Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho Máximo De Massa Magra E Qualidade (Enan + Stano)


Posts Recomendados

Publicidade

Acho q o ciclo 1 da pra ter otimos ganhos sim.

IA eu vo usar letro, mas não tenho experincia pra dizer se é o melhor, mas é o q mto q conheço usam.

Evitaria GC tb, letrozol no site da sare ta 200reais, e como dividisse o comprimido em 4 e vem 30, dura mto tempo, o CxB é mto bom.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok galera, acho que vou usar o letro mesmo durante o ciclo, agora como eu evito o famoso efeito rebote? E ja que vou usar o letro durante o ciclo como ficaria a minha TPC? Ja me disseram que corta o tamox e coloca-o so no caso de sensibilidade na TPC e usaria so clomid mesmo, vcs concordam com esse pososicionamento?

A proposito drowning, vc disse que mminhaTPC esta sobrecarregada, porque e qual a sua sugestão?

Um grande abraco a todos

Editado por tribus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrecarregada pelo fato de haver 2 fármacos para o mesmo propósito.*

Tu pode usar apenas um, Tamoxifeno ou Clomifeno.

Se tu acha que o Clomifeno é a melhor escolha, utilize apenas ele.

2) Deve ser usado desde o início, o E2 será alterado de qualquer jeito.

Depois de 4 semanas administrando o IA, faça os exames para monitorar o E2 e caso necessário, ajustar a dosagem do IA.

Se tu escolher um IA tipo 2, faça o uso até o início da TPC... caso escolha um inibidor tipo 1, é desnecessário administra-lo até o início do(s) MSREs.

Para evitar o rebound, apenas administre algum SERMs em cima.

Abraços

Editado por drowning
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobrecarregada pelo fato de haver 2 fármacos para o mesmo propósito.*

Tu pode usar apenas um, Tamoxifeno ou Clomifeno.

Se tu acha que o Clomifeno é a melhor escolha, utilize apenas ele.

Para evitar o rebound, apenas administre algum SERMs em cima.

Abraços

Pois é drowning, pelo que pesquisei os pós e contras e diferenças dos dois, é o seguinte:

CLOMID:

PRÓS:

- ajuda a reverter o feedback negativo produzido no eixo HPT pelos estrógenos;

- Estimula a secreção de LH e FS;

- Estimula a liberação de gonadotropinas e aumenta a espermatogênese;

- Mais efetivo que o Tamox para elevar a Testosterona;

CONTRAS:

- Não é tão efetivo para prevenir a gineco como Tamox;

- Fraco em comparação com o Tamox, 150mg de clomid para 20mg de Tamox;

- Dessensibilização da hipófise ao LHRH (fato não observado com tamoxifeno);

TAMOXIFENO

PRÓS:

- Máxima prevenção e mais efetivo para prevenção da ginecomastia;

- 20mgs de tamoxifeno vão aumentar seus níveis de testosterona em algo como 150%;

CONTRAS:

- perfil lipídico (tanto HDL quanto LDL) poderá aumentar durante o uso;

- Redução dos ganhos pela diminuição do IGF - 1;

Logo, pelo fato de o que tem em um falta no outro, sempre achei que numa TPC, para ela ser mais efetiva deveria ter os dois juntos, pois clomifeno por períodos menores de tempo, age de forma mais rápida e além disso evita-se efeitos colaterais relacionados a ele e o tamoxifeno usa-se de forma mais prolongada aumentando a resposta da hipófise ao GnRH. Foi isso que eu sempre entendia numa TPC.

Olha as vezes do nada eu sinto um coceirinha no mamilo, do nada, depois passa. Se fosse pra escolher um administraria o Tamoxifeno mesmo?

E entre os dois, se escolher apenas um, o mais efetivo que evitaria o rebote de estrógeno seria o tamoxifeno, visto que o clomid é mais fraco no aspecto da gineco?

Se for usar um IA, a estrutura ficaria assim?

1 - 10 ENAN (Como pretendo usar um IA, seria mais efetivo fazer um front load?)

8 - 12 STANO

2 - 10 HCG

1 - 14 LETROZOL (4 semanas 0,6 DS/DN e depois dos exames eu controlaria o estradiol com a dosagem)

TPC (fim do letrozol, inicio no dia seguinte da TPC)

Qual TPC se encaixaria?

1) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO

2 - 40mg TAMOXIFENO

3 - 40mg TAMOXIFENO

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

OU

2) SEMANA

1 - 100mg TAMOXIFENO

2 - 100mg TAMOXIFENO

3 - 50mg TAMOXIFENO

4 - 50mg TAMOXIFENO

OU

3) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO + 100mg CLOMID

2 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

3 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

Abraço.

Não precisa do clomid se for usar letro.

A sua opinião é que se usar durante o ciclo o Letrozol até o inicio da TPC, descartaria o CLOMID e usaria apenas o Tamoxifeno?

Qual TPC se encaixaria no meu caso?

1) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO

2 - 40mg TAMOXIFENO

3 - 40mg TAMOXIFENO

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

OU

2) SEMANA

1 - 100mg TAMOXIFENO

2 - 100mg TAMOXIFENO

3 - 50mg TAMOXIFENO

4 - 50mg TAMOXIFENO

OU

3) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO + 100mg CLOMID

2 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

3 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

Abraço.

Eu fugiria o máximo de under, ainda mais se tratando de proteções.

Under = GC? pois pra mim ja descartei os IA da GC, n acho muito confiável, apesar de uns defenderem. Me de a sua opinião para meu caso,

Qual TPC se encaixaria?

1) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO

2 - 40mg TAMOXIFENO

3 - 40mg TAMOXIFENO

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

OU

2) SEMANA

1 - 100mg TAMOXIFENO

2 - 100mg TAMOXIFENO

3 - 50mg TAMOXIFENO

4 - 50mg TAMOXIFENO

OU

3) SEMANA

1 - 40mg TAMOXIFENO + 100mg CLOMID

2 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

3 - 40mg TAMOXIFENO + 50mg CLOMID

4 - 40mg TAMOXIFENO

5 - 20mg TAMOXIFENO

6 - 20mg TAMOXIFENO

Abraço.

Se tu procurar bem, acha letro por 200 mangos , uma vez vi por R$180, mas nao achei o site muito confiavel!

Acho que vou investir no Letro confiável mesmo, ou da Eurofarma ou a Femara mesmo, vai depender do dindin...rsrsrs

Abraço

Editado por tribus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é drowning, pelo que pesquisei os pós e contras e diferenças dos dois, é o seguinte:

CLOMID:

PRÓS:

- ajuda a reverter o feedback negativo produzido no eixo HPT pelos estrógenos;

- Estimula a secreção de LH e FS;

- Estimula a liberação de gonadotropinas e aumenta a espermatogênese;

- Mais efetivo que o Tamox para elevar a Testosterona;

CONTRAS:

- Não é tão efetivo para prevenir a gineco como Tamox;

- Fraco em comparação com o Tamox, 150mg de clomid para 20mg de Tamox;

- Dessensibilização da hipófise ao LHRH (fato não observado com tamoxifeno);

TAMOXIFENO

PRÓS:

- Máxima prevenção e mais efetivo para prevenção da ginecomastia;

- 20mgs de tamoxifeno vão aumentar seus níveis de testosterona em algo como 150%;

CONTRAS:

- perfil lipídico (tanto HDL quanto LDL) poderá aumentar durante o uso;

- Redução dos ganhos pela diminuição do IGF - 1;

Logo, pelo fato de o que tem em um falta no outro, sempre achei que numa TPC, para ela ser mais efetiva deveria ter os dois juntos, pois clomifeno por períodos menores de tempo, age de forma mais rápida e além disso evita-se efeitos colaterais relacionados a ele e o tamoxifeno usa-se de forma mais prolongada aumentando a resposta da hipófise ao GnRH. Foi isso que eu sempre entendia numa TPC.

Olha as vezes do nada eu sinto um coceirinha no mamilo, do nada, depois passa. Se fosse pra escolher um administraria o Tamoxifeno mesmo?

E entre os dois, se escolher apenas um, o mais efetivo que evitaria o rebote de estrógeno seria o tamoxifeno, visto que o clomid é mais fraco no aspecto da gineco?

Se for usar um IA, a estrutura ficaria assim?

1 - 10 ENAN (Como pretendo usar um IA, seria mais efetivo fazer um front load?)

