ggustavo93 2 Postado Agosto 2, 2011 às 14:29 Postado Agosto 2, 2011 às 14:29 (editado) Sabe aquela dor que aparece no outro dia depois do treino? ...Poise! A dor não me encomoda, é de certa forma recompensadora... Mas uma coisa me entriga: Por ex, ontem, treinei peito e triceps... 3 Exercicios pra peito, 2 pra triceps.. Séries de 4x8 e o treino foi aprovado pelo pessoal do forum. Até ai tudo ok, não consigo me mexer direito, porque meu peitoral está destruído... Mas meu triceps, eu nao sinto a "dorzinha" Será que não peguei pesado o suficiente no treino de triceps? @EDIT Sinto, uma levissima dor no triceps direito apenas... Editado Agosto 2, 2011 às 14:34 por ggustavo93
Yeah Buddy 3 Postado Agosto 2, 2011 às 14:35 Postado Agosto 2, 2011 às 14:35 não é necessário levantares muito peso. também gosto de sentir aquela 'dorzinha' , mas não creio que essa dor me traga um aumento bruto.. treina 'o que é' e 'como é' suposto e terás os ganhos.. Cump's
ggustavo93 2 Postado Agosto 2, 2011 às 14:44 Autor Postado Agosto 2, 2011 às 14:44 Ok, mas o que significa eu sentir a dor num determinado grupo, e no outro nao? Treinei com pouca intensidade o triceps? Ou por ele ser depois do peitoral? Abraço!
TheRodmg 19 Postado Agosto 2, 2011 às 15:13 Postado Agosto 2, 2011 às 15:13 Eu acho q assim, se vc sentiu a dorzinha pode ter certeza que vc treinou corretamente e tera algum tipo de ganho, mas se vc nao sentiu, eu acho q nao significa q vc nao ira ter ganhos.. Mas por exemplo, ontem eu fiz peito e triceps e hj estou com a dorzinha no peito, so q no triceps ta bem menor q no peito, mas estou sentindo...
antonny p. 5 Postado Agosto 2, 2011 às 15:49 Postado Agosto 2, 2011 às 15:49 Se vc está com dor no peito , pode cre que vc estimulou este grupo com louvor e ele está se recuperando , isto é normal . Agora quanto ao tríceps eu acho que faltou vc conhecer as respostas de seu corpo em relação aos exercícios . Não prescisa de pesos absurdos ou 500 repetições para estimular um musculo , basta vc tentar fazer os exercícios (princpalmente tríceps ) sem roubar , com os braços colados no corpo e faça as series até a falha . Escolha os exercicios e faça variações e veja qual exercício fará seu tríceps queimar , e se concentre nestes. Mas , o que as vezes acontece comigo também é que , o treino de peito já pega tríceps e se vc faz o treino de peito bem intenso não sobra muito gáz pro treino de tríceps . Outra coisa muito importante , se vc é iniciante essas dores são normais ficar destruído mesmo , Mas se vc tem uma dieta boa / excelente , as vezes vc pode treinar o mais intenso possível e estimular os musculos com louvor e ainda sim não sentirá dor nenhuma , pois vc estará suprindo todas as nescessidades que seu corpo prescisa para se recuperar .
ggustavo93 2 Postado Agosto 2, 2011 às 16:24 Autor Postado Agosto 2, 2011 às 16:24 Antony, MUITO interessante sua resposta... Pois bem, treino a 2 anos e 5 meses, nao sou iniciante... Mas entao posso concluir que meu peitoral eu estimulei bastante, e o triceps faltou estimulo?
RodrigoAsfora 0 Postado Agosto 2, 2011 às 17:15 Postado Agosto 2, 2011 às 17:15 (editado) o segredo do tríceps, como antonny disse, é treinar sem roubar. bota o peso que aguenta e faz o movimento corretamente. Editado Agosto 2, 2011 às 17:15 por RodrigoAsfora
Supermoderador Aless 4675 Postado Agosto 2, 2011 às 18:18 Supermoderador Postado Agosto 2, 2011 às 18:18 Muito boa a resposta do antonny. Dica que eu uso para o triceps é fazer o exercício lentamente e no máximo da amplitude. Quando eu faço triceps coice, o braço fica 'queimando' e no outro dia fica muito doido! As vezes a carga é pequena, mas se fizer lentamente e com amplitude máxima, sem dar aquela descançada, pode ter certeza que vai dar resultado...
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Agosto 2, 2011 às 19:13 Supermoderador Postado Agosto 2, 2011 às 19:13 Muito boa a resposta do antonny. Dica que eu uso para o triceps é fazer o exercício lentamente e no máximo da amplitude. Quando eu faço triceps coice, o braço fica 'queimando' e no outro dia fica muito doido! As vezes a carga é pequena, mas se fizer lentamente e com amplitude máxima, sem dar aquela descançada, pode ter certeza que vai dar resultado... Essa queimação é liberação de ácido láctico. Significa que você está consumindo o glicogênio do músculo. Exercícios assim (com menos carga e execução lenta, além do descanso curto) são bons para perder gordura... mas não para ganhar massa muscular. Abraços
Luis RJ 4 Postado Agosto 3, 2011 às 02:51 Postado Agosto 3, 2011 às 02:51 Essa queimação é liberação de ácido láctico. Significa que você está consumindo o glicogênio do músculo. Exercícios assim (com menos carga e execução lenta, além do descanso curto) são bons para perder gordura... mas não para ganhar massa muscular. Abraços Que tipos são bons para ganhar massa muscular então ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora