Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada vou contar em um breve texto a minha história: sempre tive uma briga com a balança, nunca fui gordo, mas sempre tive aquelas gorduras que me deixam com vergonha de tirar a camisa. Minha mãe faz academia à 23 anos, e sempre me incentivou, tanto é que por causa dela eu fiz natação durante 9 anos. Mas no início desse ano eu acabei tomando vergonha e indo para academia malhar pesado (já acompanhava o fórum e lia sobre hipertrofia faz bastante tempo). Consegui crescer bastante, só com alimentação de uma dieta básica 3-3h

Porém fiquei grande sem qualidade, com gordura tapando o músculo. Agora quero me dedicar 100% para meu corpo. Mas não to falando só da parte física dele. Quero chegar no equilíbrio entre físico e mente. Para isso, um dos meios que eu vou usar vai ser a musculação e a warrior diet. Mas dessa vez com uma coisa que sempre me faltou: disciplina.

Esse video me motivou à isso:

Então vamos lá, minhas medidas:

BF: Não faço ideia (um teste custa R$40), mas creio estar com uns 17%

Altura: 169cm

Peso: 72Kg

Objetivo: Cutting

Treino: 19:00~20:00

Over: 20:00~22:00

Alguns vão me criticar, mas para mim, 2h de over é o suficiente, ao contrário da maioria que usa de 3h à 4h só para over.

Em relação ao meu treino, estou fazendo um superset. Aeróbicos provavelmente vou fazer um AEJ bem leve, pois eu moro no interior do RJ, e está começando a esquentar, e quando esquentar o tempo aqui, vou nadar.

Tem uma semana que já faço a WD sem vacilar com a dieta. Mas vou utilizar este relato para ser mais disciplinado ainda.

Vou começar postando o under e over de ontem:

-- 05/08/2011 --

Undereating:

• Vitamina C (1 grama, cada comprimido tem 500g, dividi em 4 para tomar durante o dia)
  • 1L de chá verde

Treino:

• Supino reto com halteres (3x8) // Remada na barra A (3x8)
  • Supino inclinado com halteres (3x8) // Puxada articulada (3x8)
  • Crucifixo reto (3x8) // Puxada horizontal (3x8)
  • Supino articulado (3x8) // Puxada frente c/ polia alta, vulgo pulley (3x8)
  • Descanso entre séries: 30~40s
  • Descanso entre exercícios: 60~80s

To pensando seriamente em tirar o supino inclinado, sinto muito mais ombro com ele, apesar de colocar uma carga bem alta pra mim.

Overeating:

• 300g de brócolis (comi os talos dele também)
  • Meio tomate grande, muito alface
  • Duas cenouras médias
  • 400g de sardinha (comprada em filé, nada de enlatados, pois cortei produtos industrializados)
  • 4 ovos
  • Uma concha de feijão marrom
  • 6 colheres de sopa cheias de arroz vermelho
  • 2 comprimidos de óleo de cártamo
  • Meio mamão
  • Tomei um remédio chamado "Memoriol B6" que achei aqui, li a bula dele, vi que ele tem 200mg de glutamina e 20mg de vit B6

Vou tentar ir tirando o sal da comida, quero ir tirando gradativamente, para evitar ao máximo uma retenção hídrica.

Tentarei postar fotos também do meu progresso, e vou tentar inserir um dia do lixo na minha dieta, apesar de ser muito conservador quanto esse "dia do lixo".

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

-- 06/08/2011 --

Hoje to fazendo um dia de lixo.

Basicamente vou fazer duas refeições.

Já fiz uma, foi um café da manhã bem pesado.

1ª Refeição 10h~11h:

• 2 fatias da pão de forma com bastante manteiga
  • 300g de mortadela
  • 5 cookies de chocolate
  • 1 pacote de Club Social

2ª Refeição 15h~16h:

• 300g de linguiça ferventada
  • 1 colher grande de arroz
  • 5 fatias de queijo
  • Um pouco de pepino e de tomate
  • 2 cookies de chocolate

Algumas considerações sobre a dieta:

Seguinte, em relação à dieta WD, no início passei um aperto, pois o difícil pra mim não foi fazer ela, mas sim resistir às tentações, como abrir uma geladeira cheia de doces e coisas que fazem você sair da dieta, fora ver colegas comendo salgados por exemplo e ter que ficar do lado sem comer. Mas com disciplina eu consegui resistir e agora já é "normal" pra mim.

Não senti nenhum sintoma de hipoglicemia ou algo do tipo, pelo contrário, como é citado no livro, parece que eu fico mais "alerta", como se estivesse caçando o dia todo. Mas sempre ando com um pouco de malto na mochila caso sinta uma hipoglicemia, porém até agora não precisei usá-lo, e acho que se passei por uma semana de WD, agora o resto vai ser tranquilo.

