Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 2 anos e meio de musculação, 79 kilos, 1.73. tenho uma gordura abdominal um pouco acentuada, e essa gordura me incomoda. gostaria de vcs me ajudassem quanto a suplementação, dieta e atividade fisica. faço academia 5 vezes por semana e estou correndo 4 km, 3 vezes por semana. tenho receio de perder massa muscular, pelo contrario quero perder gordura, mas mesmo assim continuar com o trabalho de hipertrofia. desde jah agradeço. toda ajuda sera valida !!!!

Publicidade

Postado (editado)

1# oque você está buscando é um cutting, cutting é um periodo com se come menos calorias que se gasta, visando perder gordura segurando o maxímo posivel de massa magra

2# aeróbico já está bem ajustado na minha opinião, mais seria bacana vc informar os horarios que você faz

3# sobre o treino, não sei como é sua rotina de treino, mas na minha opinião treino de cutting tem de ser treino de hipertrofia, treino pesado, seria interessante diminuir um pouco o volume do treino, já que sua capacidade de recuperação vai estar debilitada devido a baixa ingestão calorica, intensidade do treino também é muito importante, descanso cronometrado, tempo de descanso mínimo, quanto masi rapido acabar o treino melhor...

4# um erro muito comum aqui no forum, é que a galera abaixa demais as calorias acaba perdendo muito massa, ou tirando carbo demais...

carbo estimula a insulina, e é a insulina que trasporta tudo que você come pra celula, então não adianta comer um monte de proteina se ela não vai ser bem aproveitada, sou a favor de carbo em todas as refeiçoes.. assim como sou a favor de carbos de baixo IG...

dividindo bem os macronutrientes, não causando um defict calorico muito grande e treinando pesado não tem como haver erro

Editado por -henrique-
Postado

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...