Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte:

Eu estou fazendo um treino ABC e ABC', ou seja: treino cada grupo muscular duas vezes por semana, mas a cada dia com exercícios diferentes. Estou priorizando aumento de cargas e fazendo pelo menos um bi-set ou drop-set (ou um bi-set dropado em alguns casos) por dia. A intenção é treinar mais focado, mais pesado, já que estou treinando menos e tenho assim mais energia.

O foda é que eu ganho força muito facilmente, mais do que tamanho. E sobretudo nas costas, porque tenho aí uma história de nadar 24 anos direto e tal. Aí que eu cheguei num ponto meio complicado no meu treino de costas.

Eu faço um bi-set 3x10 remada curvado na barra + remada sentado no Smith. Beleza, na barra eu tenho conseguido fazer as cargas evoluírem. Mas no Smith eu zerei todas as cargas, já coloquei as anilhas extras de peso, e ainda assim continua fácil.

O que eu faço agora? Aumento as repetições? Faço um drop-set? Faço a terceira série até a fadiga? Troco de exercício?

Sei que a remada é um puta exercício composto bom pra caralho, então se for o caso eu gostaria de substituí-lo por algum outro que tenha o mesmo foco mas eu possa puxar mais pesado.

Alguém aí pode me ajudar?

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não é no Smith, é na Polia do Cross, e esse exercício é extremamente leve!

Faça bem concentrado, ou mesmo faça até a exaustão e exija o maximo das suas fibras musculares!

Treina a quanto tempo e qual a carga que tu pega na remada curvada?

Abc

Postado

Valeu, cara. Mas como fazer isso? Eu já faço o movimento devagar, postura certa e tal, oscilando um pouco o tronco à frente, abrindo os ombros no final e tal. O que mais eu poderia fazer?

@Rocha 1989, eu treino de forma sistemática já há uns quatro anos. Na remada curvada eu estou com 20 kg de cada lado, com a barra deve dar uns 50 - 55 kg no total.

@Eniogf, pior que não dá para colocar mais anilhas porque as placas no aparelho ficam dentro tipo de uma caixa de aço, então só dá para colocar essa plaquinha extra -- ou duas -- ainda assim correndo o risco de machucar o dedo. Uma merda de equipamento mal projetado.

Postado

Não é no Smith, é na Polia do Cross, e esse exercício é extremamente leve!

Faça bem concentrado, ou mesmo faça até a exaustão e exija o maximo das suas fibras musculares!

Treina a quanto tempo e qual a carga que tu pega na remada curvada?

Abc

Pow indica aí um exercício mais pesado para substituir então essa remada, porque pelo jeito já deu o que tinha que dar.

Cara, se o movimento está excelente... Bote uns halteres em cima das placas, eu faço isso, o problema é que pode arrebentar o cabo, rsrs.

Abraços

O foda é que como eu já falei, as placas ficam dentro de uma caixa, saca? Se eu colocar uns halteres em cima, o peso engastalha e não sobe, hahaha! Foda! Acho que vou ter que trocar o exercício mesmo.

Postado

Hahaha, então não tem como...

Tu já faz serrote? Remada na barra T? Esses pegam mais ou menos a mesma região.

Abraços

Já tinha pensado no serrote, mas ele não é um exercício composto, é? Não fica mais ou menos reduntante fazer serrote + remada curvado?

A remada na barra T, desculpe a ignorância, seria a mesma remada que eu estou fazendo, mas na barra romana?

Valeu pelas respostas!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...