Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Fala aê galera!

Seguinte, meu treino antigo era piramidal, com pesos aumentando e repetições diminuindo, e foi a primeira vez que eu fiz o levantamento. Como foi a primeira vez, me colocaram a fazer ele 3x12 com 10Kg apenas para me acostumar. Estou fazendo o mesmo treino piramidal só que agora ele está descendo: os pesos baixam e as repetições aumentam. Nesse treino eu fiz com 20Kg para 3x8 mas o peso já está bem leve. Será que eu devo aumentar os pesos até onde eu conseguir ou devo encaixar ele dentro do treino piramidal? Ele estava fora pq eu não estava acostumado a fazer o exercício, mas como já faz um tempo... o que vocês acham?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Tenho 23 e treino a 10 meses. Penso eu que a carga é pequena, ainda estou me acostumando ao exercício... Acabei de chegar da academia e fiz 8 reps com 30Kg, 10 reps com 28Kg e 10 reps com 25Kg, ou seja, ele entrou na pirâmide junto com os outros exercícios, mas acabei morto, e este é o meu primeiro exercício! Quinta-feira eu devo tentar fazer 3x12 com 30, 28 e 25Kg...

Vcs recomendaria 8 reps então?

Postado (editado)

Eu faria rep fixa... tipo 3x6..

Aprende bem o movimento e depois começa a fazer progressão de carga toda semana..

Editado por PauloEgídio
  • Supermoderador
Postado

Cara, tenta colocar pelo menos 60kg nessa barra e fazer 4-8 repetições. Terra tem que ser pesado!

Eu botaria como último exercício.

Abraços

Pois é, me disseram para botar ele como primeiro ou último exercício. Com essas repetições que eu fiz, sai completamente morto e os próximos exercícios ficaram bem comprometidos. Vou tentar no próximo treino colocar mais peso como último exercício e ver no que dá, obrigado!

• Supermoderador
Postado

Vou colocar um pouco mais de peso, mas não aumentar muito no próximo treino. Acordei hoje com aquela 'dor boa' na lombar, então é melhor eu ir com calma na progressão dos pesos! :)

• Supermoderador
Postado

Antes de ficar aumentando peso dá uma lida sobre o exercício e como executar corretamente

http://www.hipertrof...ntamento-terra/

O link não está funcionando.

Sim, eu sei como ele funciona, li bastante no blog e aqui no fórum. É que é um exercício novo para mim, logo tenho que ir aumentando as cargas aos poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...