Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sushi] O Que É Saudavel?

alemaoital

Posts Recomendados

Postado
  Em 09/08/2011 em 17:05, Rocha1989 disse:

Arroz Branco (Que na culinária japonesa é 1 porção de arroz pra cada 2 porções de açucar)

não entendi, onde conseguiu esta informação?

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado
  Em 09/08/2011 em 17:05, Rocha1989 disse:

Porém como se come com Molho Shoyo/Arroz Branco (Que na culinária japonesa é 1 porção de arroz pra cada 2 porções de açucar), vc já imagina a quantidade violenta de sódio que vc come + a bomba calórica e de carboidratos que é um temaki por exemplo!

[2]

Postado
  Em 09/08/2011 em 23:57, Saints disse:

não entendi, onde conseguiu esta informação?

Saints, isso é só vc ver como se faz o arroz japones para sushis! é bem pesado!

Na minha opinião o grande problema é a quantidade absurda de sódio contida no Shoyo (se não me engano 60% do valor diário de 2000kcal em uma colher de sopa) e o arroz que é extremamente saboroso mas é feito com muito sal e açucar.

Abraços!

Postado
  Em 10/08/2011 em 12:53, Rocha1989 disse:

Saints, isso é só vc ver como se faz o arroz japones para sushis! é bem pesado!

Na minha opinião o grande problema é a quantidade absurda de sódio contida no Shoyo (se não me engano 60% do valor diário de 2000kcal em uma colher de sopa) e o arroz que é extremamente saboroso mas é feito com muito sal e açucar.

Abraços!

Mas sempre tem o molho light, que tem cerca de 35% menos sódio.

Postado

-caloria DO arroz,que eu saiba não é aquela coisa absurda,ainda mais o arroz japonês que costuma ter muito mais água,e ainda mais para sushi.

-Quantidade de açucar vária muito de quem faz.mas geralmente para cada 150g de arroz 50g de açucar para quem prepara o molho para arroz separado e 40g de açucar para 600g de arroz para quem já faz o arroz temperado.

PORÉM,dúvido muito que aqui no brasil o pessoal prepare separado o molho separado,pois dá mais trabalho para fazer.

se você tem medo de engordar,simplesmente comeria sashimi no lugar de sushi,mas de qualquer forma eu acho que o ratio de macronutrientes de um sushi não é nada atraente....

foi só comentário meu supondo que você não esteja falando dos temaqui e somente dos niguiris.

Postado

Como já falaram, o que compromete é o arroz do sushi e o molho shoyo. Pq só o salmão cru é uma bela fonte de proteínas e gordura (omega-3)

De qualquer jeito, antes uma grande porção de sushi do que pizza hehehe

Postado
  Em 10/08/2011 em 23:47, Torf disse:

Mas sempre tem o molho light, que tem cerca de 35% menos sódio.

Torf, se todo molho light que tem nos restaurentes fosse light mesmo seria bom!

Mas eles comprar o molho em grandes quantidades e só colocam no potinho, infelizmente é assim!

O Light e o Comum é o mesmo na grande maioria dos casos! =/

Postado

O autor do tópico informa que consome o sashimi, então é aquela que não acompanha o arroz e tudo mais.

Porém no titulo do tópico ele escreveu sushi, então não deu para entender direito qual ele consome.

Tente evitar consumir muito os molhos..

Postado
  Em 11/08/2011 em 13:29, Rocha1989 disse:

Torf, se todo molho light que tem nos restaurentes fosse light mesmo seria bom!

Mas eles comprar o molho em grandes quantidades e só colocam no potinho, infelizmente é assim!

O Light e o Comum é o mesmo na grande maioria dos casos! =/

Infelizmente o Brasil é assim... lamentável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...