Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz?

Ando pesquisando muito sobre como montar uma estrutura (treino, dieta) para uma faze de cuting. E sempre vejo muitos artigos controversos quando o assunto é definição.

Entao queria a opinião da galera, por experiencia propria, apontando as melhores formas de atingir o objetivo: musculos grandes e definidos.

É possivel conciliar um treino de hipertrofia com aerobicos (seja pela manha em jejum ou apos o treino com pesos) para queimar gordura? sem que isso prejudique os ganhos. E daria resultados mesmo mantendo uma dieta hipercalorica?

Ou vcs realmente axam que separar os objetivos (ganho e definiçao) fazendo bulking e cuting alem das devidas mudanças na dieta é a melhor forma para tornear o corpo?

vlw galera, comentem!

Postado

São objetivos distintos, onde deve-se dar foco a cada um, tanto na dieta, quanto nos treinos.

Acho interessante fazer uma fase de hipertrofia dividida em 2 niveis e depois uma fase para definição muscular, entre a hipertrofia e a DM vc pode colocar uma fase de força para consolidar os ganhos da fase de hipertrofia.

Postado (editado)

bom cara, pelos textos que li os aeróbicos sempre perdem um pouco de massa muscular, entretanto eu to malhando (com objetivo de ganho de massa) e faço aeróbico em jejum 1x na semana, to crescendo sem acumular gordura, principalmente na parte abdominal...

Eu passei de 61KG (fevereiro) e to com 64, mas a cintura não aumentou (obviamente meu BF abaixou)

o braço aumentou 2cm~3cm, SIM, os ganhos foram poucos pra 6 meses, mas levando em consideração que não uso suplemento, e minha alimentação não tem uma quantidade boa de proteína (não da maneira que eu desejaria que fosse) chego a conclusão que COMIGO, o aeróbico NÃO está sendo ruim, visto que mantenho a definição corporal, aliado a um aumento gradativo de massa muscular..

opinião minha, abraço.

Editado por paivinhamaroted
Postado

acho dificil mais não impossivel... seus ganhos tbm serão pequenos e a muito longo prazo.!

seria bem melhor fazer um e depois o outro. até por q a alimentação pra cut é totalmente diferente pra bulk..

e o que realmente vai fazer toda a diferença será sua alimentação e tbm o treino adequado!!

flw

Postado

A não dá não amigo tipo eu fiz um teste pra tentar na pratica ,fiz uma dieta bulk clean e usei termogenico,queria ter uma ideia concreta para ter certeza ,então a unica coisa que consegui foi perder 1kg de gordura e ganhar uns 500gr de massa magra ,isso durante 2 meses fiz avaliação antes e depois ,não me arrepende pelo menos assim tirei a minha duvida, foi até bom pra aprender rsrsrsrs ,o jeito é focar no que quer e seguir

Postado

Até que dá, mais ai vai depender do seu psicológico. Vou citar meu exemplo: fiz a Dieta Metabólica por dois anos initerruptos, eu chorava de emoção quando conseguia subir 100 gramas de massa magra por mês, mais para mim valeu a pena devido aos outros benefícios da dieta, e também porque não tinha o objetivo de aumentar desesperadamente a massa muscular. :wink2:

Postado

Agradeço as opinioes ae galera, vlw. Vou continuar no bluk por enquanto, no fim do ano pretendo começar o meu primeiro cut e ver se os resultados aparecem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...