo que ou o pessoal leva a sério demais ou de menos... não tem meio termo... ambos os extremos não são tão vantajosos assim...

Abraço

Totalmente correto.

Para ser tão "radical" assim, acredito que seja valido apenas para quem viva do esporte ou algo do tipo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...