Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina E Retenção Hídrica


Vitor Xuxa

Posts Recomendados

Fala galera do fórum, então, a bastante tempo atrás li um artigo no site do diário do culturismo defendendo que a creatina não causa retenção, e smp vejo pelos foruns algumas pessoas defendendo com unhas e dentes que creatina causa retenção e não se deve usa-la no cutting, enfim, ai vai parte do artigo:

"Não, você não leu errado. Creatina no cutting. O mundo da musculação é cheio de lendas, de MITOS. Dizem que a creatina faz reter líquido. Ja lí uma vez um comentário de uma pessoa dona de um site (ou seja, que passa informações às pessoas) dizendo que a creatina faz reter água no abodome! Às veses as pessoas escrevem besteiras sem tamanho, infelizmente não existe algo que faça reter ou tirar água subcutânea de uma região específica. Nosso corpo não funciona assim. Não da pra tirar água apenas sob a pele do abdome, ou o contrário, Flex Wheeler e Lee Priest sempre se apresentavam muito secos, mas os dois tinham um problema em comum. Eles nunca conseguiam tirar aqueles útimos mls de água sob a pele da parte posterior das sua coxas. Eles sempre perdiam posições importantes por isso. Se houvesse alguma maneira de tirar água especificamente daquele ponto eles não o teriam feito?

Bem, voltando a creatina, dizer que ela retém líquido é um mito e um erro de concepção. A creatina com certeza tem uma afinidade com água e puxa a água para onde ela está. Mas acontece que a creatina se armazena dentro do músculo, dentro das células musculares. Portanto toda a água que a creatina atrai, vai para dentro das células musculares, aumentando o volume do músculo. E como a água só pode ficar em dois lugares no nosso corpo - dentro das células (líquido intracelular) ou fora das células (líquido extracelular)- quanto mais água a creatina puxar para dentro ca célula muscular, menos água teremos fora da célula, ou seja, entre a pele e o músculo. Isso é tão claro quanto o dia.

Esqueçam essa BULLSHIT de que a creatina retém líquido.

O termo retenção hídrica, ou retenção de água ou retenção de líquido se refere quando uma pessoa tem uma quantidade de líquido extracelular (fora da célula) acima do normal. Como a creatina coloca a água dentro da célula, é impossível que ela causa retenção hídrica. Ponto final."

Texto retirado do artigo: Operação definição - Módulo V do site Diário do Culturismo

Fonte : http://www.diariodoculturismo.com.br/home/artigos/operacao-definicao-modulo-v/

E então gostaria da opnião de vocês, eu particularmente concordo com o texto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja tinha lido esse texto, eu concordo q nao retem no abdomem e aprovo ela no cutting. Agora ela retem sim, o q ele quis dizer foi q o termo retenção esta equivalente a agua fora da celula, ou seja, ele so quis se mostrar pra entender q sabe do assunto, pra mim q nao sou expert na area, saber q existe uma retenção dentro do musculo é o mais importante. vlw pelo artigo, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem colocado a creatina puxa água para dentro do músculo e não para fora do mesmo....

to usando ela no meu cutting e posso dizer que não esta aumentando nada entre o músculo e a pele pelo contrario estou secando bem ^^

não q seja efeito apenas da creatina mais ela não atrapalha em nada para definir pelo contrario

Eu concordo com o texto, mas tenho uma duvida: Para quem têm retenção lqiuida extracelular,seja por qq motivo, a creatina pode ajudar a perder esta retenção jogando ela para dentro do musculo, ou não tem nada a ver?

pode ser q ajude sim

Editado por PsyH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos ficam com medo de usar no cutting e ficam falando pra users (Não use no cut, e bla bla que vai atrapalhar....) enfim, acho palhaçada isto!

O principal objetivo da creatina é força/resistencia.

Sempre quando tomo ela, nunca vi retenção.

Aprovo ela como um dos melhores suplementos ja existentes por ai, indispensavel tanto em bulk como em cut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Muitos ficam com medo de usar no cutting e ficam falando pra users (Não use no cut, e bla bla que vai atrapalhar....) enfim, acho palhaçada isto!

O principal objetivo da creatina é força/resistencia.

Sempre quando tomo ela, nunca vi retenção."

muito bem colocado, eu já cansei de "brigar" com outras pessoas, para defender essa tese, mas nego acha que usar creatina, é ficar igual um balão d'água.

ja ouvi muito "que isso, ta querendo definir e ta usando creatina? efeitos contrários po, creatina INCHA" 0o, ja ouvi tb "ah nem gosto de creatina, tudo o que vc ganha com ela, perde depois de usa, ele só retêm líquido"

enfim, todas as vezes que ja usei, tive ganhos ótimos de força e resistência e nunca me senti inchado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

talvez exista alguns corpos que tenha uma retenção com ela, mais também o pessoal pode exagerar na água e ficar barrigudo durante o dia todo, ou até mesmo na dieta.

Por experiencia em mim, no meu corpo e em muitos que eu conheço nunca vi ninguém assim "retido", agora ja chegaram em mim e falaram "tomei creatina e ganhei 5kg, mais perdi tudo quando parei, justamente como você disse sobre INCHAR", porem não presenciei a cena do inicio ao fim nos brother, então poderia ser da boca pra fora ou sei lá....

Mesma coisa cmg, uma força legal! e um pick show de bola, nada alem disto! Meu peso se mantem e tudo nos conforme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu concordo com o texto, mas tenho uma duvida: Para quem têm retenção lqiuida extracelular,seja por qq motivo, a creatina pode ajudar a perder esta retenção jogando ela para dentro do musculo, ou não tem nada a ver?

Boa pergunta! Tbm gostaria de saber a resposta, pois tenho retenção extra celular nas pernas, estava achando que era por causa do uso da creatina que elas aumentaram, mas agora com esse estudo talvez possa ser minha dieta. Se eu tomar podera diminuir essa retenção extra celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...