Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cada1g proteina tem em media 4 calorias mesmo valor de carbos pra onde vc acha que vaão estas calorias ? vão se transformar em músculos ?

Lí sim

Enfase nesta parte

''At a fundamental level, fat storage occurs when caloric intake exceeds caloric output, a topic I discussed in some detail in The Energy Balance Equation. Now, I know that a lot of people claim that basic thermodynamics don’t hold for humans. Simply, they are wrong. Invariably, the studies used to support this position are based on a faulty data set: to whit, they are drawing poor conclusions about what people SAY that they are eating.''

Fonte:http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html vistado em 31/05/2012

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O excesso será oxidado no ciclo de Krebs e usado como energia, mas não convertido em gordura.

Tá escrito logo acima:

"When you eat more protein, you burn more protein (and by extension, less carbs and less fat); eat less protein and you burn less protein (and by extension, more carbs and more fat)"

Postado

sim mas pode ser convertido em acetil coA e ai sim ser convertido em acido graxo

E não se eu interpretei errado mas quando ele fala em comer mais proteina quer dizer que vc deve ganhar mais musculos ai sim vc queima mais gord e carbo. so comer proteina em sim nao aumenta sua absorção pelo organismo, se fosse so comer menos proteina para gastar menos , seria otimo , pq whey é o olho da cara hehe

• Supermoderador
Postado

sim mas pode ser convertido em acetil coA e ai sim ser convertido em acido graxo

E não se eu interpretei errado mas quando ele fala em comer mais proteina quer dizer que vc deve ganhar mais musculos ai sim vc queima mais gord e carbo. so comer proteina em sim nao aumenta sua absorção pelo organismo, se fosse so comer menos proteina para gastar menos , seria otimo , pq whey é o olho da cara hehe

Vamos por partes.

Existe o caminho bioquímico para transformar acetil-CoA em ácido graxo. OK. Existe caminho bioquímico para transformar aminoácidos em Acetil-CoA. OK.

Mas isso não significa necessariamente que o aminoácido transformado em acetil-CoA será então convertido em ácido graxo. Eu entendo que seu organismo transformaria acetil-CoA em acidos graxos somente se houvesse um grande excedente de energia - ou seja, se você ingerir uma quantidade tão alta de proteína/carboidratos etc que o corpo não consiga utilizá-la para outros fins, mais importantes como geração de energia.

É como aquele estudo de carboidratos que eu linkei acima mostrou. A conversão de carboidratos em gorduras só foi significativa quando os estoques de glicogênio estavam cheios, e a conversão de carboidrato em gordura foi diretamente proporcional à quantidade de carboidrato ingerida acima do gasto calórico diário.

O que ocorreu? O corpo utilizou proteína e carboidrato como fonte de energia; armazenou a gordura ingerida; e transformou todo o carboidrato excedente em gordura.

Existe uma ordem, uma prioridade nisso tudo, como o Lyle fala em um dos artigos acima. O macronutriente que é mais facilmente estocado como gordura é a própria gordura ingerida; depois dela viria o carboidrato, que só se transformaria em gordura nas condições descritas acima. Para proteína ser transformada em gordura você teria que ingerir uma quantidade maciça de proteína, é a mesma lógica do carboidrato.

Quanto a parte de comer mais proteína, não sei se ficou claro no artigo do Lyle (esta claro no livro The Protein Book, dele também), mas o que aumenta é o turnover de proteína (não sei o termo em português, se é que existe). Quanto mais proteína você consome, mais seu corpo quebra (protein breakdown), e mais ele sintetiza (protein synthesis). Realmente não aumenta a absorção - porque o saldo final se mantém. O corpo usa uma quantidade determinada de proteína, ingerir mais do que isso não vai aumentar a absorção (embora possa ser bom para a dieta, por questões de saciedade e leve aumento do gasto calórico).

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...