Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Todo mundo já ouviu falar sobre os pergios que a creatina acarreta nos rins, pancreas...

Não dúvido que ela possa causar problemas reanis, cristalizações(pedras nos rins ) , MAAAS será que isso é tão frequente asssim?

NUNCA vi nenhum tópico, "Tomei creatina e me dei mal" ; "TO COM PEDRA NO RIM" ; "QUANDO EU URINO DÓI".

Ou seja, será q os perigos da creatina são tão comuns quanto citações terrroristas ( "SE VOCE TOMAR CREATINA, VAI DAR PROBLEMA NOS RINS" ) dizem?

Criei esse tópico para vocês postarem suas histórias, histórias de amigos, que tiveram problemas nos rins, pancreas....

E se ninguém saber de nenhum caso assim?Deduzirei que a creatina não tem afetado o nosso meio como citações terroristas dizem.

Abraços.

Publicidade

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, eu ja tomei creatina e nunca senti nada. Todos os meus amigos que tomaram e que SABEM tomar tbm nunca tiveram nada..mas eu conheço um cara que ele chegava a tomar 70~80g por dia! ele disse que alem de ficar com as maos despelando (sinais de figado lascado, pelo o que sei) ele disse que quando ia mijar doia um pouco..mas tudo por falta de bom senso e desinformação mesmo.

Postado

A palma da mão descascando é sinal de ácido úrico, que eu saiba.. não sei se tem a ver, mas sei que pode causar gota e coisas assim e uma das causas é excesso de proteína. =x

Eu ja tive esse problema que eu falei ai, mas eu cortei o whey por 1 semana e parou, ai eu voltei com 30g (antes eu tomava 60g)

Eu até hoje não senti nada e em breve vou fazer um check up no médico pra ver se está tudo ok. Nunca ouvi reclamações de nenhum dos meus amigos que tomaram.

• Administrador
Postado

Não existe nenhum caso registrado e comprovado até hoje de que uma pessoa saudável teve pedra nos rins por que usou creatina nas doses recomendadas pelos fabricantes. Isso é mito e ainda por cima infundado.

Mas se a pessoa já tiver predisposição(histórico na família) ou problema existente nos rins é outra história, totalmente diferente. E aí tem que prestar atenção não somente a ingestão da creatina, mas como cálcio, proteínas, vitamina C e tudo mais.

Na dúvida, faça um check up! :)

No mais, chega de tópicos desse gênero por favor. :)

Abraço a todos e bons treinos!

Postado

Eu conheço um praticante de fisiculturismo em minha cidade que teve pedras nos rins mas acredito que a creatina que ele tomava fosse o menos provavel causador do problema dentre tantas drogas que ele consumia.

Grillo

Postado
Não existe nenhum caso registrado e comprovado até hoje de que uma pessoa saudável teve pedra nos rins por que usou creatina nas doses recomendadas pelos fabricantes. Isso é mito e ainda por cima infundado.

Mas se a pessoa já tiver predisposição(histórico na família) ou problema existente nos rins é outra história, totalmente diferente. E aí tem que prestar atenção não somente a ingestão da creatina, mas como cálcio, proteínas, vitamina C e tudo mais.

Na dúvida, faça um check up! :)

No mais, chega de tópicos desse gênero por favor. :)

Abraço a todos e bons treinos!

Disse td Bronco!!

Como sempre usando a sua sabedoria marombistica!!!!

hauihauihauhauihauhauihauhaui

abras!!!

Postado
A palma da mão descascando é sinal de ácido úrico, que eu saiba.. não sei se tem a ver, mas sei que pode causar gota e coisas assim e uma das causas é excesso de proteína. =x

Eu ja tive esse problema que eu falei ai, mas eu cortei o whey por 1 semana e parou, ai eu voltei com 30g (antes eu tomava 60g)

Eu até hoje não senti nada e em breve vou fazer um check up no médico pra ver se está tudo ok. Nunca ouvi reclamações de nenhum dos meus amigos que tomaram.

É pode ser acido úrico alto (eu tenho) mas também pode ser o fígado lascado. (;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...