bomber man 1 Postado Novembro 25, 2008 às 21:35 Postado Novembro 25, 2008 às 21:35 pow mais meu pai gosta de beber uma sera q a bebida tb tem a ver?
SiD 2 Postado Novembro 26, 2008 às 01:02 Postado Novembro 26, 2008 às 01:02 Bom, pelo o que eu sei e o que eu tenho estudado na faculdade a creatina PODE favorecer a formação de Litíase Renal na medida que, por ser uma molécula extremamente hidrofílica, deixa menos água disponível para a hidrólise de pedras formadas. Porém você deve ter uma predisposição para a formação dessas pedras. Proteínas como Whey e Albumina não irão favorecer a formação de litíase, uma vez que não possuem nucleotídeos na sua composição. Nucleotídeos são degradados ou até Acetil-CoA (no caso das Pirimidinas) ou até Ácido Úrico (no caso das purinas). O excesso de ác. úrico favorece a formação de cristais de sais de urato que se acumularem-se no rim darão origem ao Cálculo (litíase) renal, já se acumularem-se nas articulações iniciarão um processo inflamatório (artrite) dando origem a Gota. Alimentos que contêm muitos nucleotídeos são as carnes em geral, exatamente por você está comendo células (musculares) junto com os núcleos respectivos.
slicer2k 1 Postado Janeiro 23, 2009 às 02:06 Postado Janeiro 23, 2009 às 02:06 eu to tomando creatina desde o dia 18/12/08, ou seja, pouco mais de um mes. to sentindo um desconforto bem no abdomen lateral, tá a 1 dia essa porra já, vou parar de tomar essa merda, e beber muuuuuita agua.
LPS~ 0 Postado Janeiro 23, 2009 às 02:24 Postado Janeiro 23, 2009 às 02:24 eu to tomando creatina desde o dia 18/12/08, ou seja, pouco mais de um mes. to sentindo um desconforto bem no abdomen lateral, tá a 1 dia essa porra já, vou parar de tomar essa merda, e beber muuuuuita agua. pode ser pedras nos rins como tb pode não ser. em todo caso, pára com o uso da creatina e vai ao médico.
XTraCK- 0 Postado Janeiro 23, 2009 às 14:10 Postado Janeiro 23, 2009 às 14:10 Eu ia começar a tomar creatina, mas resolvi ir ao medico primeiro para saber a opinião dele. Sem querer assustar o pessoal mas ele disse que a creatina é muito ruim para o corpo, que ela fode os rins e que tem pacientes dele a espera de transplante por causa da creatina. Ele disse que a ANVISA nunca irá liberar seu uso por causa destes males a saude. E que se fizesse bem a saúde este produto não seria proibido. A única coisa estranha é que no hipertrofia.org nunca ninguem se manifesta quando o produto da errado na dieta e a pessoa fica doente por causa disso. Deveriam criar mais tópicos falando oq acontece com alguns produtos da suplementação. XTracK-
mau_faefi 0 Postado Janeiro 23, 2009 às 19:56 Postado Janeiro 23, 2009 às 19:56 Eu ia começar a tomar creatina, mas resolvi ir ao medico primeiro para saber a opinião dele. Sem querer assustar o pessoal mas ele disse que a creatina é muito ruim para o corpo, que ela fode os rins e que tem pacientes dele a espera de transplante por causa da creatina. Ele disse que a ANVISA nunca irá liberar seu uso por causa destes males a saude. E que se fizesse bem a saúde este produto não seria proibido. A única coisa estranha é que no hipertrofia.org nunca ninguem se manifesta quando o produto da errado na dieta e a pessoa fica doente por causa disso. Deveriam criar mais tópicos falando oq acontece com alguns produtos da suplementação. XTracK- cara depende muito do medico q vc vai se fizesse mal a saúde pq o MUNDO TODO comercializa creatina com excessão do Brasil e se não me engano mais um outro país da europa? já vi reportagem na tv de pessoas falando dos benefícios da creatina (tem no youtube), jogadores de futebol usam, fisiculturistas usam, e nunca vi alguém morrer pq tomou creatina!
slicer2k 1 Postado Janeiro 24, 2009 às 20:19 Postado Janeiro 24, 2009 às 20:19 bom, só sei que pra mim não tava fazendo bem, parei de tomar tem 2 dias, to bebendo agua pra caralho to mijando de 20 em 20 min e ta melhor. no dia que eu falei deu umas dor chata pra kct. já to quase 100%, acho que essa porra forçou demais meus rins. nunca mais tomo isso não.
Kayozeras 0 Postado Janeiro 24, 2009 às 21:45 Postado Janeiro 24, 2009 às 21:45 Que ela força mais os trabalhos dos rins, com certeza, não tenham dúvidas disso!!! O google tah aí e comprova. Mas, se nem tudo que está no google é confiável, faça pesquisa em uma biblioteca, sempre há monografias e dissertações da galera de medicina ou ed. física sobre o assunto. E o negoço pelo que já colhi é o seguinte: geralmente pessoal que tah buscando hipertrofia já bebe mta água. se vc passou a tomar creatina, pode aumentar uns 500 ml em relação àquilo que vc vinha tomando! E outra, tomou creatina, acabou o ciclo, espera aí uns 60 dias pra tomar ela de novo ou qualquer suplemento que tenha creatina, como alguns NO2! Galera... o tópico tava carente de um tópico como esse, se estamos aqui em busca de um só objetivo: crescer! É digno que compartilhemos informações sobre os riscos que podem vir a causar este ou aquele suplemento, dosagens recomendadas, precauções, como minimizar riscos etc. Eu mesmo vou ver se depois copio e transcrevo uma dessas algumas leitruras que fiz e coloquei aí mais ou menos as informações que eu filtrei, aí coloca fonte e tal, acho q dá mais credibilidade!!! Alimentação, treino, descanso, suplementação e saúde pra todo mundo, se não n adianta! flws!
thiagopedrarj 6 Postado Janeiro 25, 2009 às 00:02 Postado Janeiro 25, 2009 às 00:02 Eu ja tomei e tenho varios amigo que tomaram teve um q teve pedra nos ruins,mas ele ja poderia esta com eese problema e nao sabiaja faz tempo. Eu ja tomei e tenho varios amigo que tomaram teve um q teve pedra nos ruins,mas ele ja poderia esta com eese problema e nao sabiaja faz tempo.
Roberto 29 Postado Janeiro 25, 2009 às 01:39 Postado Janeiro 25, 2009 às 01:39 Desculpa se alguém ficar ofendido, mas nenhum suplemento é pra criança (tanto de idade como de mente). Tive sorte de sempre ser medroso com tudo, então demorei pra começar a tomar suplementos e não me arrependo, pois não gastei dinheiro e não coloquei minha saúde em risco. Ao que está sendo colocado neste tópico, é interessante sim, mas não concordo muito. Tenho certeza que qualquer suplemento, se tomado sem ter um certo conhecimento, vai ser prejudicial! Prefiro continuar dando mais atenção aos resultados comprovados da creatina à algum possível caso de que seja prejudicial. É obrigatório que se tenha conhecimento antes de tomar qualquer coisa. E acredito que seja mais falta de informação que fez mal, do que o próprio produto em questão. Mas continuarei lendo as respostas com atenção. Abraços
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora