Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando fiz musculaçao pela primeira vez, com 18 anos, jah tinha minha altura atual, 1,84m. Naquela epoca, em outra academia, fazia agachamento e terra constantemente, sem problemas.

Ha 3 anos estou em outra academia, onde RARAMENTE vejo alguem fazer agachamento (geralmente mulheres) e NAO LEMBRO de ver alguem fazer terra, mesmo os mais bombados.

Depois de estudar um pouco e ver o quanto o terra eh bom, especialmente pelo ultimo post do blog, falei com o dono da academia. Disse q eu e meu irmao somos muito altos e estes dois exercicios eram perigosos demais, algo que foi referendado por outro instrutor. Isso procede? Alguem jah ouviu isso?

As x da vontade de apostar na mega sena e montar minha academia em casa. Eh tao bom quando tem algum vadio descansando em um dos aparelhos e vc tem de esperar a mala sair...ou entao os negos que suam como porcos e nao usam toalhas eheh.

Bom, to fugindo do topico.

[]s

Publicidade

Postado

Cara... se eu te disser que quando fui fazer terra na minha academia nenhum dos instrutores conhecia.. vc acredita?

Mano.. fiquei indiguinado e desde entao eu mesmo faço meus corres!

Mas sobre altura... nao acredito que isso realmente interfira.. apesar de ter uma certa logica de quanto maior vc for.. maior a amplitude do movimento.

Namastê!

Postado

Nem conheciam? Putz...muito estranho isso, eu nao entendo, um exercicio tido como dos melhores...e ninguem aqui faz?

De um mes pra ca eu tb tenho bolado sozinho minhas series.

[]s

Postado

caara vo te falar tbeim q quando eu começei a fazer TErra e Agachamento livre os caras na minha academia tbeim nem sabiam!!!!

Pq o agachamento o Povo so faz na maquina Smith e eu naum gosto pq ela ajuda mt!!!

Prefiro Livre msm!!!

E o terra aprceiro vc tem q se rpreocupar com a Coluna msm!! E os joelhos tbeim!!!

Enfim eh uma serie de cuidados!!!

MAis nunka ouvi falar de altura influenciar no exercicio!!!

Creio q se vc fizer a execução do Exercicio corretamente com os Joelhos flexionados e a lombar ereta naum tem perigo nenhum!!!

abras e bons treinos!!

Postado

Se eles sabem ou não, eu não sei, mas é fácil entender o motivo dos instrutores se esquivarem de certos tipos de exercício como Terra, Barra Fixa por trás e outros...

Se um aluno lesiona devido a algum movimento errado a culpa cai toda em cima do instrutor e da academia, são exercícios perigosos. Pra que exigir 100% do músculo podendo haver lesões se você pode exigir 70% caindo assustadouramente o risco de lesões ? É mais ou menos isso pelo que eu vejo, apesar que nós sempre queremos exigir a maior porcentagem e resistência muscular.

Postado
Quando fiz musculaçao pela primeira vez, com 18 anos, jah tinha minha altura atual, 1,84m. Naquela epoca, em outra academia, fazia agachamento e terra constantemente, sem problemas.

Ha 3 anos estou em outra academia, onde RARAMENTE vejo alguem fazer agachamento (geralmente mulheres) e NAO LEMBRO de ver alguem fazer terra, mesmo os mais bombados.

Depois de estudar um pouco e ver o quanto o terra eh bom, especialmente pelo ultimo post do blog, falei com o dono da academia. Disse q eu e meu irmao somos muito altos e estes dois exercicios eram perigosos demais, algo que foi referendado por outro instrutor. Isso procede? Alguem jah ouviu isso?

As x da vontade de apostar na mega sena e montar minha academia em casa. Eh tao bom quando tem algum vadio descansando em um dos aparelhos e vc tem de esperar a mala sair...ou entao os negos que suam como porcos e nao usam toalhas eheh.

Bom, to fugindo do topico.

[]s

Nunca houvi falar sobre altura influenciar no perigo desse exercicio, mas é fato o terra e o agachamento são exercicios fodas tanto no sentido de desenvolvimento muscular como no perigo de lesões. E de certo os instrutores vão tentar impedir vc de fazer esses exercicios para não correr o risco de pegar para o lado deles.... É triste, mas infelizmente os instrutores que ficam na academia quase certo não concluiram ainda a facul de ED física e mesmo os que concluiram poucos sabem muito de exercicios. Ainda bem que agora na academia onde malho tem um instrutor que manja muito de exercicios e tals e ajuda geral o povo a fazer os exercicios correto e da dicas de treino bons. Sobre os malas que ficam uma hora em cada aparelho é foda.... isso ferra com a nossa pausa de descanço e muitas vezes acabo sendo obrigado a fazer outros aparelhos enquanto o mala não termina o exercicio, para não deixar os musculos relaxados d+ já ocorreu de eu fazer 3 aparelhos com suas 3 repetições de 12 para dar tempo de uns malas terminarem de fazer suas 3 repetições do aparelho que preciso fazer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...