8 - 12 STANO

2 - 10 HCG

1 - 14 LETROZOL (4 semanas 0,6 DS/DN e depois dos exames eu controlaria o estradiol com a dosagem)

Abraço.

Tchê, tu estudou bastante mas confundiu algumas coisas...

Tamoxifeno só causará esses colaterais se usado por um longo período.

Os colaterais do Clomifeno vão além dos que tu citou, e, durante a terapia para religar o eixo HPT, o Tamoxifeno se faz muito mais superior ao Clomifeno. Eu não pensaria duas vezes, escolheria apenas Tamoxifeno.

O Letrozol está bem colocado, faça os exames e regule a dosagem, mas acredito que não mudará muito.

Não entendi a pergunta sobre o front... Não existe relação entre FL e IA. Mas eu faria, assim a resposta do Enantato será bem mais rápida.

Entre os protocolos de TPC, eu não escolheria nenhum, hehe.

Faria algo perto disto:

Tamoxifeno - 20/20/20/20/20

Vit-E - 1.000ui/dia

Isto basta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, tu estudou bastante mas confundiu algumas coisas...

Tamoxifeno só causará esses colaterais se usado por um longo período.

Os colaterais do Clomifeno vão além dos que tu citou, e, durante a terapia para religar o eixo HPT, o Tamoxifeno se faz muito mais superior ao Clomifeno. Eu não pensaria duas vezes, escolheria apenas Tamoxifeno.

O Letrozol está bem colocado, faça os exames e regule a dosagem, mas acredito que não mudará muito.

Não entendi a pergunta sobre o front... Não existe relação entre FL e IA. Mas eu faria, assim a resposta do Enantato será bem mais rápida.

Entre os protocolos de TPC, eu não escolheria nenhum, hehe.

Faria algo perto disto:

Tamoxifeno - 20/20/20/20/20

Vit-E - 1.000ui/dia

Isto basta.

Abraços

Bom sobre o frontload é que já vi relatos daqui do forum de que a galera sentiu sensibilidade na primeira semana, visto a alta dose de testo no front. É seguro fazer o front para iniciantes, ou é possível ter algum colateral? Fazendo o front é necessário extender até a 10ª semana, ou deixaria só até a 8ª?

Vishi errei na TPC entaum...hehehe, pensei que se usava fazendo um front load do tamox com 40mg no começo. Só ele ja evita o tal rebote né?

Só o tamoxifeno já dá pra recuperar todo o eixo HTP, regular os níveis normais da testo? Ele não diminui os ganhos durante a TPC? ou é spo durante o ciclo que ele diminui? Vlw cara, c tá ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre o frontload é que já vi relatos daqui do forum de que a galera sentiu sensibilidade na primeira semana, visto a alta dose de testo no front. É seguro fazer o front para iniciantes, ou é possível ter algum colateral? Fazendo o front é necessário extender até a 10ª semana, ou deixaria só até a 8ª?

Front não é algo para iniciantes, você não sabe nem como vai reagir com 500mg e quer utilizar mais?

Sim levaria o enan por 10 semanas.

Vishi errei na TPC entaum...hehehe, pensei que se usava fazendo um front load do tamox com 40mg no começo. Só ele ja evita o tal rebote né?

Só o tamoxifeno já dá pra recuperar todo o eixo HTP, regular os níveis normais da testo? Ele não diminui os ganhos durante a TPC? ou é spo durante o ciclo que ele diminui? Vlw cara, c tá ajudando muito.

Não tem como saber, o drowning postou é uma opinião dele, muito mais em empírica do que baseada na teoria, até porque tanto tamox quanto clomid tem colaterais bem fortes e efeitos até negativos com relação ao período da tpc(bem mais do que você já postou), se você arranhar alguma coisa de inglês e quiser sair mais desse trivial de diminuição dos ganhos por conta do GH/IGF-1 tem artigo falando por ai, dá uma procurada depois.

Ah e outra coisa toda droga oral bagunça teu perfil lipídico.

Eu já utilizei só tamox na tpc, me recuperei dentro dos padrões sendo que na época nem utilizei hcg, lógico que aumentei as doses de antioxidantes e principalmente minha amada vitamina D hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...