Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Eu sou novato na musculação, treinei durante 5 meses e nesses 5 meses eu sempre esticava o braço até o fim em todos os exercícios de rosca (direta, alterna, com banco scott, concentrada). Nunca senti doer nada.

Fiquei 4 meses fora da academia e estou voltando quase da estaca zero. Meu instrutor viu essa semana eu fazendo a rosca com banco scott esticando os braços até o fim e me falou que isso era errado pois eu estava forçando as articulações e não o músculo.

Eu não quis discutir afinal eu não entendo nada e ele é um profissional. Mas na minha ignorância sempre imaginei que esticar o braço totalmente era o ideal pois eu estaria forçando ainda mais o bíceps.

Eu faço os exercícios de forma bem lenta tando a parte concêntrica quanto a excêntrica.

Qual é o correto e porque?

Publicidade

Postado

Se sentes algum tipo de dor e/ou tens algum receio em estar a fazer errado.. então não esticas tudo, estica 95%..

Mas sou da opinião, que os movimentos completos dão mais ênfase ao músculo em si.

Postado

Também sou da opinião q os movimentos completos dão mais enfase no musculo em si.

Exercicios como a rosca direta,vc tem q esticar tudo sim,e não só rosca mas eu digo q no supino tem q descer até encostar no peito também,assim como no agachamento livre vc tem q descer até no minimo 90 graus.

Maior amplitude implica em maior dano nas fibras=maior hipertrofia=maior fortalecimento dos musculos e tendões=maior força.

Sem contar q quando vc estica um musculo contrai outro,então o fato de fazer estirando bem o musculo melhora a elasticidade dos mesmos,o Arnold dizia isso.

Postado

tem que esticar o braço sim,não caia na onda de pegar pesos muito pesados,levante o que você consegue levantar sem roubar nos exercícios.

eu tinha encurtamento do bíceps consegui arrumar parando de roubar e descendo na rosca até o final.

abraço,

Postado

Rosca direta, scoot, alternada, simultanea... Todos eu estico meu braço até o fim! ACHO q pra forçar a articulação só se vc roubasse mtoooooooo ai acho q força demais.... Mais abaixar não é errado nao

Postado

Eu sou a favor da amplitude máxima da máxima... se vc colocar um peso adequado não tem perigo. O que não pode é ''descansar'' quando extender tudo... tem que fazer tipo ''bate-e-volta'' hehe

Abraço

Postado

Rosca direta é o úncio que tenho muita dificuldade pra esticar tudo, a barra chega bater no corpo mas nesse momento o braço só ta 90% esticado.

Teve uma época que eu achei que o problema tava no ombro, mas só se eu joga pra ele pra frente, porque naturalmente eu mantenho o meu cotovelo apontado pro chão.

Hoje em dia creio que seja porque faço o movimento com uma inclinação bem leve para traz, menos que isso eu perco o equilíbrio quando a barra ta subindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...