Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

yuriravele,

A divisão de um ABC2x eu sempre achei melhor dividir da seguinte forma: Peito/Triceps, Costas/Biceps/Antebraços, Ombro/Pernas.

Mais se você ja seguiu uma divisão igual a esta, é bom variar como eu disse. Sem contar que muito do que manda é a divisão/exercicios, mais se tem dúvidas sobre seus exercícios crie um tópico na area de treinamento para o pessoal avalia-lo.

Obg pela atenção white, farei isso !

Visitante Rodrigo1985
Postado

rodrigo eu divido meu treino da seguinte forma:

abcx2 = peito e tríceps

Costas, Bíceps e panturrilha

Ombro,Costas e pernas.

Então vc acha q eu fazendo 3 exercícios para: peito, biceps e triceps e panturrilha ta bom? e pros músculos maiores 4 ?

Se você faz esta divisão é como eu falei . Musculo grande é costas e Pernas , peito pode ser considerado um musculo grande e sim médio , então para as costas e pernas num treino único eu usaria 5 exercícios no mínimo 4. Ou seja , se você faz abc2x , primeiro atente para uma boa dieta , e 2º não use 3 exerícios para musculos pequenos pelo simples fato de que os braços não são prioridades num treino , mais sim os musculos maiores , treine com intensidade sim, sempre , mais foque nos maiores e focando nos maiores , consequentemente seus sigernistas ( biceps de costas e triceps e ombro de peito) serão bastante trabalhados , então onde teria necessidade de se treinar num abc2x 3 exercícios para pequenos? Se você faz abc2x , na minha opnião a divisão mais tranquila seria : A- Peito/ombro / triceps , B- Costas /Biceps , C- Pernas completo e panturrilha pois ser usar peito e triceps , costas e biceps , pernas e ombro , no treino seguinte ao de perna seu treino de peito vai ser prejudicado pelo fato de estar fazendo novamente ombro , mesmo que indiretamente. Sem contar também que não vou fã do abc2x , ficasse pouquissimo tempo para descançar, eu prefiro no máximo um ABCAB ou então ABCDA com variações de semanas , do tipo : 1º semana ABCDA , 2º DABCD , 3º BCDAB , 4º CDABC e por ai vai.

Visitante Rodrigo1985
Postado

Opnião pessoal é opnião pessoal !

Postado (editado)

Opnião pessoal é opnião pessoal !

nao é opiniao pessoal

roscas (isoladores) sao muito menos eficientes do que barra fixa supinada (composto)

pra falar a verdade voce nao precisa de nenhum exercicio isolador para crescer o braço, só precisa de compostos

e sem contar que o corpo funciona como um todo, um imbalanço de força pode provocar lesoes e pode fazer com que seu progresso atrase em alguns musculos, por ex: com um ante braço e biceps fraco voce nunca vai treinar suas dorsais como deveria, com um triceps fraco voce nunca vai treinar seu peitoral como deveria

agora como os compostos usam varios musculos, a força se desenvolve como um todo e igualmente, entao todos os musculos se desenvolvem proporcionalmente

na minha opiniao, exercicios isoladores nao server pra voce construir massa do seu shape, pra quem ta bulkando é um atraso apenas, isoladores só servem pra voce esculpir seu shape, dando foco em um musculo e negligenciando outros

pra quem é adepto ao powerlifting como eu, sabe disso hehe

leia: Can you bulk your biceps using compound exercises?

Editado por Ferret

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...