Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Ninguem tem pq não da! ahahaha

Agora voltando ao assunto 40cm de braçola pra quem tem 1,75 da pra pegar em 2 anos de treino só no arroz e feijão. A partir daí o bicho começa a pegar. Eu to com quase 42 no direito e 42 no esquerdo e esta estagnado a um bom tempo. Acho que agora só cresce pra acompanhar o resto do corpo. Que ta difícil tb. Acho que com mais dois anos de treino com aquela ajudinha daria pra pegar uns 45 sim. Mas natural acho que jamais vou passar de 43.

Editado por Tomelirola
Postado

Até onde eu vi ninguém falou q é impossível ter 46cm de braço naturalmente, o tempo de treino (maturidade muscular) irá influenciar muito e na minha opinião não importa se o cara tem 1,70 ou 2,00m a parada é soda do mesmo jeito.

O Tribus falou uma coisa interessante, muitos desses q se dizem "naturais" fizeram uso de EA e depois "limparam", concordo também com o Hitch q o organismo não consegue segurar os ganhos depois de 1 ciclo, mas conheço muitos caras q fizeram 5 ou 6 ciclos e q depois de 3 anos ainda seguram 47 de braço natural.

Acho ilusão achar q vc irá conseguir 46cm de braço sem nenhum tipo de ajuda (EA), não vou dizer q é impossivel, mas é um grau de dificuldade enorme ! Vc tem q ser um atleta dedicadíssimo e com muita maturidade muscular, lembrando q na maioria dos casos o platô fica entre os 42-44cm de bíceps, depois disso para se crescer 0,5cm fica complicadíssimo, pra mim o cara q tem 45cm de braço com 12%de BF é uma referência de atleta TOP e dificilimo de achar numa academia.

Volto a falar um atleta totalmente natural sem NUNCA ter feito uso de ergogênico com 45-46cm de braço e com BF baixo é uma mosca branca de olhos azuis (raridade). Eu desconheço e não coloco minha mão no fogo de dizer q o cara é natural.

Genshi, não duvido de você, cada um aqui tem um limite sim, eu por exemplo, sei qual é mais ou menos meu limite, porque eu já fiz alguns ciclos e comprovei isso na prática.

O que o maionese falou é bem verdade, há varias variáveis, não adianta dizer " ah consigo chegar aos 46 de braço?", chegar como roliço? Com que bf?

Postado (editado)

Genshi, não duvido de você, cada um aqui tem um limite sim, eu por exemplo, sei qual é mais ou menos meu limite, porque eu já fiz alguns ciclos e comprovei isso na prática.

O que o maionese falou é bem verdade, há varias variáveis, não adianta dizer " ah consigo chegar aos 46 de braço?", chegar como roliço? Com que bf?

Então Hitch,

Compartilho do q vc e o Hellmann falaram, 46cm de braco com 12% de BF já acho algo descomunal ! Esses caras a quem me refiro q fizeram ciclos de EA e pararam há 3 anos estão com 46-47cm mas com 15 a 18% de BF, claro q não dá pra desmerecer, mas 46cm natural é como o Gusmão falou só se for acima de 20% de BF...kkkkkkkkk

Treino desde 89, indo e voltando e nos ultimos 6 anos de forma ininterrupta e natural, o máximo q consegui de braço foi 44cm com 18% de BF com 12% fui pra 41cm, hj no ciclo estou com 45cm e devo estar com 15% de BF. Me considero um cara muito disciplinado em todos os aspectos e por isso acho praticamente impossível chegar aos 46cm de braço natural, depois dos 43cm é um martírio ganhar 0,5cm, levei 2 anos pra sair de 43cm pra 44cm, isso aumentando o BF.

Editado por Genshi
Postado

Galera agora veio uma duvida, não sei se vou me expressar corretamente.

Por exemplo, segundo o método do Mcdonald, teriamos ganhos de 2 kg mensais e etc e conforme for passando o tempo de treino isto iria caindo pela metade, porém e se eu não comprisse isto no primeiro ano por mals treinos, má alimentação, eu estaria "queimando" está oportunidade, e atrapalhando meu desenvolvimento muscular a curto prazo? ou na verdade oque importa é apenas meu limite genético? logo se consigo chegar aos 40 de braço naturalmente até nele terei um desenvolvimento satisfatório, por exemplo conseguindo ganhar de 1 a meio kilo por mês?

Ou seja por exemplo, tenho 10 anos de treino, 30cm de braço, segundo Mcdonald no meu primeiro ano ganharia 2 Kg mensais, no segundo 1 Kg e etc, porém estou a 10 Cm de meu limite genético, logo não faria sentido uma diminuição tão brusca dos ganhos musculares, ficaria então estagnado com apenas 30 cm de braço. Isto é obvio, porém galera além disto vocês acham que pelo simples fato do individuo ter treinado por um longo tempo, pode interferir retardando o restante dos ganhos para atingir seu limite?

Lembrando que é uma situação hipotética, obvio que na vida real não teríamos um cara com 10 anos de treino e 30cm de braço.

Abraços!

Visitante Éverton Udson
Postado

Vc acha q é mais fácil engrossar fibras q se estendem (por exemplo) por 10 cm ou por 20 cm??? (considerando q são fibras musculares claro).

Sem contar q a ativação das fibras em mebros curtos é feita de forma mais facil do q em membros longos,logo um kra mais alto necessitaria de + trabalho isolador,o q implica + uma dificuldade pra desenvolver e atingir as fibras (falando de uma maneira bem tosca)

Presta atenção nos proprios kras q treinam,muito dificilmente um kra de + de 1,90 m alcança os 40 cm de braço (imagina 46 cm),mas os de menor altura tem muito mais facilidade em adquirir medidas ,se reparar vai perceber isso.

Muito interessante, nunca tinha reparado isso, valeu por abrir meus olhos :speak_cool:

Agora eu estou + motivado ainda, já q eu sou baixo,rsrs :rambo:

Então Hitch,

Compartilho do q vc e o Hellmann falaram, 46cm de braco com 12% de BF já acho algo descomunal ! Esses caras a quem me refiro q fizeram ciclos de EA e pararam há 3 anos estão com 46-47cm mas com 15 a 18% de BF, claro q não dá pra desmerecer, mas 46cm natural é como o Gusmão falou só se for acima de 20% de BF...kkkkkkkkk

Treino desde 89, indo e voltando e nos ultimos 6 anos de forma ininterrupta e natural, o máximo q consegui de braço foi 44cm com 18% de BF com 12% fui pra 41cm, hj no ciclo estou com 45cm e devo estar com 15% de BF. Me considero um cara muito disciplinado em todos os aspectos e por isso acho praticamente impossível chegar aos 46cm de braço natural, depois dos 43cm é um martírio ganhar 0,5cm, levei 2 anos pra sair de 43cm pra 44cm, isso aumentando o BF.

Só por sua genética te limitou a isso, não quer dizer q a de todo mundo é assim.

@todo mundo

Vcs não podem dizer q os "bb naturais" não são realmente naturais, simplesmente porq vcs não sabem, apenas supõem. :thumbsdown_anim:

Postado

Pra um natural é algo muito considerável né?

Tem um artigo bacana aqui: http://www.bodyrecom...-potential.html

E essa calculadora: http://www.weightrai...m_bodypred.html

Excelente,

tinha salvo isso aqui já nos meu favoritos, e é uma boa dose de "realidade", tem gente que tá precisando.

Por exemplo, quem acha que aquele pessoal ali que aparece no simplyshredded não usa nada tá no mínimo delirando.

Sem falar nos diuréticos que eles usam pra essas sessões de foto o que já desbanca o título de natural, porque aquele nível de muscularidade e definição NÃO é natural. Nem vou entrar na questão do uso de GH, insulina, IGF...

O Martin, do LeanGains já escreveu um excelente post a respeito disso:

http://www.leangains...-potential.html

É a triste verdade amigos :)

EDIT: usando a calculadora que o hellmann postou, com BF em torno de 8% meu limite genético seria algo em torno de:

peito: 121cm

bíceps: 45cm

coxa: 66cm

panturrilha: 43cm

antebraço: 35cm

e vc, qual é o seu limite? :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...