Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio...

O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato.

Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou...

Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente...

Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático,

Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps?

P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Outra coisa importante no tríceps testa é deixar o braço inclinado para trás, perto das orelhas, e não perpendicular ao chão, e nesse ângulo ele deve ficar. Vejo bastante gente que quando desce o peso vai com o braço perto da orelha e quando retorna coloca os braços perpendiculares ao chão... o braço, cotovelo e ombros não devem mexer, quem deve ser trabalhado é apenas o tríceps.

• Supermoderador
Postado

Que tipos são bons para ganhar massa muscular então ?

Treinos normais, com maior intensidade, faixa de repetições intermediária, sem execução lenta demais (o que acaba diminuindo a carga que você consegue usar)

Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio...

O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato.

Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou...

Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente...

Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático,

Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps?

P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios...

O glicogênio é consumido e metabolizado em piruvato, e daí em lactato. Essa é a liberação de ácido láctico da qual falei.

Um exercício com várias repetições, execução lenta e pouco tempo de descanso consome bastante glicogênio, gerando bastante ácido láctico. daí a sensação de "queimação". Que pode ou não ter a ver com a "dorzinha" (conhecida como DOMS, delayed onset muscle soreness, ou dor muscular tardia).

E você está certo, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura. Mas calorias são calorias. Após você consumir glicogênio muscular, o seu corpo irá utilizar o carboidrato que você ingerir para recuperar o glicogênio consumido. E irá utilizar gordura como fonte de energia. Indiretamente, o consumo de glicogênio gera uma perda de gordura. Claro que para isso sua dieta tem que ser hipocalórica.

É como comparar um exercício aeróbico, como corrida, feito em alta ou baixa intensidade. Em baixa intensidade você consome mais gordura; em alta, mais glicogênio. Mas o exercício em alta intensidade é mais eficiente para queimar gordura a longo prazo, simplesmente porque gasta mais calorias.

Quanto à DOMS, creio ter outros tópicos aqui no fórum referentes a ela. Vou pesquisar e se achar algo relevante eu posto aqui.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Opa, valeu pela resposta parceiro :D

Aguardo aqui se voce achar alguma coisa sobre a DOMS

Tambem estou pesquisando...

Abrass

Demorei mas achei... hehe

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49853-por-que-seus-musculos-ficam-doloridos-dor-muscular-tardia-dmt-e-exercicio/

Abraços

Postado

Eu não sinto dor tardia nos braços e quando sinto é muito pouca, entretanto, é a parte do meu corpo que desenvolvo com mais facilidade.

Então acho que a dor tardia não tem muito a ver com anabolismo. Mas concordo contigo quando vc diz que essa dorzinha muscular da uma sensação de dever comprido!

Postado

Nossa mpcosta82 realmente, obrigado!

Ótimo artigo e me ajudou muito mesmo...

Agora vou parar de me preocupar com a dor, até ficar feliz quando ela não aparecer demasiadamente....

Muito interessante....

Obigado, abraços!

---Tópico respondido---

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...