Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

So concordo com o 3.

Um bom numero 2g/kg proteina, 0.5-1g/kg gordura. O resto voce pode fazer de hamburguer no pao frances sim.

eu ia dizer isso pro jean

só concordo com o 3. Os alimentos certos provavelmente só vao fazer diferença pra questao saude, pq pra composiçao corporal nao.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Sim, mas uma vez que a Gliconeogênese transforma AA em Glicose e esta glicose vira Gordura, logo, em partes, ela é responsável por fazer o seu excesso de proteína virar tecido adiposo.

Para ocorrer a DNL em valores significativos você precisa ingerir, apenas em carboidratos, mais calorias do que você gasta por dia. E ainda manter esta dieta por alguns dias.

DNL não ocorre em dieta low-carb. O que é necessário para ocorrer gliconeogênese. Ou seja, o corpo não vai transformar indiretamente proteínas em gorduras.

O que pode acontecer (e acontece) é seguir uma dieta hipercalórica cetogênica (o que não é muito comum). Neste caso uma parte da proteína ingerida é transformada em glicose, e a gordura em excesso é acumulada nas células adiposas.

Então se eu comer proteina ad infinitum, bf baixo pra sempre? Se fosse assim era só montar uma dieta de 4000kcal com 100g de cho e 100g de gordura logo na primeira refeição e passar o resto do dia a proteina, não?

E o que aconteceria com excesso de proteína? Tudo excretado? Então realmente estariamos cultivando sobrecarga dos rins por aqui, não?

A verdade é que até hoje não há nenhum estudo utilizando excesso de proteínas, pelo menos não da forma como foi feito com carboidratos. Veja bem, para que a DNL seja significativa foi necessário ingerir, apenas em carboidratos, mais do que o corpo gasta por dia; para uma pessoa com um gasto calórico de 2400 kcal por exemplo, isso equivale a 600g por dia apenas em carboidratos. Até onde eu sei não há nenhum estudo feito com indivíduos consumindo 600g+ por dia apenas em proteínas, para ver se uma parte disto se transforma em gordura. O que se pensa é que, sim, o excesso, ou uma parte dele é perdida na urina.

Bom número fica meio vago, não ?

Experimenta fazer uma dieta apenas com uma "boa quantia de proteína, carbo, gordura" sem escolher "alimentos".

Pegue proteínas de hamburger, pão francês / bolo de cozinha e óleo vegetal.

Você vai conseguir massa muscular (digo, se conseguir, mas compensa ? ) Não.

1) Você vai ganhar mais gordura que massa muscular

2) Você vai perder quase toda a massa muscular adquirida em um cutting

3) Sua saúde vai tá uma merda.

Isso é claro, você poderia evitar, escolhendo os alimentos certo.

Em uma dieta hipercalórica, isso tudo realmente poderia ser um problema. Mas em uma dieta hipocalórica, às vezes a lógica não é seguida. Esse nutricionista perdeu 13 kg em 2 meses seguindo uma dieta apenas de besteiras - salgadinhos, doces, fast food (e eventuais shakes de proteína). Perdeu massa magra - mas só 1.5 kg dos 13 kg.

Os níveis de LDL caíram de 153 para 123. O HDL subiu de 37 para 46. E os triglicerideos caíram de 120 para 75.

De forma alguma eu defendo uma dieta destas.... mas ela serve para mostrar que, se comendo besteiras você consegue emagrecer e melhorar sua saúde, seguindo uma dieta no mínimo decente você consegue resultados ainda melhores.

• 9 meses depois...
Postado

Proteína não se transforma em gordura. O excesso é vazado pela uréia. (Isso aí tu aprende no ensino médio, cara.)

Eu gosto de 1,3~1,8g de prot por peso corporal. Não gosto dessas quantias absurdas que falam de 2g*kg.

Não é só a TMB que vai ditar se ganha massa muscular ou não, tem que ter um equilibrio / piramide nos macronutrientes pra ter o efeito anabólico desejado. Afinal, você não vai comer desproporcionalmente gordura sat/trans + proteína ruim + carb simples, passar a taxa TMB e ganhar massa muscular limpa ou alguma, se conseguir, né? Hahahaha.

vish ............ kkkkk na boa eu nao li isto kkkk

e ao manolo que perguntou , sim vc ta certo , toda proteina que seu corpo não pode armazenar é transformada em gorduras , as vias vc sabe ta com um conhecimento legal eu sou viciado em bioquimica por isto ....

gliconeogênese é a síntese de glicose a partir de outras fontes (como aminoácidos).

Não tem nada a ver com gordura... a transformação de produtos em gordura é a DNL, como o quenca falou. E se já é rara para carboidratos, quem dirá para proteínas.

Man tem algo mto errado ai Gliconeogênese rara pra quem pratica exercicios intensos??? como assim me explica ?

Postado

e ao manolo que perguntou , sim vc ta certo , toda proteina que seu corpo não pode armazenar é transformada em gorduras , as vias vc sabe ta com um conhecimento legal eu sou viciado em bioquimica por isto ....

Man tem algo mto errado ai Gliconeogênese rara pra quem pratica exercicios intensos??? como assim me explica ?

olha a data dos post, tu cria um perfil só pra desenterra o bagulho kkk pqp

• Supermoderador
Postado

Olá,

Você desenterrou o tópico e não acrescentou nada.

Leia de novo o que eu escrevi. A DNL (de novo lipogenesis, imagino que você saiba o que significa) é rara para quem é ativo, ela só ocorre se você consumir, apenas em carboidratos + proteínas, mais do que seu corpo gasta ao longo do dia. Para ocorrer DNL a partir de proteínas você provavelmente precisaria consumir essa quantidade toda apenas em proteínas - uma pessoa com gasto calórico de 2000 kcal, por exemplo, precisaria ingerir mais de 500g de proteína. E isso considerando estoques de glicogênio cheios.

A proteína que você consome em excesso é oxidada, não é transformada em gordura.

Leia:

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/nutrient-intake-nutrient-storage-and-nutrient-oxidation.html

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/excess-protein-and-fat-storage-qa.html

Postado

Olá,

Você desenterrou o tópico e não acrescentou nada.

Leia de novo o que eu escrevi. A DNL (de novo lipogenesis, imagino que você saiba o que significa) é rara para quem é ativo, ela só ocorre se você consumir, apenas em carboidratos + proteínas, mais do que seu corpo gasta ao longo do dia. Para ocorrer DNL a partir de proteínas você provavelmente precisaria consumir essa quantidade toda apenas em proteínas - uma pessoa com gasto calórico de 2000 kcal, por exemplo, precisaria ingerir mais de 500g de proteína. E isso considerando estoques de glicogênio cheios.

A proteína que você consome em excesso é oxidada, não é transformada em gordura.

Leia:

http://www.bodyrecom...-oxidation.html

http://www.bodyrecom...storage-qa.html

Já ouviu falar em mestrado em bioquímica ? Pois é realmente não devo saber nada ....

• Supermoderador
Postado

Já ouviu falar em mestrado em bioquímica ? Pois é realmente não devo saber nada ....

Ilumine-nos com seu conhecimento, então. Estou aguardando você rebater o que eu falei.

• Supermoderador
Postado

Muito bem, você acabou de mostrar que aminoácidos podem ser oxidados, entrando no ciclo de Krebs e gerando energia. Nada diferente do que eu falei antes.

Agora quero ver um estudo científico que mostre que quantidades significativas de proteína podem ser transformadas em gordura. Não é porque uma via bioquímica existe que ela é utilizada de forma significativa.

Para carboidratos este estudo existe: http://www.ajcn.org/content/48/2/240.full.pdf

Para proteínas, até onde eu sei, nunca foi estudado.

Você chegou a ler os artigos que eu passei?

Aqui mais um que mostra como ocorre o acúmulo de gordura: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html

Do artigo:

• Carbs are rarely converted to fat and stored as such
  • When you eat more carbs you burn more carbs and less fat; eat less carbs and you burn less carbs and more fat
  • Protein is basically never going to be converted to fat and stored as such
  • When you eat more protein, you burn more protein (and by extension, less carbs and less fat); eat less protein and you burn less protein (and by extension, more carbs and more fat)
  • Ingested dietary fat is primarily stored, eating more of it doesn’t impact on fat oxidation to a significant degree

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...