Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

EC não está ultrapassado.... nem AEJ

No meu entendimento, não tem vantagem nenhuma - em termos de queima de gordura - fazer um aeróbico em jejum ou não. E aeróbicos são uma ferramenta excelente para perder gordura. Assim como o EC, que tem um potencial de inibição de apetite muito grande (o que obviamente ajuda).

Publicidade

Postado

EC não está ultrapassado.... nem AEJ

No meu entendimento, não tem vantagem nenhuma - em termos de queima de gordura - fazer um aeróbico em jejum ou não. E aeróbicos são uma ferramenta excelente para perder gordura. Assim como o EC, que tem um potencial de inibição de apetite muito grande (o que obviamente ajuda).

hmmm, eu achei q a moral do AEJ era usar a gordura como fonte de energia primaria, pelo menos eh isso que eu venho lendo, esta errado entao ?

Postado (editado)

Não existe isso de "focar diretamente na gordura". Você fazendo uma dieta hipocalórica você irá queimar gordura.

O que importa é a quantidade de calorias gasta no aeróbico - independente de ele ser em jejum ou não.

Pense da seguinte forma. O que queima mais gordura: meia hora de corrida a nível intenso, queimando 50% gordura e 50% carboidrato, com um gasto calórico de 300 kcal; ou 30 minutos de caminhada, queimando 100% gordura, com um gasto calórico de 150 kcal?

Quanto a essa comparação não daria no mesmo ? pois 150 das 300 kcal não estariam queimando gorduras e sim ultilizando o estoque de carbo ? E fazer o AEJ com uma caminhada leve seria menos desgastante do que correr intensamente todods os dias . certo .

Vai de acordo com o preparo da pessoa . Egosto tbem . O que me diz ?

Abraço ..

Editado por antonny p.
  • Supermoderador
Postado

hmmm, eu achei q a moral do AEJ era usar a gordura como fonte de energia primaria, pelo menos eh isso que eu venho lendo, esta errado entao ?

Pois é, o problema é que não faz diferença.

Independente da fonte que o aeróbico usar... o que importa é a quantidade total de calorias.

Existe um pensamento de que o aeróbico feito em jejum "queima mais gordura". Mas não é bem assim.

Aeróbico em jejum eu só acho interessante para quem já tem BF baixo e segue dieta low-carb por pelo menos uns 3-4 dias. Após este período em uma dieta destas o corpo consegue mobilizar a gordura teimosa, a última a ser perdida, e para isso a insulina tem que estar baixa (se bem me recordo). Mas creio que nem 0,1% do pessoal aqui do fórum se encaixe nestas características.

Não existe isso de "focar diretamente na gordura". Você fazendo uma dieta hipocalórica você irá queimar gordura.

O que importa é a quantidade de calorias gasta no aeróbico - independente de ele ser em jejum ou não.

Pense da seguinte forma. O que queima mais gordura: meia hora de corrida a nível intenso, queimando 50% gordura e 50% carboidrato, com um gasto calórico de 300 kcal; ou 30 minutos de caminhada, queimando 100% gordura, com um gasto calórico de 150 kcal?

Quanto a essa comparação não daria no mesmo ? pois 150 das 300 kcal não estariam queimando gorduras e sim ultilizando o estoque de carbo ? E fazer o AEJ com uma caminhada leve seria menos desgastante do que correr intensamente todods os dias . certo .

Vai de acordo com o preparo da pessoa . Egosto tbem . O que me diz ?

Abraço ..

Aí é que está. Não é igual.

Embora nos dois casos você consuma 150 kcal em gordura (em torno de 16g), o aeróbico mais intenso consome 150 kcal de glicogênio - em torno de 37g. Na próxima refeição que você consumir com carboidrato, esse carbo será usado para repor o glicogênio gasto. E seu corpo usará gordura como fonte de combustível neste período.

No final do dia, você terá gasto o equivalente a 300 kcal a partir de gordura (considerando que, no restante do dia, você gastou tantas calorias quanto consumiu).

Isso sem contar que um aeróbico mais intenso aumenta o metabolismo mais do que um leve.

E mais ainda, existe um estudo que mostra que um aeróbico feito com uma refeição antes aumenta mais o metabolismo do que um aeróbico feito em jejum (na mesma intensidade).

abraços

Postado

Nao faz diferença ate um certo momento q tu consiga manter uma alimentaçao mto boa, porq dps dessas explicaçoes oq eu consegui ver é q com um esforço menor ( ja q o AEJ é realizado em intensidades baixas ) se consegue um resultado tao bom quanto ou ate melhor ( de forma que aparenta ser mais seguro para conservar MM ) do que aerobicos de alta intensidade fora de jejum.

