Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe alguma diferença entre a remada baixa, utilizando o Triangulo ou aquela outra barra... mais longa...

E se seria possível usá-los no mesmo treino de costas...

Vlw

Postado (editado)

Não vou falar sobre todos os musculos envolvidos pois serei chato, mas o TRIANGULO, irá dar maior enfase ao Latissimo do dorso, a famosa asa, redondo maior e a parte espinal do deltóide (parte de trás do ombro), pegará também o trapézio e o rombóide.

Utilizando a BARRA, vc trabalhará mais intensamente a parte baixa dos trapézios, os rombóides e biceps braquiais, isso se a pegada for supinada (palmas das mão para baixo. Caso a pegada seja pronada (palmas das mãos para cima) trabalhará com maior intensidade os espinais dos deltóides e a porção superior dos trapézios.

Considero um exercício muito prazeroso e q envolve praticamente todos os músculos dorsais.

EDIT: Respondendo a ultima pergunta, não acho conveniente, mas vc pode fazer no mesmo treino ambas pegadas, mas não 3 ou 4 séries de cada, utilizaria 1, no máximo 2 series de cada pegada.

Minha preferência é de fazer 1 treino com cada tipo de pegada e não variar as pegadas no mesmo treino.

Editado por Genshi
Postado (editado)

Aproveitando o topico, tenho dificuldades de ganhar musuculos na area entre as escapulas, é trapezio médio não é? Se tiver errado me desculpem, mas entao quais exercicios melhor para essa região? Sinto que minha estrutura ossea tbm não ajuda, parece que minha escapula é grande sei la, intrutor ja me passou exercicios proprios pra tentar resolver, mas nem deu. Sei que com remadas pode melhorar, mas qual dessas ai? Alguma dica?

Editado por hickmorais
Postado

Não seria ao contrário?

Palmas das mãos para cima = posição de pegada da rosca direta = pegada supinada.

Palmas das mãos para baixo = posição de pegada da rosca inversa = pegada pronada.

vc se enganou

pegada supinada- palmas da mão pra cima

pegada pronada - palmas da mão pra baixo

Amigos,

Obrigado pela correção !

Abrax !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...