Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, abri o tópico para iniciar uma discussão de qual o melhor modo de perder gordura localizada! a famosa barriga de chop ou a barriga latera e etc...

Muitos dizem que realizando tiros na corrida você perde mais rapido essa gordura, ou seja, levanta seu batimento para uns 160 - 170 por 5 minutos e abaixa pra 130 por mais um tempo e assim repete o ciclo...

Porém meu amigo foi a um nutricionista na intencao de perda de gordura, e o cara passou manter 130 batimentos por minuto por 45 minutos..

Afinal, qual melhor metodo de perda de gordura? Depende da genetica e metabolismo?

Valew

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Melhor método para perder gordura localizada? Lipo.

Em termos de perda de gordura como um todo, o melhor aeróbico vai ser aquele que queimar mais calorias e você conseguir fazer mais frequentemente. Por exemplo, 20 minutos de HIIT (tiros) podem queimar umas 200-250 calorias, o mesmo que uns 60 minutos de caminhada. Mas dificilmente você consegue fazer HIIT 7 dias na semana. Já uma hora de caminhada por dia, dependendo do seu tempo livre, você consegue.

Postado

o melhor é começar pelo basico e aumentar de acordo com os resultados

se voce ja começar com HIIT sua capacidade cardiovascular vai aumentar bastante, isso voce constata pela sua frequencia cardiaca em repouso e em atividade, depois disso fica muito dificil aumentar a intensidade se ja ta fazendo HIIT

entao comece com uma caminhada acelerada, monitore sua frequencia cardiaca e va aumentando aos poucos

Postado

consumir menos calorias doque gasta,mto aerobico,alimentação adequada e hipertrofia!

com mais musculos vc queima mais gordura diariamente pelo fato de o metabolismo ficar mais acelerado!!

• Supermoderador
Postado

com mais musculos vc queima mais gordura diariamente pelo fato de o metabolismo ficar mais acelerado!!

Não confie muito nisso, não... 1 kg de músculo queima em torno de 13 kcal, 1 kg de gordura em torno de 5 kcal. Essa história de "ganhar massa muscular para aumentar o metabolismo" não faz muito sentido.

Postado

Interessante mpcosta.

Mas acho que o melhor é um conjunto de pequenas coisas. Adicone músculos, diminua os carbos, adicione aeróbicos ( pós treino e/ou jejum) caso tenha tempo, pode fazer em horário distinto, mas aí acho interessante ser uma hora. Uma boa dieta

• Supermoderador
Postado
Pra perda de gordura eu acho bem mais eficiente ficar atento à frequência cardíaca na hora do aeróbico...claro que tudo vai depender do seu condicionamento físico, mas pra perda de gordura é bom manter a FC em torno de 40~60%. Se a atividade for mais intensa e sua frequência cardíaca for acima de 60% (que acabará se tornando mais uma atividade cardiovascular, pra condicionamento mesmo) você terá seus prós e contras na perda de gordura: aumentará o gasto calórico, obviamente, e isso poderá fazer com que perca mais gordura levando em consideração seu "saldo" calórico na dieta. Porém, nessas atividades mais intensas seu principal "combustível" será o glicogênio, e não a gordura em si...sei que vai depender de N fatores, mas acho bem melhor fazer uma atividade moderada pós treino ou em jejum a correr ou fazer uma atividade aeróbica muito intensa todos os dias.

Bruu, isso realmente é importante.

É provavelmente melhor fazer uma atividade leve ou moderada todos os dias do que uma intensa, que você não consegue fazer todos os dias e ainda não se recupera direito. Você vai queimar mais calorias... e mais gordura no final das contas.

Quanto à faixa de queima de gordura, não é suficiente analisar apenas o período do aeróbico - tudo bem, um exercício mais leve queima mais gordura do que um intenso, que usa bastante glicogênio. Mas no final das contas o mais intenso (se tiver a mesma duração) vai acabar queimando mais gordura - quando você consumir carboidratos após o treino estes serão usados para repor o glicogênio gasto, e neste período seu corpo usará gordura como fonte de combustível.

E no final das contas tudo depende do organismo de cada um. Quem odeia correr, ou não consegue correr, terá ganhos muito melhores caminhando, digamos, 1 hora por dia, do que se forçando a correr 20 minutos 3 vezes na semana. Ou pior ainda, se forçando a fazer HIIT - que é algo extremamente desgastante se for feito da maneira correta.

Já quem gosta de correr, e consegue fazê-lo por um bom período, e não tem problemas de recuperação, terá melhores resultados fazendo uma corrida leve de 45 minutos por dia, por exemplo.

• Supermoderador
Postado

bruu, descordo de vc em parte, no que se refere a parte em jejum, pois qualquer atividade, sem se alimentar pode Haver uma hipoglîcêmia.

Que também pode ocorrer se você se alimentar de forma errada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...