Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses dias eu respondi uma questão com informações retiradas aqui do fórum. A questão fazia a seguinte informação. [A testosterona é "derivada, proveniente..." do colesterol]. Isso está certo ou errado? Como eu tinha visto isso aqui no fórum eu acertei. CERTO.

Bem se você tem alguma dúvida sobre digestão, nutrição, absorção de proteínas talvez você encontre resposta nesse tópico. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54007-saiba-como-comer-antes-de-fazer-qualquer-dieta/page__pid__693986#entry693986

Talvez sirva pra você resolver alguma questão do enem. :)

Publicidade

Postado

Sim , gabarito toda a parte de digestão , síntese protéica e também sobre as caracteristicas dos macro e micro nutrientes do ENEM e também de alguns vestibulares . Tudo isso é fruto do estudo que fiz para aprimorar minha dieta . Entretanto , não me restringi apenas no básicao , sempre busquei entender o porque dos processos , isso sempre me levava aos sites de biologia na internet . Ou seja , se vc procurar , vc axa , internet é um milagre para aqueles que tem vontade de se aprimorar

Postado

Outro dia li sobre, tamox e sistema chave fechadura. E vi 3 questões de vestibular só sobre esse tema. Na membrana celular das células das mamas existe receptores de hormônios femininos. Homens e mulheres tem esses receptores. Simplificando os receptores são como fechaduras e os hormônios como as chaves. O tamoxifeno funciona como uma "chave falsa" que vai encaixar na fechadura. Quando o hormônio feminino chega a fechadura, já vai estar ocupada.

Ou seja rodrigo não tô dizendo que aqui você vai aprender biologia suficiente, ou que o conteúdo que tem pela internet é confiável. No entanto você consegue ver dicas que de certa forma te dão uma base pra saber o que é certo ou errado. Pois questões de vestibular normalmente eles colocam 5 opções pra você marcar a correta. Dentre as 5 você sabe de cara que duas ou três contém erros absurdos. Fica até mais fácil chutar. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...