Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Melhor deixar os profissionais da área responder a essa questão, e não se basear em coisas que qualquer criança de 10 anos com 5 minutos de "pesquisa" vai achar na internet.

Isso merece atenção de quem realmente é formado .

tira esse ódio do seu coraçao.

O excesso provavelmente nao virará gordura, mas o que o eduardo disse está correto. O que acontece é que o corpo tende a transformar em gordura primeiro o próprio consumo de gordura que vc faz na dieta, pois é um processo mais simples, e depois os carboidratos por meu da DNL (de novo lipogenesis).

Mas a propria DNL ja e raríssima de ocorrer e so tende a ocorrer em dietas com gorduras muito baixa, o que tambem nao e interessante para ninguem. Quem dera transformar as proteinas em gordura - seria em uma ocasiao extrema em uma dieta muito mal estruturada. é tudo uma questao de prioridade que o corpo tem para armazenar e metabolizar os nutrientes.

Mas isso nao significa que as proteinas sairao pela urina (so alguns substratos dela), ja que a carga calorica delas sempre contribuira para os outros processos - de formacao de tecido adiposo - no corpo. E tambem nao vale a pena eleva-las a um ponto mais alto do que o eduardo disse tambem.

Publicidade

Postado

Proteína não se transforma em gordura. O excesso é vazado pela uréia. (Isso aí tu aprende no ensino médio, cara.)

Eu gosto de 1,3~1,8g de prot por peso corporal. Não gosto dessas quantias absurdas que falam de 2g*kg.

Não é só a TMB que vai ditar se ganha massa muscular ou não, tem que ter um equilibrio / piramide nos macronutrientes pra ter o efeito anabólico desejado. Afinal, você não vai comer desproporcionalmente gordura sat/trans + proteína ruim + carb simples, passar a taxa TMB e ganhar massa muscular limpa ou alguma, se conseguir, né? Hahahaha.

O problema é que no ensino médio não ensinam BIOQUÍMICA e rotas metabólicas!

O excesso de aminoácidos são convertidos em PIRUVATO por desaminação, o qual entra na gliconeogênese e é convertido em Glicose 6-fosfato. A glicose -6-fosfato é convertida em glicose nos rins e fígado. Já a glicose que não for utilizada para a geração de energia pela via glicolítica volta a piruvato. Ambos os piruvatos oriundos dos aminácidos ou da glicose neoformada podem ser convertidos em Acetil coA. A Acetil coA pode ser utilizada para a síntese de ácidos graxos (GORDURAS!).

Fonte: Livro FISIOLOGIA HUMANA - SILVERTHORN 5a. Edição, 2010. Capítulo 4 - Energia e MEtabolismo Celular - páginas 93-131.

Postado

tira esse ódio do seu coraçao.

Que ódio nada quenca, viu que esta saindo umas respostas bem elaboradas, eu nao disse que o eduardo estava errado.

• Supermoderador
Postado

Essa é a maior besteira que eu já li.

Gliconeogênese. Leia a respeito!

gliconeogênese é a síntese de glicose a partir de outras fontes (como aminoácidos).

Não tem nada a ver com gordura... a transformação de produtos em gordura é a DNL, como o quenca falou. E se já é rara para carboidratos, quem dirá para proteínas.

Postado (editado)

Proteína não se transforma em gordura. O excesso é vazado pela uréia. (Isso aí tu aprende no ensino médio, cara.)

Eu gosto de 1,3~1,8g de prot por peso corporal. Não gosto dessas quantias absurdas que falam de 2g*kg.

Não é só a TMB que vai ditar se ganha massa muscular ou não, tem que ter um equilibrio / piramide nos macronutrientes pra ter o efeito anabólico desejado. Afinal, você não vai comer desproporcionalmente gordura sat/trans + proteína ruim + carb simples, passar a taxa TMB e ganhar massa muscular limpa ou alguma, se conseguir, né? Hahahaha.

