Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Principais Suplementos - Rotina E Dicas

Pedrodapg

Posts Recomendados

maneiro, mas vc não explicou direito o que tomar nos dias de descanso, tem como explicar pra mim por favor?

eu sei que devo continuar tomando o multivitamínico e a creatina, mas eu devo tbm tomar a glutamina, o bcaa e o whey nos dias de descanso?

obrigado.

PS: e a dose da creatina é apenas 3gr? e não preciso ciclar?

Editado por Sucata Surf BA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

maneiro, mas vc não explicou direito o que tomar nos dias de descanso, tem como explicar pra mim por favor?

eu sei que devo continuar tomando o multivitamínico e a creatina, mas eu devo tbm tomar a glutamina, o bcaa e o whey nos dias de descanso?

obrigado.

PS: e a dose da creatina é apenas 3gr? e não preciso ciclar?

Ué se nos dias de treino vc tem que tomar isso :

1) Imediatamente após o café da manhã: Ingerir um Complexo Vitamínico tipo Centrum ou similar + 5g de Glutamina. Importante q o Centrum ou similar devem possuir 1g de Vit C e 1g de Cálcio.

2) Imediatamente após o almoço: Ingerir 3 compr. de Fígado Dessecado Ferro e B12. Esse complemento é super barato e mto bacana, embora pouco conhecido, ajuda bastante a melhorar transporte de oxigênio à célula muscular.

3) Antes do treino: Ingerir NO2 ou estimulante p/ dar energia, força, resistência e maior vascularização no treino. Mta gente inclui BCAAs tb no pré-treino (aqui incluí apenas no pós-treino), caso deseje incluí-los verifique antes se o seu NO2 já possui.

4) Durante o treino: Ingerir apenas água. Se o treino for intenso e superior a 1:30h, pode até ser incluido um shake contendo Malto ou Dextrose + Whey Protein ISO, ou apenas um Isotônico. P/ alguns treinos mais pesados, como por exemplo na linha do Heavy Duty, pode ser incluído tb de 3g a 5g de Glutamina.

4) Imediatamente após o treino: Ingerir shake contendo Whey Ptrotein ISO + Malto ou Dextrose ou 50% de ambos + 3g de Creatina. Os BCAAs são importantes tb, caso o seu NO2 ñ possuir então inclua-os pq vale a pena.

5) Antes de dormir: Ingerir Albumina ou Proteína de Soja + 5g de Glutamina.

E nos dias de descanso vc retira os suplementos de antes (3) durante (4) e após (4) o treino então, nos dias de descanso vc vai tomar : o complexo vitaminico + 5g de glutamina o Fígado Dessecado Ferro e B12, a albumina a proteina de soja + 5g de glutamina.

Sobre a creatina leia vai te ajudar mto =D

Link para o comentário

Sobre a creatina leia vai te ajudar mto =D http://www.hipertrof...__fromsearch__1

por isso mesmo que eu perguntei! e já li esse tópico 500 vezes, tá escrito no máximo 5 g e que ciclar não é necessário, porém muitos atletas ciclam porque se eu não me engano depois de um certo tempo o organismo acostuma e diminue os ganhos.

Link para o comentário

A velocidade de absorção de alimentos é uma coisa bastante superestimada, principalmente para quem é natural. Vc tem uma refeição onde por exemplo come peixe, este peixe ainda estará em digestão muito tempo, mandando continuamente aminoácidos ao seu corpo, outros alimentos vc estará ingerindo 4hs depois do peixe e ainda assim o peixe não do completamente digerido. O retardamento que ingerir um whey com leite é pouco para ser tão relevante, um isolado por exemplo demora, se me lembro bem, em torno de 5hs para ser totalmente digerido, 1h a mais não é prejudicial.

Dextrose e malto pode ser sim usada antes de treino, mas para grande maioria é algo desnecessário por deixar deste modo de consumir alimentos que forneçam além de fonte energética alguns micronutrientes (vitaminas, minerais, fibras), o BCAA é algo que por exemplo produz um aumento da insulina no sangue, ainda assim é recomendado pré, intra e pós treino, dosagem é a questão e não a substância em si. Quanto a antes de dormir, é muito comum o uso de blends proteicos, eles inclusive tem boa dosagem de whey, então não quer dizer o whey não ser apropriado.

O texto ele diz de alguns suplementos, o Nano Vapor eu só vejo gente falando mal dele. Suplementos são coisas longe ser funcionais conforme dá impressão de ser no texto, tem tantos outros suplementos além aos que comentados, outros que podem dentro de uma rotina ser muito mais benéficos aos objetivos pessoais, orientar em uma rotina no uso de suplementos implica descrever os principais problemas que podem ser enfrentados por quem quer se manter naquele objetivo e como os suplementos pode ajudar, daí deve antes de tudo situar a pessoa a conhecer o que é aquele suplemento.

E é engraçado eu falar de mito, o mito ele é criado e depois disso difícil de ser desfeito quando circula como verdade, quando vejo um texto falando de suplemento eu vejo um mito mesmo se não houver nada de ultrapassado nele, pois o suplemento em si já é um mito, tem quando se ouve falar de suplemento que uma verdade sobre o desenvolvimento muscular estará contido, esse é o mito.

fantastico adorei, sem palavras ^^ obrigado pela explicação

Parabens o topico é bom e sua intenção melhor ainda, porém nao concordo com algumas coisas ai

Pq nao colocou whey ao acordar?

por ele ser uma proteína de alta absorção ?? sendo que o mais apropriado é um time release que vai fornecer proteinas aminoacidos e ect por mais tempo.

só para deichar bem claro este tópico não é de minha autoria os creditos ta no final do post .

Link para o comentário

• Supermoderador
Muscletech Nano Vapor Hardcore

Arnold Nutrition - NO Expander

Neo Nutri - Insane

Nutrilatina AGE - HP Black NO6

Muscletech - Cell Tech

Eu ri muito dessas indicações! LOL

Sera que o cara tem noção sobre a porcaria que as marcas nacionais são e a piada que a Muscletech é? Bom pelo jeito ainda não

De resto fico com a mesma opinião do Dan Hibiki, tem bastante coisa no texto que é desde mito ou simplesmente já observado como errado

Link para o comentário

eu sou um pouco old school com relacao a isso e mesmo q tenham estudos provando q voce pode sim manter por looooongos periodos, eu ciclo creatina sim

geralmente 3 meses on e umas 4~6 semanas off

eu ja acredito no fato q o ciclo nao faz mal, ja usei crea por 5 meses seguidos e foi tranquilo ate, nao tive nenhum problema nao. Agora o porem é os ganhos, pq depois do terceiro mes, a força nem meche mais, por isso eu parei e vou voltar 1 mes depois.

Link para o comentário

eu ja acredito no fato q o ciclo nao faz mal, ja usei crea por 5 meses seguidos e foi tranquilo ate, nao tive nenhum problema nao. Agora o porem é os ganhos, pq depois do terceiro mes, a força nem meche mais, por isso eu parei e vou voltar 1 mes depois.

mas a intenção de ciclar é exatamente ter ganhos a cada ciclo, evitando estagnar depois do segundo ou terceiro mês, e não de preservar os rins.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...