Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho Máximo De Massa Magra E Qualidade (Enan + Stano)


Posts Recomendados

.Idade: 20 anos

.Tempo de treino: 5 anos (3 levado a sério)

.Peso: 91kg

.Altura: 183 cm

.BF%: 11%

.Medidas: Logo Em baixo Detalhado

.Quantos ciclos já fez: 0 (nenhum, sem PH’S e nada!)

.Objetivos com o ciclo:

Bom, os meu objetivos com o ciclo é um clean bulk, com o aumento de massa magra (8kg a 10kg) com qualidade, densidade, e se possível perder um pouco de BF. Segue a estrutura básica do meu CICLO e TPC em AZUL para eventuais sugestões e críticas, com as minhas Dúvidas em VERMELHO:

Bom dia, sou usuário desde 2009 e sempre venho pesquisando sobre dieta, treino, suplementação. Comecei com meus treinos em 2006 sem muitas informações, treinando e me alimentando completamente errado. Em 2008 me apaixonei pela musculação, ao longo dos anos venho tentando conhecer meu corpo e colocando em prática tudo que aprendi aqui no hipertrofia.org. Quando comecei a treinar tinha 182 cm, 28 de bíceps, 53 de coxa, 63kg, e um bf de 15%. Hoje consegui aumentar minha massa com muita dedicação ao esporte, aliado sempre a uma nutrição de qualidade e um treino intenso.

Passei a minha vida toda em OFF, consegui a chegar em Junho deste ano com:

. PESO: 98kg

. BF: 16 ~ 17%

. BÍCEPS: 44,5 ~ 45cm

. COXA: 68cm

.CINTURA: 92cm

. ALTURA: 183cm

Assim, achei que era hora do meu 1º cut, e com 7 meses de dieta, consegui a chegar aos seguintes resultados:

. PESO: 91kg

. BF: 10 ~ 11%

. BÍCEPS: 43cm

. COXA: 63cm (perdi bastante, pois acumulo muita gordura)

.CINTURA: 83cm

. ALTURA: 183cm

Fiquei feliz com os números, porém infeliz com os resultados esteticamente, pensei que ia ficar mais denso, com mais qualidade.

Está muito difícil aumentar a minha massa sem ganhar gordura, por isso (achar que estou perto do meu limite genético) decidi que irei realizar o meu PRIMEIRO ciclo no começo de 2012. Porém como é muito complexo a dosagem, drogas, TPC, HCG, IA, decidi abrir um tópico antes para discutir e compartilhar esse momento da minha vida.

Gostaria que a galera com mais experiência, os modera pudessem tirar minhas dúvidas, dar conselhos e sugestões. Li praticamente todos os artigos e perfis dos esteróides, porém sempre restam dúvidas. Logo abaixo irei postar fotos do meu último OFF e as do cutting depois, para ver se os meus objetivos batem com o meu padrão estético e a utilização das drogas.

FOTOS DO MEU OFF (resultado de 25kg ao decorrer dos anos)

98 kg

]http://imageshack.us...ulktribus.png/]bulktribus.png[/url]

Uploaded with ImageShack.us]http://imageshack.us]ImageShack.us[/url]

FOTOS DO MEU CUTTING (perdi 7 kg)

90kg

http://imageshack.us/photo/my-images/580/cutttribus.png/]cutttribus.png[/url]

Uploaded with http://imageshack.us]ImageShack.us[/url]

CICLO:

MODELO 1:

1 – 10 Enantato 500mg/semana

8 – 12 Stanozolol 2ml 3x/semana

HCG 500iu/semana

MODELO 2:

1 – 10 Enantato 500mg/semana

8 – 12 Oxan 50mg/semana

HCG 500iu/semana

TPC SERMS + TRIBULUS

1- 14 100mg CLOMIFENO + 40mg TAMOXIFLENO + 2000mg TRIBULUS

15 – 28 50mg CLOIFENO + 20mg TAMOXIFLENO + 2000mg TRIBULUS

DÚVIDAS:

1 - Mandar o Hcg junto com o Tamox, pra não ocorrer desestabilização do LH? Ou só HCG mesmo?

2 – Durante este ciclo utilizar inibidor de Aromatose somente após a 4º semana depois dos resultados do exame de E2 alterado?

No caso de utilizar, Letrozol, Arimidex ou Exemestano durante o ciclo?

No caso de Utilizar, Como evitar o efeito rebote do estrógeno no término do uso do IA?

Pelo que entendi num tópico de IA, estes não deve ser usado numa TPC, correto? Então o ideal seria mesmo durante o ciclo?

3 – A minha SEMS está suficiente para corrigir todo meu eixo?

OBS: Se tiver sugestões para a TPC deste ciclo para a recuperação do eixo, sugiram abaixo.

