ggustavo93 2 Postado Agosto 3, 2011 às 12:30 Autor Postado Agosto 3, 2011 às 12:30 Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio... O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato. Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou... Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente... Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático, Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps? P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios...
Supermoderador Aless 4675 Postado Agosto 3, 2011 às 12:49 Supermoderador Postado Agosto 3, 2011 às 12:49 Outra coisa importante no tríceps testa é deixar o braço inclinado para trás, perto das orelhas, e não perpendicular ao chão, e nesse ângulo ele deve ficar. Vejo bastante gente que quando desce o peso vai com o braço perto da orelha e quando retorna coloca os braços perpendiculares ao chão... o braço, cotovelo e ombros não devem mexer, quem deve ser trabalhado é apenas o tríceps.
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Agosto 3, 2011 às 16:59 Supermoderador Postado Agosto 3, 2011 às 16:59 Que tipos são bons para ganhar massa muscular então ? Treinos normais, com maior intensidade, faixa de repetições intermediária, sem execução lenta demais (o que acaba diminuindo a carga que você consegue usar) Estudo fisiologia na faculdade, a liberação do ácido lático é devido à exercício anaeróbicos, ou seja, de curta duração e alta intensidade onde a pouco O² disponível, não quando é consumido o glicogênio... O glicogênio é consumido sempre, não apenas quando são liberadas grandes quantidades de lactato. Não intendi muito bem a relação do ácido lático, do glicogênio e da gordura que o mpcosta82 falou... Até onde eu estudei, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura.. A gordura é consumida apenas depois de algum tempo de atividade aeróbica, ou quando a ingesta calórica é insuficiente... Pois bem, já dei minha opinião, mas creio que isso fugiu do assunto central do tópico, a "dorzinha" não tem nada a ver com o ácido lático, ja que em 1h e 15min ele já é 95% absorvido pela corrente sanguínea e liberado pela urina e suor, e parte voltada para o músculo. DESCARTADO o assunto do ácido lático, Então, se treinei peito e triceps em um treino, e estou sentindo (ainda) apenas o peito, significa que faltou treino no triceps? P.S Realmente, me lembrando agora, sempre abro os cotovelos no testa e roubo um pouco em outros exercícios... O glicogênio é consumido e metabolizado em piruvato, e daí em lactato. Essa é a liberação de ácido láctico da qual falei. Um exercício com várias repetições, execução lenta e pouco tempo de descanso consome bastante glicogênio, gerando bastante ácido láctico. daí a sensação de "queimação". Que pode ou não ter a ver com a "dorzinha" (conhecida como DOMS, delayed onset muscle soreness, ou dor muscular tardia). E você está certo, exercícios anaeróbicos consomem glicogênio, e não gordura. Mas calorias são calorias. Após você consumir glicogênio muscular, o seu corpo irá utilizar o carboidrato que você ingerir para recuperar o glicogênio consumido. E irá utilizar gordura como fonte de energia. Indiretamente, o consumo de glicogênio gera uma perda de gordura. Claro que para isso sua dieta tem que ser hipocalórica. É como comparar um exercício aeróbico, como corrida, feito em alta ou baixa intensidade. Em baixa intensidade você consome mais gordura; em alta, mais glicogênio. Mas o exercício em alta intensidade é mais eficiente para queimar gordura a longo prazo, simplesmente porque gasta mais calorias. Quanto à DOMS, creio ter outros tópicos aqui no fórum referentes a ela. Vou pesquisar e se achar algo relevante eu posto aqui. Abraços.
ggustavo93 2 Postado Agosto 3, 2011 às 21:45 Autor Postado Agosto 3, 2011 às 21:45 Opa, valeu pela resposta parceiro Aguardo aqui se voce achar alguma coisa sobre a DOMS Tambem estou pesquisando... Abrass
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Agosto 4, 2011 às 00:34 Supermoderador Postado Agosto 4, 2011 às 00:34 Opa, valeu pela resposta parceiro Aguardo aqui se voce achar alguma coisa sobre a DOMS Tambem estou pesquisando... Abrass Demorei mas achei... hehe http://www.hipertrofia.org/forum/topic/49853-por-que-seus-musculos-ficam-doloridos-dor-muscular-tardia-dmt-e-exercicio/ Abraços ggustavo93 reagiu a isso 1
Tomelirola 75 Postado Agosto 4, 2011 às 00:47 Postado Agosto 4, 2011 às 00:47 Eu não sinto dor tardia nos braços e quando sinto é muito pouca, entretanto, é a parte do meu corpo que desenvolvo com mais facilidade. Então acho que a dor tardia não tem muito a ver com anabolismo. Mas concordo contigo quando vc diz que essa dorzinha muscular da uma sensação de dever comprido!
ggustavo93 2 Postado Agosto 4, 2011 às 12:22 Autor Postado Agosto 4, 2011 às 12:22 Nossa mpcosta82 realmente, obrigado! Ótimo artigo e me ajudou muito mesmo... Agora vou parar de me preocupar com a dor, até ficar feliz quando ela não aparecer demasiadamente.... Muito interessante.... Obigado, abraços! ---Tópico respondido---
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora