Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Meu nome é Marcio, tenho 31 anos e estava começando a treinar forte com um colega mais experiente. Fiquei bastante animado com os ganhos, modestos mas importantes levando em conta minha condição anterior de completo sedentário.

Meus dados físicos são os seguintes: 1,81 de altura e 76 kilos (estava com 78 quando começei a malhar em maio). Na alimentação cortei ou reduzi muito o consumo de açucar refinado, pães brancos e troquei o arroz branco por arroz integral. Abaixo um resumo da alimentação e suplementação.

Ao acordar (5:30) - 1 copo de Whey (1 scoop)

Ao chegar no trabalho (8:00) - 1 pão integral com manteiga e um suco de polpa sem açucar.

No meio da manhã (10:30) - 1 fruta ou barra de cereais

Almoço (12:30) - Por kilo, em geral 500g (um punhado de arroz, muita salada e legumes, e muuita carne)

No meio da tarde (15:30) - 1 fruta ou barra de cereais

Lanche pré treino (19:30) - 1 pão integral com queijo branco e 4 caps de BCAA

Suplementação pós treino (22:30) - 1 copo de Whey, 5g de creatina, Dextrose (tudo junto) e 4 aps de BCAA

Janta - (Não costumo jantar e em geral não tenho tempo mesmo)

Calculo umas 2000kcal diárias (já tenho 31 anos, meu metabolismo já começa a diminuir, qualquer derrapada e o pançeps já surge sem dó)

Essa última quarta feira fiz uma cirurgia do tipo PRK para correção de miopia (tinha 9 graus em cada olho, praticamente cego). Vou ter que ficar uma ou duas semanas sem treinar pra poder me recuperar completamente.

Gostaria de saber dos colegas mais experientes, e que já passaram por isso, se devo manter a suplementação ou é bobagem. Meu objetivo é minimizar a perda de massa magra (tão duramente conquistada) e impedir o aumento de gordura corporal. A creatina e o BCAA eu cortei porque não sei se pode alterar o processo de regeneração ocular. Mas o Whey eu ainda tenho dúvidas se posso continuar tomando.

Abraços e obrigado.

Marcio

Publicidade

Postado

Cara, eu tenho quase o mesmo peso que vc, alguns centímetros mais baixo e a mesma idade, e minha dieta quando estou treinando tenho ingestão calórica de aproximadamente 3mil calorias quando treinando hipertrofia buscando ganhos mais limpos, 2mil calorias me parece pouco até como sedentário.

Semana que vem fazem 2 meses que estou sem treinar, pois tive uma lesão que estou tratando, a dica que dou é de vc aproveitar este tempo de descanso para se reorganizar na dieta, e bom periodicamente dar uma semana de descanso mesmo quando tiver com tudo bem.

Os suplementos eles ajudam em uma rotina para vc ter uma boa dieta, dá para vc manter a creatina se for apenas 2 semanas sem treinar, mas whey dependerá se vc atinge uma boa quantidade de proteínas sem ele, se si ele não será necessário, caso não atinja boa quantidade de proteínas: ou vc usar outras fontes ou usa o whey.

Vou reforçar minha opinião de que achei sua dieta fraca, vc só deve ter ganho alguma massa muscular devido ao balanço nitrogenado positivo permitir ao mesmo tempo perder gordura, mas isso é coisa que naturalmente é possivel quando vc está começando a treinar, depois de um tempo vc tem tem isso a seu favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...