Só para acrescentar que como eu segui tomando o thermo meu corpo esta se adaptando e eu estou parando de sentir aquele enjoo o tempo todo, entao vem minha proxima pergunta relacionado a isso: Sentir fome durando o cutting, normal ou ruim ??

• Supermoderador
Postado

Nao faz diferença ate um certo momento q tu consiga manter uma alimentaçao mto boa, porq dps dessas explicaçoes oq eu consegui ver é q com um esforço menor ( ja q o AEJ é realizado em intensidades baixas ) se consegue um resultado tao bom quanto ou ate melhor ( de forma que aparenta ser mais seguro para conservar MM ) do que aerobicos de alta intensidade fora de jejum.

Pode ser.... vai depender de cada um, eu prefiro fazer aeróbicos de baixa a moderada intensidade quando a intenção é perder gordura, simplesmente pelo fato de que dá pra fazer mais frequentemente. Mas com certeza tem gente que não tem tempo disponível, e aí a solução são os aeróbicos de mais alta intensidade. E com uma dieta decente você não vai perder massa magra, mesmo com aeróbicos mais intensos.

Só para acrescentar que como eu segui tomando o thermo meu corpo esta se adaptando e eu estou parando de sentir aquele enjoo o tempo todo, entao vem minha proxima pergunta relacionado a isso: Sentir fome durando o cutting, normal ou ruim ??

Totalmente normal...

Postado

mp, valeu pelo trecho ali. vou ler com mais calma algumas partes desse livro, pra mim EC sempre foi extremamente catabólica, mas pode ser por que ela queima muitas calorias e acaba ficando um deficit grande...

Abrçao

Postado

Pois é , acho q vou dar mais um tempo de dieta tipo um mes ou 2 e dps vou meter uns AEJ 4x por semana, nao sei ainda, veremos como vai a minha perda durante esse periodo.

Uma ultima duvida agora, eu estou com +- 100kgs atualmente e no shake pos-treino tomo uns 90g de dextrose com 30g de whey. Nao é imediatamente dps, mas quando urino apos isso a urina sai extremamente amarela, significa q eu nao estou aproveitando toda essa dextrose e elimino o excesso ou nao tem nada a ver ??

PS: Leve em consideraçao q meu treino é as 7 da manha entao estou em duvida se sao as impurezas da noite ou se é excesso de dextrose.

Obrigado :)

• Supermoderador
Postado

mp, valeu pelo trecho ali. vou ler com mais calma algumas partes desse livro, pra mim EC sempre foi extremamente catabólica, mas pode ser por que ela queima muitas calorias e acaba ficando um deficit grande...

Abrçao

Concordo 100%, Leandro.

Mesmo que ela seja, em essência (de acordo com o autor), anticatabólica, em algumas pessoas ela causa uma inibição de apetite muito grande. Aí, além do efeito termogênico, a pessoa diminui muito a ingestão de calorias. O resultado é óbvio.

Abração.

Pois é , acho q vou dar mais um tempo de dieta tipo um mes ou 2 e dps vou meter uns AEJ 4x por semana, nao sei ainda, veremos como vai a minha perda durante esse periodo.

Uma ultima duvida agora, eu estou com +- 100kgs atualmente e no shake pos-treino tomo uns 90g de dextrose com 30g de whey. Nao é imediatamente dps, mas quando urino apos isso a urina sai extremamente amarela, significa q eu nao estou aproveitando toda essa dextrose e elimino o excesso ou nao tem nada a ver ??

PS: Leve em consideraçao q meu treino é as 7 da manha entao estou em duvida se sao as impurezas da noite ou se é excesso de dextrose.

Obrigado :)

redshrk, esse amarelo é por você passar bastante tempo sem urinar, mesmo. Não é a dextrose.

Agora, se você está em cutting, você deveria repensar essa quantidade toda de dextrose no seu pós-treino. Aliás, mesmo que seu treino fosse de hipertrofia, eu só acho aceitável usar uma quantidade dessas em quem tem dificuldade de atingir a necessidade calórica diária.

90g de dextrose são 360 calorias. Que você poderia usar em alimentos sólidos, que te dariam uma saciedade considerável.

Abraços.

Postado

É que pra mim é bem complicado parar pra comer, estou sempre na correria em dias de treino, acordo as 6, treino as 7 pra chegar as 9 no trabalho, soh saio do trabalho as 19 e ja tenho aula 1930 ate as 23, eh corrido d+ entao pos treino acaba sendo o pratico shake hehe mas acho q vou começar a colocar apenas 60g.

Ate que ponto é real oq dizem sobre se vc perde mais de 1kg por semana, esta perdendo massa ?? nem mesmo para pessoas em inicio de cutting é aceitavel perder mais mantendo a massa ??

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...