Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae, pessoal!

Bom, vou tentar ser o mais objetivo possível.

Há pouco mais de um mês eu comecei um cutting, e junto dele, comecei uma dieta low carb. O princípio é simples e muito abordado pelos usuários do fórum: déficit calórioco com poucas calorias provinientes de carboidratos.

Foi a primeira vez que fiz uma dieta assim e gostei muito. Consegui abaixar o % de gordura sem perder muita massa. De tanto que gostei dos resultados dessa dieta, eu fiquei me perguntando: "E se eu usasse essa dieta low carb durante o bulking? Será que eu teria ganhos 'mais limpos'?"

Após me perguntar isso, surgiu o seguinte questionamento:

É possível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo? Ou pelo menos ganhar massa magra sem ganhar gordura? (Desconsiderem o fator tempo, só quero saber se é possível.)

Resumindo:

1) É possível ter ganhos limpos com uma dieta low carb durante o bulking?

2) É possivel ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo?

Obrigado pela atenção.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Não vai ser uma dieta low-carb que vai te fazer ganhar menos gordura. E carboidratos são importantes para o ganho de massa magra, uma dieta low-carb não é a ideal. O que não significa que não possa ser seguida.

é possível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo se você for iniciante. Seguindo alguns tipos de dieta cíclica (leangains para bodyrecomp, culking, e provavelmente outras) é também possível ganhar massa magra e perder gordura "ao mesmo tempo", alternando períodos de ganho de massa com perda de gordura. Agora, até que ponto isso é mais rápido ou mais adequado do que um período de bulking seguido de um de cutting (ou vice-versa) é algo que eu não tenho resposta.

• Supermoderador
Postado

Possível é, mas é bem difícil, pelo que o pessoal diz. Eu penso que se a diferença de Kcal gasta e consumida for muito grande (positiva), você vai ganhar peso (fato) e esse peso pode ser massa ou gordura. Mesmo tendo pouco Carb o teu corpo precisa de energia e ele vai oxidar as proteínas para conseguir energia. Agora, eu realmente não sei se o corpo chegaria a oxidar proteína e depois transformar isso em gordura... como que a proteína em excesso vira gordura (quimicamente) eu não sei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...