Algumas ideias:

Olhando meu progresso, creio que este cutting vai demorar um pouco, mas é exatamente isso que eu quero. Pois não quero perder massa, e não tenho pressa para perder gordura. Mas a diferença da primeira semana é claramente visível. Afinal, verão só no final do ano. EUhuehuheUE zuera, não sou franguinho que malha pra ficar "fortinho" pro verão e levanta peso rindo. Academia faz parte da minha vida.

To pensando em usar um termogênico. Bom, talvez não tenha dinheiro pro lipo 6 black, que é o que eu queria usar, pois esse mês vou voltar à fazer curso de inglês. Mas to pensando em fazer o seguinte. Mandar manipular cápsulas de 150mg de Cafeína + Carnitina (já mandei manipular só de cafeína, ficou em R$18,00 60 cápsulas).

Mas não faço ideia de quanto de carnitina vou mandar manipular. Vou me basear em alguns suplementos à base dela que eu encontrar na net.

Por enquanto é isso galera.

Editado por knockout
Postado

@imnotsorry

Sim tem banco ajustável, eu inclusive faço nele, mas sempre coloco na mesma inclinação do banco do supino inclinado, vou deixar menos inclinado para ver o resultado.

Obrigado.

Postado (editado)

-- 07/08/2011 --

Bom, hoje foi meu dia de descanso, fiquei com uma saudade da academia ueuhehu

Joguei um pouco de bola com uns amigos de tarde. Nada demais.

Calculei meu BMR com uma calculadora que baixei aqui no fórum deu o seguinte:

Taxa metabólica basal: 1761,2

Gasto diário de calorias: 3038,07

Undereating:

• 500ml de chá verde
  • 1g de Vit C

Overeating:

• 400g de frango
  • 3 ovos
  • Duas conchas de tutu (feijão batido com farinha)
  • 1 cebola
  • Pepino, tomate, vagem
  • 2 cápsulas de óleo de cártamo

Vai aí uma foto do meu over:

http://imageshack.us...7082011521.jpg/

Não sei porque, mas to achando que é muito pra cutting. To pensando em reduzir os carbos. Apesar de ser pouco na verdade eu tenho a impressão de que é muito. Bom, teria que calcular as kcal, mas to com preguiça euhehueu. Não tenho paranóia de ficar vendo resultados na balança, prefiro ver os resultados no espelho, então não vou me preocupar em ficar tirando peso. Vou verificar ele mensalmente.

Vamos ver né.

Editado por knockout
Postado (editado)

mano vc só come isso o dia inteiro???? :ohno01: (meu almoço é quase isso - ou mais até, com exceçao da quantia de frango - no bulk e como mais de 7 refs)

vc treina??? nao é possivel que alguem que treina coma tao pouco deve dar umas 1000 kcals

edit> desconsidere o que eu disse

na verdade eu só vi a refeiçao do ultimo dia, mas agora vi la em cima como é realmente. mas pq vc comeu tao pouco hoje?

Editado por eduardostz
Postado (editado)

uehuueuheuh por incrível que pareça eu me sinto muito bem, com muito gás! Vai ver é a minha idade o.o uhehuehu

Depois que comecei a WD consegui melhorar muito meu desempenho na academia. E de verdade, foi difícil nos 3 primeiros dias, eu ficava querendo comer toda hora. Mas agora passo o dia todo de boa, sem fome nenhuma. A única coisa, é a boca que fica muito seca, aí fico bebendo água direto.

Inclusive aumentei o peso no supino com halteres. Tava pegando halter de 20kg, agora to pegando de 24kg. Creio que em 2 semanas já aumente pra 28kg.

Mas ainda to achando muito, será que comendo assim vou conseguir fazer meu cutting?

Edit--

Pouco? Eu ainda achei muito. Mas sinceramente é porque eu tava cheio de ontem (dia do lixo) e hoje não fiz muita coisa, além de jogar bola. Tá doido! Esse prato todo deve ter só 1000kcal? Caramba, eu juro que achava que tinha muito mais. Imagino o quanto eu vou ter que comer quando for fazer um bulk

Editado por knockout
Postado

Vou acompanhar cara,

e o seu over do dia 07/08, não chega nem fudendo nas 1000kcals, ou chega por causa no tutu ai, pois não sei como tu fez o feijão turbinado ai.

pra cutting manda umas 2000kcals e faça os exercicios

Pra saber se ja ta adaptado com as WD, qdo vc tiver no seu under, seus amigo tiverem pensando e doce e batata frita do almoço deles

vc vai ta pesando na sua salada do começo do over, kkkk eu até fico falando "ai vontade de come salada" husuhsuhsuhhushuss

pode crê que é verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...