Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

mp costa, futuramente irei fazer um cutting

como faço pra saber o quanto de volume do treino teria que diminuir para que ocorra a manutençao de massa muscular??

Eduardo,

O Lyle Mcdonald fala que é possível reduzir em até 2/3 o volume e a frequencia, e ainda assim manter a massa magra.

Daqui:

The basic conclusion, again from both research and practical experience is that both volume and frequency of training can usually be cut by up to 2/3rds (that is, to 1/3rd of what you did to improve it) but with one massively important caveat: the intensity of that training must be maintained.

(...)

Let me put this into more practical terms. Let’s say you’ve just finished a hypertrophy phase where you were training to gain muscle. On average let’s say that you were performing 6 heavy sets of 6-8 repetitions per muscle group twice per week (say an upper/lower split as discussed in my article on Training Frequency for Mass Gains).

Based on the 2/3rds rule, you could conceivably cut back to 2 heavy sets of 6-8 reps (maintaining the same weights you finished the cycle with to the best of your ability) once per week and maintain your strength and size. That is, both volume (6 sets becomes 2 sets) and frequency (2 workouts becomes 1 workout) can be reduce by 2/3rds but ONLY if intensity (weight on the bar) is maintained.

Yes, 2 heavy sets.

I should mention that there is clearly a limit to this. If someone is only doing 2 work sets for an exercise, clearly they can’t cut back to zero sets. I’m hoping that nobody reading this would make that kind of silly assumption in the first place.

Obviamente você não precisa reduzir tanto quanto ele propõe (acho que não tem ninguém que não se assustaria em reduzir tanto o volume de treino, no exemplo que ele deu você passaria de 12 séries para 2); reduzir à metade o volume já estaria de bom tamanho.

Abraços

Jay, pode usar leucina sim no lugar de BCAA. Vai dar no mesmo.

E realmente leucina é mais barato... mesmo sendo o componente mais importante, vai entender.

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

mp costa, futuramente irei fazer um cutting

como faço pra saber o quanto de volume do treino teria que diminuir para que ocorra a manutençao de massa muscular??

ao meu ver, c vc faz, por exemplo, 4 exercicios pra muculo grande e 3 pra pekeno, diminua 1 de cada e os q vc faz 4 series diminua pra 3 em todos

De acord com sua (mpcosta) fonte pode ser bem menos, mas num 1 cut num seria melhor mnter o mais parecid possivel pra ve como o corpo reage?

Abraço

Editado por marc01
Postado

Apesar de nao estar tao relacionado a discussao inicial do topico ainda eh flaando de cutting entao vou postar aqui mesmo espero q ninguem se importe.

Lembro que nas aulas de biologia o professor dizia mto que o cheiro dos gases e a cor das fezes influencia bastante em como voce estava cuidando do seu corpo, mto fedorento e mto escuro ou mole nao era muito bom, pois bem. Eu notei q agora as fezes te saido MTO mais brancas, a cor eh praticamente branco mesmo, oq isso significa?

Procurei na internet e achei q poderia ser tanto hepatites, cirroses, obstrução de ductos biliares, icterícia, tumores do pâncreas e síndromes de insuficiência hepática, quanto esteatorreia. Quando vcs estao em cutting costumam a fazer fezes brancas tambem ???

Coloquei porq tive um problema renal devido ao excesso de castanhas e larguei, mas isso pode ser um efeito tardio entao estou com medo de estar com alguma doenca

Postado

n sei pq nunka entrei em cut..

mas, cmo assim excesso de castanha com problema renal? explica melhor

Abraço

Tem ate aqui no forum em algum lugar, que o excesso de selenio pode causar problemas renais, teve uma epoca q eu tava comendo umas 15 por dia e me deram umas complicacoes

• Supermoderador
Postado

15 castanhas por dia te deram problema renal? Estranho, mas não vou duvidar

Se suas fezes continuarem assim, vá ao médico... faça um exame.

Abraços

Postado

Tem ate aqui no forum em algum lugar, que o excesso de selenio pode causar problemas renais, teve uma epoca q eu tava comendo umas 15 por dia e me deram umas complicacoes

tb axo estranho, mas 15 EH DEMAIS, como 3 no max

Abraço

mpcosta,

dizem q o ideal eh fazer treino de pesos e aerobicos um longe do outro..

c eu treinar as 2 da tarde, posso correr quando? 6 hras jah estaria bom?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Apesar de nao estar tao relacionado a discussao inicial do topico ainda eh flaando de cutting entao vou postar aqui mesmo espero q ninguem se importe.

Lembro que nas aulas de biologia o professor dizia mto que o cheiro dos gases e a cor das fezes influencia bastante em como voce estava cuidando do seu corpo, mto fedorento e mto escuro ou mole nao era muito bom, pois bem. Eu notei q agora as fezes te saido MTO mais brancas, a cor eh praticamente branco mesmo, oq isso significa?

Procurei na internet e achei q poderia ser tanto hepatites, cirroses, obstrução de ductos biliares, icterícia, tumores do pâncreas e síndromes de insuficiência hepática, quanto esteatorreia. Quando vcs estao em cutting costumam a fazer fezes brancas tambem ???

Coloquei porq tive um problema renal devido ao excesso de castanhas e larguei, mas isso pode ser um efeito tardio entao estou com medo de estar com alguma doenca

Buenas, nas primeiras fases da dieta, com algo em torno de 2000, 1800 e 1500 calorias, eu notei foi um aumento no volume das fezes. Agora no final, em cetose e com 1000 a 1200 calorias, eu notei a diminuição drástica no volume (Tô cagando BEM menos). Agora, cor é sempre a mesma.

P.S.: Se este não foi o post mais escatológico do fórum...

Postado

15 castanhas por dia te deram problema renal? Estranho, mas não vou duvidar

Se suas fezes continuarem assim, vá ao médico... faça um exame.

Abraços

Nao posso garantir com 100% de ctrza q foram as castanhas, mas eu estava tendo um sangramento qdo excretava e dps q eu diminui a ingestao de castanhas , parou, contudo agora veio isso da cor, estou meio assim, vou dar mais uns dias e se continuar branco vou ao medico :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...