Essa é a maior besteira que eu já li.

Gliconeogênese. Leia a respeito!

o excesso é vazado pela ureia???? kkkkkk deu a impressao que ureia é tipo um canal como a uretra uhahahauha . eu nao aprendi besteiras no ensino medio. Se meu professor dissesse essa frase eu iria rir da cara dele

no proprio diario do ney ele cita que caso vc esteja excretando proteina (proteuria, isso é raro) em termos nao tecnicos significa que seu rim ja foi pro saco

e agora com a resposta do quenca eu me lembrei do que o mpcosta disse uma vez: quem vira gordura caso haja excedeente calorico é a gordura proveniente da dieta, carboidratos dificlmente, e como ja foi dito, quem dira proteinas

Editado por eduardostz
Postado

Na verdade eh bem provavel que consiga sim, se tiver um bom numero de proteinas, carbos e gorduras, nao interessa a fonte que vier, bem provavel que consiga massa muscular!

Na verdade eh bem provavel que consiga sim, se tiver um bom numero de proteinas, carbos e gorduras, nao interessa a fonte que vier, bem provavel que consiga massa muscular!

Postado

gliconeogênese é a síntese de glicose a partir de outras fontes (como aminoácidos).

Não tem nada a ver com gordura... a transformação de produtos em gordura é a DNL, como o quenca falou. E se já é rara para carboidratos, quem dirá para proteínas.

Sim, mas uma vez que a Gliconeogênese transforma AA em Glicose e esta glicose vira Gordura, logo, em partes, ela é responsável por fazer o seu excesso de proteína virar tecido adiposo.

Postado (editado)

Então se eu comer proteina ad infinitum, bf baixo pra sempre? Se fosse assim era só montar uma dieta de 4000kcal com 100g de cho e 100g de gordura logo na primeira refeição e passar o resto do dia a proteina, não?

E o que aconteceria com excesso de proteína? Tudo excretado? Então realmente estariamos cultivando sobrecarga dos rins por aqui, não?

Editado por valtin
Postado

Bom número fica meio vago, não ?

Experimenta fazer uma dieta apenas com uma "boa quantia de proteína, carbo, gordura" sem escolher "alimentos".

Pegue proteínas de hamburger, pão francês / bolo de cozinha e óleo vegetal.

Você vai conseguir massa muscular (digo, se conseguir, mas compensa ? ) Não.

1) Você vai ganhar mais gordura que massa muscular

2) Você vai perder quase toda a massa muscular adquirida em um cutting

3) Sua saúde vai tá uma merda.

Isso é claro, você poderia evitar, escolhendo os alimentos certo.

Sim, mas uma vez que a Gliconeogênese transforma AA em Glicose e esta glicose vira Gordura, logo, em partes, ela é responsável por fazer o seu excesso de proteína virar tecido adiposo.

Eu acho - achismo - que essa influencia em si, não irá fazer diferença.

Isso lembra a discussão de frutose x gordura.

@Eduardostz

Respondi o que lembrava vagamente, rsrsrs.

Afinal, isso é um forum de discussões, não ?

Postado

Bom número fica meio vago, não ?

Experimenta fazer uma dieta apenas com uma "boa quantia de proteína, carbo, gordura" sem escolher "alimentos".

Pegue proteínas de hamburger, pão francês / bolo de cozinha e óleo vegetal.

Você vai conseguir massa muscular (digo, se conseguir, mas compensa ? ) Não.

1) Você vai ganhar mais gordura que massa muscular

2) Você vai perder quase toda a massa muscular adquirida em um cutting

3) Sua saúde vai tá uma merda.

Isso é claro, você poderia evitar, escolhendo os alimentos certo.

So concordo com o 3.

Um bom numero 2g/kg proteina, 0.5-1g/kg gordura. O resto voce pode fazer de hamburguer no pao frances sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...