Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

antes de tudo vlw pela respostA... tah me ajudanu mtu no meu futuro 1 cutting heheh

me explica pq tem q ir aumentanu as kcal aos poku?

pra n ganhar mta gordura de um hra pra otra?

Abraço

tranquilo hehehe

quanto a não aumentar abruptamente as calorias. É justamente pelo que você falou. Seu metabolismo fica mais lento quando você faz dieta hipocalórica. Seu corpo se "agarra" às calorias que você consome "com unhas e dentes". Até seus hormônios voltarem ao normal após aumentar as calorias leva um certo tempo.. e durante este período as calorias em excesso muito provavelmente irão para suas células adiposas.

Por isso você aumenta aos poucos.

Abraços

busarello,

muito bom. Manter as cargas e diminuir o volume dos treinos é fundamental para manter a massa magra. E ingerir uma boa quantidade de proteína (imagino que sua dieta esteja ok neste ponto)

Legal também saber que você faz, mas não foca em aeróbicos - eles com certeza ajudam, mas muita gente acha que eles são fundamentais para perder gordura...o fundamental mesmo é o déficit calórico.

Abraços.

Postado

qual eh a quantidade ideal de gordura em um cutting? jha vi q seria 0,5 - 1g/kg max...

e quanto ao treno: depois de certo tempo mudar o exercicios = maiores ganhos, manter o exercicios = estagnar,entao em um cutting de 3 meses, por exemplo, não teria problema em manter o mesmo treino (o q em bulk seria mudado em 1,5-2 meses), correto o raciocinio?

Abraço

Postado

qual eh a quantidade ideal de gordura em um cutting? jha vi q seria 0,5 - 1g/kg max...

e quanto ao treno: depois de certo tempo mudar o exercicios = maiores ganhos, manter o exercicios = estagnar,entao em um cutting de 3 meses, por exemplo, não teria problema em manter o mesmo treino (o q em bulk seria mudado em 1,5-2 meses), correto o raciocinio?

Abraço

Não concordo. Essa estagnação também irá acontecer no cutting, e com certeza você começará a perder massa muscular.

Tipo, uma troca de treino ia dar um "up" pra "ganhar mais massa", em contra partida sua dieta é para perder peso. O ideal é que ambos se anulem (ou cheguem mais perto de se anular, perder peso sempre prevalece).

Mas o ideal, ideaaaaaaaaaal mesmo, que deveria ser, era nós ganharmos massa magra e perder gordura \ooo/

AUHAUHAU

Mas como não acontece, ficamos com nosso cutting, proteinas, e treino intenso.

braço

Postado

Pelo q ja disseram nesse mesmo topico eh sim Marc... nao soh possivel como provavel

Acho q todo mundo q entra em cutting tem medo de perder MM, minha perg para busarello eh:

Tu disse q ao final do bimestre perdeu bem mais do q no resto dele, no inicio tuas "perdas" de gordura ou "ganhos" nao sei como defines... foram baixas?

Postado (editado)

Usando BCAA antes do AEJ nao deixaria de ser em jejum?

Acredito q sejam poucas calorias do BCAA mas isso nao quebraria o jejum?

Editado por Jay
  • Supermoderador
Postado

Usando BCAA antes do AEJ nao deixaria de ser em jejum?

Acredito q sejam poucas calorias do BCAA mas isso nao quebraria o jejum?

Sim, se ingerir qualquer coisa antes deixa de ser jejum. Até porque BCAA é bastante insulinêmico.

s, mas eu soh n entendo a ciencia nisso... c eu consigo pegar as mesmas cargas a MM é igual, como posso perder assim mesmo?

Abraço

Se você mantiver as cargas (e o número de repetições), muito provavelmente você está sim mantendo sua massa magra. Como uma parte dos ganhos é neural (não necessariamente você precisa ganhar massa muscular para aumentar a carga que usa), não dá pra garantir que que mantendo a carga você está mantendo a massa magra. Mas é bem provável que sim. Se ao longo de 3 meses de cutting você conseguir manter a mesma carga e repetições de quando começou o treino, é bem provável que tenha mantido sua massa magra.

E eu não vejo necessidade de mudar treino (pelo menos não os exercícios) para ter maiores ganhos, pelo menos não em questão de tempo. Um treino feito da forma correta pode render bons resultados ao longo de meses, muitos meses. Não vejo necessidade de ficar trocando de treino a cada 2 meses. A não ser que você já esteja em um nível avançado e comece a pensar em periodização.

O maior problema é não saber fazer um treino de hipertrofia adequado. Não entender que é preciso progressão de cargas para gerar hipertrofia. Isso sem contar em dieta bem feita... e descanso apropriado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...