Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Faz ´´engordar``quando Em Excesso? Carboidratos,proteinas Ou As Calorias

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, quando em excesso o que é que vira aquela gordura na dieta, o excesso de proteinas, carboidratos ou das calorias?

Pra crescer mais ´´limpo`` é mais recomendado não exceder qual dos 3 em grande ou média escala?

Publicidade

Postado

Segundo a maioria, as calorias. Mas tenho lá minhas dúvidas quanto a essas teorias absolutas que circulam por aí... prefiro minha filosofia própria!

e qual é essa sua filosofia?

Postado (editado)

isso ja foi discutido bem recentemente

caso haja o excesso calorico o primeiro macronutriente a virar gordura é a propria gordura ingerida (nao significa que vc nao tem que comer gordura, caso nao tenha gordura pra virar tecido adiposo mas tenha kcals em excesso o carbo vai fazer isso do mesmo jeito, por isso nao consumir gordura pra nao engordar é fail)

digo isso baseado que li em um post do user mpcosta82, alguem me corrija se estiver errado

Editado por eduardostz
  • Supermoderador
Postado

É isso aí, em um ambiente hipercalórico a gordura que você consumir em excesso será estocada, seu corpo estará usando carboidrato como fonte de energia. Se você não ingerir absolutamente nada (ou quase nada) de gordura e ingerir carboidratos em excesso, a DNL pode ocorrer, e os carboidratos serão estocados como gordura. Mas seu corpo não é burro, para ocorrer DNL o corpo consome energia, para ele é muito mais fácil (menor gasto de energia) estocar diretamente a gordura proveniente da dieta. Por isso a DNL só ocorre em ocasiões especiais.

Com relação à pergunta do tópico... calorias, simples. Calorias em excesso = gordura estocada (além de músculo, também, dentre outros tecidos)

Para crescer mais "limpo" teria de reduzir o saldo calórico positivo... limitaria o ganho de gordura, e também limitaria o ganho de massa magra, usualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...