Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Gorduras Contar

Posts Recomendados

Postado

Na hora de montar minha dieta devo somar nas gorduras o total de todas as gorduras de cada alimento? Tipo as gorduras trans, saturadas,etc ?

• Supermoderador
Postado

Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados.

Postado

Você conta o total, assim como as Kcal, mas dê preferência para produtos não industrializados, se você se preocupa com saúde. Eles têm muitas gorduras trans e outras ruins. Não se preocupe com gordura animal, como leite, manteiga, queijo, banha, etc, se preocupe com os industrializados.

Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né?

• Supermoderador
Postado

Ok, mais intão acho que não devo me preocupar TANTO com o excesso das gorduras da minha dieta, que inclusive ja postei aqui no forum e disseram que ta com bastante gorduras e que o maior problema é o leite...( q é o que mais ta aumentando as gorduras e eu ingiro muito por dia..) né?

As gorduras preferencialmente devem ficar entre 20 a 30% da quantidade de Kcal do dia. Se passar disso, você pode achar formas de diminuir. Se você quiser acrescentar formas de gordura como azeite de oliva e nozes, e isso passar dos 30%, você pode achar formas de reduzir a gordura dos outros alimentos, como passando o leite para semi-desnatado ou desnatado. O que eu digo é que não precisa ficar naquela paranóia de que gordura animal faz mal, que aumenta o colesterol ruim blablabla. Uma forma bem fácil de reduzir as Kcal é reduzir a gordura, mas nunca baixe de 20% do consumo diário de calorias ;)

• 1 ano depois...
Postado

A gordura, realmente ruim e inútil é a trans.

O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele.

• Supermoderador
Postado

A gordura, realmente ruim e inútil é a trans.

O Ney Felipe postou uma vez que não deixa as gorduras saturadas passar de 30% do total de gorduras ingeridas por ele.

Existe o contexto 'fisiculturista' que deve ser considerado. Um fisiculturista precisa se preocupar com o perfil lipídico muito mais do que uma pessoa normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...