Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eae galera.. gostaria de saber se alguem pode me dizer como posso optimizar o uso do meu whey protein, porque estava tomando ele uns 40min antes de ir treinar e logo apos o treino mesclava mais a creatina e tomava novamente, mais começei a ler alguns topicos aqui que dizem que a whey logo apos o treino sem o carbohidrato e usado como fonte de energia como uma reposiçcao da energia gasta na 1hora de exercicio e nao na recuperaçao do tecido muscular, entao gostaria de saber se da forma que eu estava tomando nao vou ter nenhum ganho muscular se é desperdicio? porque vivo na Bolívia e nao consigo encontrar malto e dextrina de forma alguma.. preciso de ajuda de como utilizar meu Whey o horario mais correto.

att. Obrigado.

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

O whey é bom no pós junto com o carboidrato porque, quando terminamos o exercício nosso corpo está carente de energia, e precisa de nutrientes pra isso, sem carboidratos provavelmente as proteínas serão usadas pra isso.

Sem falar no pico de insulina que os carboidratos causam e que ajudam na absorção da proteína.

Tenta açúcar mascavo se tiver ai! ou mel sei lá. algo de alto indice glicemico.

abraço!

Editado por ZairHenrique
Postado

não tome whey antes de treinar, se quer tomar whey 2 vezes ao dia tome depois do treino e antes de durmir.

antes de dormir??? O.O"

esqueça isso, use no desjejum(ao acordar) e no intra-treino...

Tem muita coisa que prova que essa tal de janela de absroção criada é loucura, melhor mesmo é ingerir durante o treino, por que ai, quando você terminar de treinar, ja vão ter os aminos provenientes do whey na corrente sanguinea...

ou use no pós mesmo, fica a seu criterio...

antes de dormir use caseina, soja ou albumina...

Postado

antes de dormir??? O.O"

Tem muita coisa que prova que essa tal de janela de absroção criada é loucura, melhor mesmo é ingerir durante o treino, por que ai, quando você terminar de treinar, ja vão ter os aminos provenientes do whey na corrente sanguinea...

é por conta do muito tempo sem se alimentar, uma boa quantidade de proteína antes de durmir influencia muito, eu já tomei dessa forma, obtive bons ganhos, mas hj em dia não faço mais isso :/. Até pq é quando vc está descansando q tudo acontece, eu recomendo o whey antes de durmir (y)

Postado

é por conta do muito tempo sem se alimentar, uma boa quantidade de proteína antes de durmir influencia muito, eu já tomei dessa forma, obtive bons ganhos, mas hj em dia não faço mais isso :/. Até pq é quando vc está descansando q tudo acontece, eu recomendo o whey antes de durmir (y)

Whey antes de dormi pelo grande tempo sem se alimentar??? você esta fazendo jejum durante o dia???

Velho, dormimos cerca de 8 horas, antes de dormi é hiper aconselhavel ingerir uma proteina de lenta/lentissima absroção para que possa ir soltando aminoacidos enquanto dormimos...

ai você mete um whey que em 2-3 horas ja deu seu pico maximo de aminoacidos...

as outras 5 horas ???

Whey é pós treino ou desjejum! ai sim no desjejum é onde acordamos e ficamos a noite inteira sem comer...

reveja seus conceitos!

------

blends são uma boa forma, mas é so add gorduras e fibras que atrasa a digestão da proteina tbm...

Postado (editado)

antes de dormir??? O.O"

Soja ?seria a unica coisa que a maioria aqui do forum não recomendaria,ainda mais antes de durmir

Editado por Kaleo
Postado (editado)

Na verdade whey no desjejum e ceia seria um custo maior.

Nestes horarios deveriam investir em sólidos, antes de dormir? OVOS, priorizar proteinas de lenta absorção, ou se quer shake como ja foi dito "albumina, caseina".

No desjejum é tão facil fazer um shake legal com aveia, frutas, leite desnatado, entre outros.. e comer queijo, pão c/ peito de peru... etc

O whey poderia ficar perfeitamente no pós treino com um carbo de alto IG (malto ou dextrose, tanto faz...)

No pré-treino você reforça ele com batata-doce + ovos também que ja ta de óóóótimo tamanho.

Agora tomar whey intra-treino, ou carbo ou qualquer outra coisa.. eu acho meio sem noção, mais cada um tem sua opinião né.. cada um se baseia no que ve e no que testa. Então pode ser bom, como pode ser ruim. Isto que decide é você e seu organismo com os resultados, porque o que tem de artigos sem noção por ai é uma coisa sem igual.

abraços

Editado por WhitePump
Postado

Soja pode diminuir a testosterona. Intra-treino com o whey não acho legal, e antes de dormir é melhor uma albumina ou caseína.

Vá no padrão, vá de pós-treino com mascavo/mel que é resultado certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...