4 – O IA controla os níveis de estradiol durante o ciclo e previne a aromatização, e o TAMOXIFLENO apenas evita que o estrógeno se ligue ao tecido mamário (correto?), logo fora a TPC, administrar o TAMOXIFLENO durante o ciclo apenas em caso de sensibilidade ou esperar até a TPC? Opiniões.

No uso do IA durante o ciclo, descatar o TAMOXIFLENO?

5 – Coloquei a opção do stano ou oxan pra ganhar mais qualidade no final do ciclo, mas como manipular a minha dieta e treino para ficar positivo na balança e continuar ganhando massa? Opinem...

6 – Eu nunca entendi o tempo certo de começar a TPC, começo ela depois de 15 dias da última aplicação do ENAN, um dia após o STAN, ou devo realizar exames?

7 – Na TPC devo mandar vitamina E?

Abraço a todos.

Editado por tribus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Durante o ciclo só hcg, seria bom tb um IA.

2- IA desde o começo, vou usar letro.

3- Se usar IA só mandar tamox na tpc.

4- IA vai evitar colaterais causados pelo E2 alto, tamox na tpc.

5- Por vc ter problema de gastrite sugiro usar stan, mas se usa 2ml/dsdn

6- Ou faça exames para verificar o nivel de testo ou espere sentir msmo q a testo esta baixa.

7- Não é obrigatorio.

Eu faria o modelo 1.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Na dosagem que tu vai utilizar, é improvável a dessensibilização das células de leydig.

2) Deve ser usado desde o início, o E2 será alterado de qualquer jeito.

Depois de 4 semanas administrando o IA, faça os exames para monitorar o E2 e caso necessário, ajustar a dosagem do IA.

Se tu escolher um IA tipo 2, faça o uso até o início da TPC... caso escolha um inibidor tipo 1, é desnecessário administra-lo até o início do(s) MSREs.

3) Tua TPC está sobrecarregada... Pode escolher apenas 1 MSREs (SERMs), sugiro o Tamoxifeno.

Sim, será efetiva desde que acerte o timming correto.

4) Correto. Não é necessário o uso de Tamoxifeno para prevenir ginecomastia, já que estará usando um medicamento que evitará colaterais estrogênicos.

5) Aumentar os macros de acordo com a massa adquirida.

6) Exames irão te dizer exatamente o que quer saber. Normalmente a TPC para 500mg de Enantato é feita 35 dias após o último shot.

7) É uma boa ideia, não se arrependerá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Durante o ciclo só hcg, seria bom tb um IA.

2- IA desde o começo, vou usar letro.

3- Se usar IA só mandar tamox na tpc.

4- IA vai evitar colaterais causados pelo E2 alto, tamox na tpc.

5- Por vc ter problema de gastrite sugiro usar stan, mas se usa 2ml/dsdn

6- Ou faça exames para verificar o nivel de testo ou espere sentir msmo q a testo esta baixa.

7- Não é obrigatorio.

Eu faria o modelo 1.

Abraços

Fala Gusmão, então errei na hora de escrever a dose do stano, é 2ml 3x na semana mesmo :laughingsmiley: Com o modelo 1 tu acha que eu alcanço os meus objetivos, visto que meus receptores estão virgens?

Por ser meu primeiro ciclo e as dosagens das drogas serem padrão, qual o IA que tu me aconselharia pra trazer menos efeitos colaterais? TPC procede ou daria uma outra sugestão se eu usar um IA durante o ciclo?

HCG mando a partir da segunda semana mesmo?

Abraço.

1) Na dosagem que tu vai utilizar, é improvável a dessensibilização das células de leydig. OK.

2) Deve ser usado desde o início, o E2 será alterado de qualquer jeito.

Depois de 4 semanas administrando o IA, faça os exames para monitorar o E2 e caso necessário, ajustar a dosagem do IA.

Se tu escolher um IA tipo 2, faça o uso até o início da TPC... caso escolha um inibidor tipo 1, é desnecessário administra-lo até o início do(s) MSREs.

3) Tua TPC está sobrecarregada... Pode escolher apenas 1 MSREs (SERMs), sugiro o Tamoxifeno.

Sim, será efetiva desde que acerte o timming correto. Porque só usar o tamoxifleno, se o clomid ajuda na produção normal da

4) Correto. Não é necessário o uso de Tamoxifeno para prevenir ginecomastia, já que estará usando um medicamento que evitará colaterais estrogênicos.

5) Aumentar os macros de acordo com a massa adquirida. OK!

6) Exames irão te dizer exatamente o que quer saber. Normalmente a TPC para 500mg de Enantato é feita 35 dias após o último shot.

