Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vc ficar 1:30 horas na academia puxando ferro sem parar, fazendo todas as tecnicas de intensidade e bla bla é uma coisa...

Ficar 1:30 horas na academia sendo q vc treinou direto por no máximo 1 hora, e 30 min foi descanso tipo montagem de barras e talz é outra.

Postado

decifre essa lenda cara!

prove que ficar mais que uma hora treinando pesado na academia é sinonimo de perder massa

teve um artigo uns tempos atras se eu nao me engano desmentindo isso

fora os meus resultados praticos e de muitos (que nao devem ser levados em consideraçao pois nao é nada cientifico)

Postado

Vc ficar 1:30 horas na academia puxando ferro sem parar, fazendo todas as tecnicas de intensidade e bla bla é uma coisa...

Ficar 1:30 horas na academia sendo q vc treinou direto por no máximo 1 hora, e 30 min foi descanso tipo montagem de barras e talz é outra.

(2)

Postado

Galera,

acho que cada um faz aquilo que se adapta melhor ao seu biotipo, tem gente que malha 1h e 30 min e sai de lá com um bom resultado, tem gente que basta 50 min. A questão é saber qual treino deve estimular os seus musculos para em menos tempo você senti-los fadigados.

Porém uma coisa é certa, você executar muitos exercícios com o mesmo grupo muscular haverá perda de massa(magra e gorda), basta comparar o físico de uma atleta maratonista com um atleta que corre 100 metros rasos.

Outra afirmação correta, é quando você utiliza descansos superiores aos 90 segundos para exercícios muitos pesados e executados com velocidade(Exercícios de explosão), o que aumentaria consideravelmente o tempo de estádia na academia.

Então, é relativo dizer que um treino maior que 1 hora causa perda muscular, depende do treino.

Espero que tenha ajudado...

Até...

Postado

Galera,

acho que cada um faz aquilo que se adapta melhor ao seu biotipo, tem gente que malha 1h e 30 min e sai de lá com um bom resultado, tem gente que basta 50 min. A questão é saber qual treino deve estimular os seus musculos para em menos tempo você senti-los fadigados. eu sou ecto e treino 1 hora e meia sem problemas (4x semana) ; A diferença é que eu reponho tudo com comida

Porém uma coisa é certa, você executar muitos exercícios com o mesmo grupo muscular haverá perda de massa(magra e gorda) depende quanto é muito (realmente nao é produtivo fazer muitas series para o mesmo grupo). Porem nao havera perda de massa gorda, isso é outra lenda. O que causa perda de massa gorda é deficit calorico e fazer umas series a mais ta longe de gerar um gasto calorico grande , basta comparar o físico de uma atleta maratonista com um atleta que corre 100 metros rasos.

Outra afirmação correta, é quando você utiliza descansos superiores aos 90 segundos para exercícios muitos pesados e executados com velocidade(Exercícios de explosão), o que aumentaria consideravelmente o tempo de estádia na academia.sim

Então, é relativo dizer que um treino maior que 1 hora causa perda muscular, depende do treino. correto

Espero que tenha ajudado...

Até...

• 4 meses depois...
Postado (editado)

Seguinte: Treino sério há algum tempo, combinando da melhor forma treino+alimento+descanso, objetivando hipertorfia, de forma natural e saudável. Há três semanas iniciei o GVT. Confesso que achei mais fácil (leve) que esperava, por isso resolvi checar com quem conhece o negócio melhor que eu.

Como precisei mudar de academia, aproveitei para fazer uma medição geral e conferi os seguintes ganhos relativos ao último mês (isto inclui as 3 semanas citadas):

Torax e Coxa = 0 Cm

Panturrilhas = 1 Cm

Braço = 1 Cm

Antebraço = 0,5 Cm

Cintura Abd = 0 Cm

Peso corporal = 1Kg

Estou observando a seguinte rotina:

SEG.: COSTAS E PEITO

Barra;

Remada Baixa;

Supino 45

QUA.: PERNAS E TRÍCEPS

Leg press 45;

Femural "deitado";

Panturrilha em pé

Tríceps testa

SEX.: OMBROS, TRAPÉZIO E BÍCEPS

Desenvolvimento frontal no banco;

Remada alta;

Rosca direta

Tudo: 10X10, com 60% da carga que eu usava quando fazia 3x10

PERGUNTAS:

1. Às vezes sinto como se não tivesse treinado, seria o caso de aumentar as cargas? (treino com 50-60% da carga que eu usava quando fazia 3x10).

2. Seria interessante pensar em adicionar agachamento - ou trocar o femural pelo agachamento?

3. Sou do tipo, alto, largo e reto. Para aumentar o efeito "V" das costas, Barra e remada baixa são os melhores compostos?

4. Malto dextrina seria um bom carbo a ser ingerido durante o treino?

Qualquer observação que me ajude a crescer e me aperfeiçoar será bem vinda. Preciso tirar ou acrescentar algo?

Agradeço muito. Excelente 2012 pra vocês!

Editado por Fernandes Alencar
Postado

Seguinte: Treino sério há algum tempo, combinando da melhor forma treino+alimento+descanso, objetivando hipertorfia, de forma natural e saudável. Há três semanas iniciei o GVT. Confesso que achei mais fácil (leve) que esperava, por isso resolvi checar com quem conhece o negócio melhor que eu.

Como precisei mudar de academia, aproveitei para fazer uma medição geral e conferi os seguintes ganhos relativos ao último mês (isto inclui as 3 semanas citadas):

Torax e Coxa = 0 Cm

Panturrilhas = 1 Cm

Braço = 1 Cm

Antebraço = 0,5 Cm

Cintura Abd = 0 Cm

Peso corporal = 1Kg

Estou observando a seguinte rotina:

SEG.: COSTAS E PEITO

Barra;

Remada Baixa;

Supino 45

QUA.: PERNAS E TRÍCEPS

Leg press 45;

Femural "deitado";

Panturrilha em pé

Tríceps testa

SEX.: OMBROS, TRAPÉZIO E BÍCEPS

Desenvolvimento frontal no banco;

Remada alta;

Rosca direta

Tudo: 10X10, com 60% da carga que eu usava quando fazia 3x10

PERGUNTAS:

1. Às vezes sinto como se não tivesse treinado, seria o caso de aumentar as cargas? (treino com 50-60% da carga que eu usava quando fazia 3x10).

2. Seria interessante pensar em adicionar agachamento - ou trocar o femural pelo agachamento?

3. Sou do tipo, alto, largo e reto. Para aumentar o efeito "V" das costas, Barra e remada baixa são os melhores compostos?

4. Malto dextrina seria um bom carbo a ser ingerido durante o treino?

Qualquer observação que me ajude a crescer e me aperfeiçoar será bem vinda. Preciso tirar ou acrescentar algo?

Agradeço muito. Excelente 2012 pra vocês!

1 Prgressão de cargas é obrigatoria para crescer. Aumente aos poucos. Não precisa ser 1kg por semana para todas as séries, mas aumente de acordo com o que tu achar que pode.

2 faz o agachamento comum, até encostar o bumbum no calcanhar, nunca mais vai precisar de leg press ou similares.

3 agachamento terra, remada com barra livre (tem mil nomes diferentes) é o suficiente desde que feitos corretamente.

4 se tu comeu bem antes não tem porque colocar malto intratreino.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...