Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Minha amiga vai começar a fazer natação e me perguntou como que ela poderia ganhar condicionamento para está atividade através da musculação.

Ela disse que não quer perder peso também.

Eu falei pra ela que sobre não perder peso, basta ela fazer o uso correto de suplementação básica (whey+ malto) e manter dieta um pouco calórica(carbos complexos).

Sobre o treinamento eu fiquei com um pouco de dúvida pois eu não sei ao certo quais músculos são mais exercitados.

Creio que sejam as costas, peito, deltóide,quadríceps e ABS. Praticamente o corpo inteiro.

Li que exercícios para a cervical também seriam úteis para nadadores. Verdade?

Para ganhar resistência aeróbica, ela fazendo uns 40 minutos de esteira velocidade média/alta umas 2 vezes a 3 vezes na semana já ajudaria não é?

Pesquisei antes de postar aqui e só achei essas informações.

Se alguém da área(ou não) puder ajuda, eu agradeço muito!!!

Vlws!!!!

Publicidade

Postado

A natação trabalha o corpo como um todo, claro que com foco na parte superior. Mas incluindo todos os tipos de nados, você trabalha a musculatura. Um nado peito, trabalha até as pernas. O crawl trabalha bem o abdomen nas batidas de perna, nado borboleta nem preciso falar das costas haha

enfim, é um ótimo esporte, só traz benefícios a saude e aumenta o condicionamento.

mas pra fazer com musculação, tem que comer muito e bem, dieta elaborada, e tomar cuidado com o overtraining.

abraços!

Postado (editado)

Mas trabalha o peitoral sim, é só ver o movimento em algum video explicativo. Mas claro, de uma forma leve e só trabalha se o movimento for bem executado. o problema do nado peito é a forçação no joelho.

mas os musculos mais pegados são os adutores e abdutores da perna mesmo.

Editado por ZairHenrique
Postado

Se quiser hipertrofia é trabalho com pesos mesmo cara (musculação). Os resultados são bem mais rápidos e é possível focar em determinadas partes do corpo esculpindo-o da maneira que vc bem entender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...