7) É uma boa ideia, não se arrependerá. OK

Abraços

Opa drowning, porque a minha TPC está sobrecarregada, visto que o clomid ajudaria a recuperação normal da testo? Eu ainda não entendi se existe alguma diferença entre o examestano, anastrozol e o letrozol, pra esse ciclo todos podem ser utilizados, ou descartam-se alguns?

Quando se faz os exames pra checar se está no ponto de fazer a TPC, quais são solicitados? e como deve estar os resultados pra ver que está da hora de realizar a TPC?

Se estiver usando um IA certamente não terei ginecomastia de origem estrógena, mas é possível tê-la de origem da prolactina? como prevenir?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gusmão, então errei na hora de escrever a dose do stano, é 2ml 3x na semana mesmo :laughingsmiley: Com o modelo 1 tu acha que eu alcanço os meus objetivos, visto que meus receptores estão virgens?

Por ser meu primeiro ciclo e as dosagens das drogas serem padrão, qual o IA que tu me aconselharia pra trazer menos efeitos colaterais? TPC procede ou daria uma outra sugestão se eu usar um IA durante o ciclo?

HCG mando a partir da segunda semana mesmo?

Abraço.

Opa drowning, porque a minha TPC está sobrecarregada, visto que o clomid ajudaria a recuperação normal da testo? Eu ainda não entendi se existe alguma diferença entre o examestano, anastrozol e o letrozol, pra esse ciclo todos podem ser utilizados, ou descartam-se alguns?

Quando se faz os exames pra checar se está no ponto de fazer a TPC, quais são solicitados? e como deve estar os resultados pra ver que está da hora de realizar a TPC?

Se estiver usando um IA certamente não terei ginecomastia de origem estrógena, mas é possível tê-la de origem da prolactina? como prevenir?

Abraço

Exemestano eh o melhor, ele elimina a enzima, ja os outros dois apenas "adromecem" elas, o que pode causar um rebound. Se vc nao tiver do da sua grana, vai de exemestano, caso o contrario eu iria de letro e faria um exame na 4a semana pra ver como estao os niveis de e2 pra ajustar, ou nao, a dose.

Gineco com prolactina eh bem dificil, tem que ser muito azarado, e vc vai usar stano, que reza a lenda que ajuda a controlar os niveis da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemestano eh o melhor, ele elimina a enzima, ja os outros dois apenas "adromecem" elas, o que pode causar um rebound. Se vc nao tiver do da sua grana, vai de exemestano, caso o contrario eu iria de letro e faria um exame na 4a semana pra ver como estao os niveis de e2 pra ajustar, ou nao, a dose.

Gineco com prolactina eh bem dificil, tem que ser muito azarado, e vc vai usar stano, que reza a lenda que ajuda a controlar os niveis da mesma.

Fala amigo, valeu por passar por aqui, mas deixa ver se eu entendi, o arimedex e o Letro são os IA do tipo II, ou seja, aqueles que podem causar um efeito rebote no término do uso, enquanto o exemestano (aromasin) é um IA suicida que não causa um efeito rebote, correto?

Aromasin seria o melhor que os outros dois?

Com meu ciclo lá em cima e o uso de HCG e IA dá pra alcançar meus objetivos (8 a 10kg)? Vlw

Abraço

Editado por tribus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, aromasin eh suicida, melhor que os outros, nao corre risco de rebote e nem de zerar o e2, maaaas, te dou um doce se vc achar por menos de 500 pilas!!! :D

Tranquilamente 8kg.

Abrac

Olha cara o da GC é bem em conta, se prestar...tu já usou? porque ele vem com 30caps. Agora o Letrozol da GC é de 2,5mg por capsula como eh que usa isso mermaum? porque pelo que sei no começo se usa letro 0,5mg DSDN, vai cortar a capsula!? uhauhaa

Abraço

Editado por tribus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça exames perto da 14ª semana, assim tu saberá exatamente o dia em que terá que começar os SERMs.

Os exames básicos para saber o timming de uma TPC são: Testosterona total, LH e FSH. No pós-TPC, compare o exame feito antes de iniciar a TPC e o pós-TPC.

Nenhuma droga do teu ciclo tem perfil para aumentar os níveis de prolactina, não se preocupe.

Eu descartaria o Anastrozol, acho o mais fraco de todos.

Como primeira opção, eu iria de Letrozol, depois Exemestano.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraai, claro que tem que cortar o comprimido, corte em 4, tem uns cortadores pra vender.

Como o drowning disse, letro eh o melhor, mas soh se vc tiver como fazer exames intra-ciclo, caso nao possa, faria com aromasin e continuaria com ele na tpc.

Aromasin GC, ai eu ja nao sei, tem que ver com alguem que ja usou, troca uma ideia com o Tijolo, acho que ele ja usou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...