Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Incluir O Drop Set Eu Preciso Diminuir A Quantidade De Exercícios?!

Posts Recomendados

Postado (editado)

BOM GALERA

eu parei a academia por 10 dias, p/ me recuperar e tal (tava pegando pesado d+ achei q tava entrando em overseilaoq) dor de garganta, insônia e meus tendões do antebraço não estavam legais. Agora vou ficar na academia no máx 1h

Eu estava fazendo costas e bíceps... 4 exercícios de cada.... e bíceps é o sinergista de costas (acho q por isso da minha lesão)

Para bíceps (3x10): 1)rosca direta, 2)rosca martelo (barra), 3)rosca alternada, 4)scott OU rosca concentrada.

Porém agora quando eu voltar p/ academia vou malhar peito c/ bíceps p/ resolver o problema do músculo sinergista e poder pegar pesado.

Minha concepção está certa ou errada?!

Estou pensando em fazer somente 3 exercícios (bíceps) e incluir único drop set na ÚLTIMA série reduzindo a carga a metade... pq eu vou fazer minhas séries com alta intensidade.

GrAto

r Tokyo

MEU ÚLTIMA TREINO DE BÍCEPS FOI 3X8 COM DROP SET NO FINAL DA ÚLTIMA SÉRIE

EXERCÍCIOS:

ROSCA direta

ROSCA ALTERNADA

SCOTT

ACHEI Q MEU BRAÇO FOSSE EXPLODIR HEHEHE SHOW

Editado por tokyo

Publicidade

Postado

Peito com bíceps nesse caso tbm fica ruim, no outro dia tem que treinar costas e o bíceps tá moído, o mesmo vale para treinar peito um dia depois de tríceps...

Concordo Ice eu fazia 9 séries de bíceps e tríceps por semana!!! E isso porque treinava isolado. O pessoal tá falando em 14 séries 2X por semana, 28 séries no total, na minha concepção é absurdo de exagerado.

Nessa semana voltei a treinar costas/bíceps e peito/tríceps, isolei ombros. Fiz só 2 exercícios, 6 séries e moído. No treino anterior, na paralela, por exemplo, que era o último de tríceps eu pendurava mais 25kg e fazia pelo menos 8 movimentos, hoje depois de peito só com o peso do corpo e morrendo para fazer os mesmos 8 movimentos.

Ou seja, para que mais exercícios?

Postado

Eu diminuiria os exercícios pra biceps, 3 já está de bom tamanho. Uma dica, claro que é pessoal isso, mas eu não faria dropset em todos os exercícios e nem transformaria em rotina. Use o dropset como uma variação pro treino que fica legal.

abraço

Postado

Boas explicações... vou levar em consideração todas!

"O pessoal esquece que em se tratando de musculação, menos é mais.

Menos exercícios permite que vc se dedique mais, treine mais pesado, foque-se mais nas técnicas de execução, eventualmente até use algumas estratégias de aumento de intensidade."

É vero

Não me admira que o povo não consiga desenvolver braços, faz peito na segunda (treina tríceps por sinergia) + bíceps isolado; na terça treina costas (e bíceps por sinergia) e tríceps isolado.

Na quinta treina peito de novo e na sexta costas de novo.

No total treinou tríceps e bíceps 4 vezes na semana e depois não sabe pq não cresce, não vai crescer mesmo, se o músculo cresce no descanso, qdo é q ele vai crescer se vc treina 4x na semana? E o SNC como fica?

Quarta eu malho ombro e quinta malho perna... terça e quinta faço NATAÇÃO.

Meu intervalo de descanso do treino de peito e bíceps é de 72 horas igualmente para costas e tríceps... eae essa divisão ta ok (levando em conta o descanso)?!

Peito com bíceps nesse caso tbm fica ruim, no outro dia tem que treinar costas e o bíceps tá moído, o mesmo vale para treinar peito um dia depois de tríceps...

é mesmo vendo por esse lado acho q n compensa eu mudar minha série para peito e bíceps acho q vou manter peito e tríceps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...